terça-feira, 27 de junho de 2017

O pior dia da minha vida

Há duas semanas o coração de uma das pessoas mais importantes da minha vida parou. A minha mãe, a melhor pessoa do mundo, faleceu. E a minha vida ficou suspensa.

Duas semanas de dias escuros e de um sofrimento que não sabia que podia existir, duas semanas que passaram num verdadeiro tormento emocional. E só agora está a começar.

Estou vazia, bloqueada e perdida. Não consigo reagir e recolho-me num mundo imaginário para lidar com esta dor que não sei olhar de frente.
Pela primeira vez na vida não sei o que fazer, o que sentir e como lidar com tudo isto.

Quero retomar algumas coisas, principalmente as que me distraem, mas a coragem é nula. Sei que preciso de voltar a viver mas hoje, como ontem, não o consigo fazer.
Devagar e ao meu ritmo regressarei. Voltarei com um sorriso no rosto, que era assim que a minha mãe gostava de viver a vida. 

Voltarei, mas com o meu coração, irremediavelmente, partido. 


18 comentários:

  1. Muita força Querida! Um grande grande beijinhooooo
    Rita

    ResponderExcluir
  2. OMG :( o que lhe aconteceu??
    Lamento imenso :( Acho que perder uma mãe é a pior coisa da vida. Eu sei que não aguentarei quando a minha um dia partir e espero que seja daqui a muitos, muitos anos. :/

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, nem sei bem o que hei de dizer. Acho que se perdesse a minha mãe, não teria forças para continuar, mas acho que isso se deve ao facto de nunca ter tido um pai presente e de ela ser o meu pilar.
    Espero que tenhas uma família que te apoie IMENSO. Sei que não nos conhecemos bem mas se precisares de algo, estou aqui, à distância de um comentário ou de um e-mail!

    Mil beijinhos e coragem <3

    ResponderExcluir
  4. Os meus sentimentos. Nem quero imaginar o teu sofrimento.
    Muita força é o que posso desejar. E coragem para enfrentar tudo.

    Agora só mesmo com o tempo e custa sempre, sei do que falo.

    Um beijinho muitooo grande.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente numa situação como estas não há grande coisa que uma pessoa possa dizer para conseguir melhor um bocadinho o seu dia. Ainda assim muita força, e muita coragem para esta nova fase. E lembre-se que onde ela estiver, está com certeza a olhar por si!

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Lamento imenso, nem consigo imaginar o que deves estar a sentir....
    Vai pensando nas coisas boas dela e guarda todas as recordações para quando o tempo amainar a dor, nunca te esqueceres do quanto a amavas.
    Muita força!

    ResponderExcluir
  7. Nem sabemos o que dizer...
    Muita força querida! :/
    Um beijinho grande
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  8. Oh querida, graças a Deus não conheço essa dor, mas posso imaginar o que sentes e ser solidária contigo, pois a minha mãe também é tudo para mim. Por isso, desejo-te toda a força do mundo!

    XOXO,
    http://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Oh minha querida, nem sei o que dizer...
    Apenas que te desejo força e coragem para conseguires voltar a ter luz e serenidade no teu coração.
    Beijinho grande!

    ResponderExcluir
  10. Não ha palavras a dizer nestes momentos...
    Mas acima de tudo muita força, e um beijinho no <3

    ResponderExcluir
  11. Sinto-me pequena ao ler este texto, sem saber o que dizer.
    Aos pouco vais conseguir voltar, vais conseguir "recuperar-te".
    Envio-te um xi coração apertadinho, e um beijinho carregado de força.

    ResponderExcluir
  12. Ai meu Deus, deve ser mesmo terrível. Tantas vezes penso nisso, sobre os meus pais, mas principalmente a minha mãe, que já é tão velhinha e tão doente. Vê-la definhar de dia para dia é tão assustador. Preocupo-me tanto. Fico em pânico se ela não atende o telefone ou se não abre logo a porta de casa. Muita força para ti e um beijo grande.

    ResponderExcluir
  13. Os meus sentimentos querida!

    Muita força e muito amor!

    ResponderExcluir
  14. Vais precisar de muita força para ultra+assar esta fase tão difícil.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  15. Nádia, um abraço do tamanho do mundo! <3

    ResponderExcluir
  16. Não há palavras para estes momentos, lamento imenso o que aconteceu. Desejo-te muita, muita força. Volta quando te sentires preparada, cá estaremos para ti! Beijinhos grandes linda

    ResponderExcluir
  17. Não tenho palavras para te escrever...
    Simplesmente não há nada a dizer, a não ser que tenho muita pena :(
    Não imagino sequer estar na tua situação, e não consigo dizer frases cliché.
    Muita força.
    Um xi coração

    ResponderExcluir