quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

A moda ficou "feia"! Finalmente!

Com as semanas de moda a todo o vapor e as fotos do street style, as que realmente põem a moda na rua, espalhadas pelas redes sociais, podemos constatar que a moda está feia. Esquisita. Estranha. Fabulosa!

Primeiramente temos de estabelecer um princípio. A moda está feia, não a roupa. Essa continua a ser bem feita pelas diversas marcas. O que passou a ser feio é a forma como ela se apresenta, sem as peças esteticamente maravilhosas e sim com um estilo mais terra-a-terra. Mais mortal.

Quem tenta seguir tendências e está alerta do que se usa, já sentiu em alguma altura que o seu armário está out-fashion, cheio de peças que já não se usam. Com esta moda feia, uma variedade incrível de peças podem ser usadas sem passarem de moda e mais importante de tudo, vamos usar o conforto sem medo de estar out
Essa é, para mim, o maior atractivo desta nova tendência feia, o conforto das peças. Embora não sejam as mais bonitas, são definitivamente as mais confortáveis. Mom jeans, dad sneakers e bum bags, ou traduzindo, os anos 90 no seu melhor. 
Vemos o retorno de marcas perdidas no tempo, peças que só conhecíamos das fotos embaraçosas dos nossos pais e uma unanimidade nos tamanhos e silhuetas. É assim um movimento não só de democratização mas também de corte com a ostentação que as grandes marcas perpetuam. 


Claro que esta tendência, assim como todas as outras, vai passar. Afinal a moda é cíclica. No entanto, acho que temos de aproveitar este momento e, nem que seja uma vez na vida, além de estarmos na moda, estarmos confortáveis e felizes. E vai ser sempre bonito um dia apresentarmos aos nosso filhos fotos embaraçosas, não só dos avós mas também dos pais. 
Mas além da componente estética, repensarmos todo o conceito de moda. Talvez o feio não seja assim tão feio e a moda não seja apenas para corpos magros, cheia de regras e padronizações. 


A transformação no street style de algumas figuras emblemáticas das semanas de moda é clara. Todas as fotos são da NYFW do início do ano. 
Claro que são fotos escolhidas de propósito para demonstrar esta tendência, as mesmas pessoas vestiram looks bem mais bonitos no conceito tradicional. Mas mais uma vez demonstram a moda feia une as pessoas. E na minha sincera opinião, continua a ser bonita. 


11 comentários:

  1. Pessoalmente, acho que é possível estarmos confortáveis e usar roupas "bonitas". É tudo uma questão de procurarmos o que melhor se adequa ao nosso estilo :)

    r: Recomendo! Se chegares a ler, depois diz-me o que achaste

    ResponderExcluir
  2. Confesso que mom jeans e anos 90 não são nada a minha onda, é um tipo de estilo que não me fica bem e com o qual não me sinto à vontade =P mas pronto, sou capaz de reconhecer que há quem fique cheio de pinta assim vestido!

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente também adoro! É tão bom ver esse género de peça "antiga" a voltar, por isso é que adoro assaltar o armário dos meus pais eheh <3

    ResponderExcluir
  4. Parece mesmo a moda dos anos 90 mesmo lol olha a mim não fica nada bem... se bem que agora talvez agradeça as peças mais largas para esconder a barriguinha agora.

    Tenho "Perguntas & Respostas" lá no Reino... faz uma visita ;)

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderExcluir
  5. Eu confesso que gosto bem mais das fotos assim como da moda, de 2014...

    ResponderExcluir
  6. Gosto destas novas tendências, pelo simples facto de, como escreveste, poder estar confortável sem sentir-me muito out. Mas há coisas que ja não acho piada nenhuma e que hoje, apesar de ja ter vestido nos anos 90, dificilmente utilizaria XD
    Beijinhos,

    Anita On

    ResponderExcluir
  7. O melhor mesmo é
    fazermos a nossa moda
    pessoal e
    com ela nos sentirmos
    confortáveis.
    Bela postagem.
    Já seguindo aqui
    aguardo sua visita no
    Espelhando.
    Bjins e/ou Abraço
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  8. Eu confesso que não gosto das mom jeans...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  9. Eu não percebo nada de modas e nem as sigo.
    Só acho é muito mau haver as modas e as lojas deixarem de ter roupas "normais"... =/

    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Ai que não gosto nada das novas modas, acho que não precisamos de parecer desmazelados para estar confortáveis. Mas são gostos

    ResponderExcluir
  11. A diferença é mesmo notória. A moda actualmente permite-nos estar mais descontraídas, mais confortáveis. E é tão bom! Vai passar, claro, é cíclico como bem disseste mas espero que ainda leve tempo porque adoro esta forma de vestir. E a verdade é que é muito mais cool do que estar toda aprumada e certinha!

    Beijinhos
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderExcluir