sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Oscars 2018 - Filmes nomeados #2

Hoje vou continuar a minha viagem pelos filmes nomeados para os Oscars de 2018. Hoje trago três nomeados, onde estão para mim os grandes vencedores deste ano. 

Darkest Hour 
During the early days of World War II, the fate of Western Europe hangs on the newly-appointed British Prime Minister Winston Churchill, who must decide whether to negotiate with Adolf Hitler, or fight on against incredible odds.

Não é o favorito ao melhor filme mas tem, sem dúvida, o actor favorito. Que grande papel de Gary Oldman. É uma interpretação brilhante num filme muito interessante para quem gosta da temática da Segunda Guerra Mundial. 

Lady Bird

Christine "Lady Bird" McPherson fights against but is exactly like her wildly loving, deeply opinionated and strong-willed mom, a nurse working tirelessly to keep her family afloat after Lady Bird's father loses his job. Set in Sacramento, California in 2002, amidst a rapidly shifting American economic landscape, Lady Bird is an affecting look at the relationships that shape us, the beliefs that define us, and the unmatched beauty of a place called home.

Lady Bird é, na minha opinião, um pouco como La La Land. Um bom filme levado num hype ainda maior. Toda a história assim como as interpretações são boas mas não faz dele uma obra-prima. É um filme que aborda de uma forma crua as relações e sobretudo as atitudes tão próprias dos adolescentes, a procura de uma identidade e dos seus sonhos.

Three Billboards Outside Ebbing, Missouri

After months have passed without a culprit in her daughter's murder case, Mildred Hayes makes a bold move, painting three signs leading into her town with a controversial message directed at William Willoughby, the town's revered chief of police. When his second-in-command Officer Dixon, an immature mother's boy with a penchant for violence, gets involved, the battle between Mildred and Ebbing's law enforcement is only exacerbated.

Não sendo o meu favorito, está no segundo lugar e vai levar o prémio. Se The Shape of Water, o meu favorito, é um conto de fadas, Three Billboards Outside Ebbing, Missouri é um murro no estômago de tão real. É um filme com uma dinâmica incrível e um papelão de Frances McDormand que vai levar o Óscar. É um grande filme, para quem ainda não viu precisa de ver. 

Para a semana falarei dos dois nomeados que faltam.
Já viram estes filmes? Opiniões? 

13 comentários:

  1. Este ano isto não está famoso... Ainda não vi nenhum dos nomeados!

    ResponderExcluir
  2. Ainda só vi o terceiro, tenho que ver mais alguns. Beijinhos*

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho meeeeesmo de me pôr a par dos filmes nomeados... ainda não vi nenhum desses xD quero ver se aproveito o fim-de-semana para isso! ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu estou completamente desatualizada, tenho tantos filmes "na lista" para ver, que vou aos mais antigos e vou ficando para trás!
    Beijinhoos

    Automatic Destiny

    ResponderExcluir
  5. Ainda não vi nenhum destes 3! Estou a falhar redondamente na minha resolução de ano novo de ver mais filmes!

    ResponderExcluir
  6. Não vi nenhum dos filmes e nem sei se chegarei a ver, mas agora fiquei curiosa!

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ResponderExcluir
  7. Ultimamente só vejo séries e acabo por deixar filmes um pouco de lado! Mas quero ver os três <3

    ResponderExcluir
  8. Ainda não vi nenhum!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. well i have not seen any of these moives but look interesting dear..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir