sexta-feira, 31 de março de 2017

Favoritos de Março

1 - Máscara O Boticário Nativa Spa. Não é um produto novo mas é maravilhoso. Já usei noutra altura e como estava a precisar de algo para dar um up no cabelo resolvi voltar a usar. Além de ter um cheiro maravilhoso deixa o cabelo tão sedoso e hidratado. 

2 - Bio-Oil. Mais um produto que não é novo mas não deixa de ser fantástico. Recentemente comecei a usar o Bio-oil na cara, para tentar apaziguar algumas marcas que tenho na cara. Depois de um mês e meio de uso começo a ver algumas melhorias, principalmente na textura da pele. Não deixa a pele oleosa, devido à sua rápida absorção. Só uso à noite e estou mesmo a gostar bastante. 

3 - ELF Corrective Concealer. Não sou uma usuária fervorosa de correctivos tão densos no entanto há dias que precisamos de uma cobertura maior e mais profissional e esta paleta é maravilhosa. Barata, com qualidade e muito compacta. A elf é uma marca de que gosto mesmo muito e tem produtos tão bons e baratos. 

4 - Sabonete Original, Dove. Não sou a maior fã de sabonetes em barra mas, por vezes, não há reconforto maior do que usar aqueles produtos que nos são tão queridos. 
Recentemente li que este produto é maravilhoso para a limpeza da face, substituindo os sabonetes específicos. Vou testar. 

5 - Yankee Candles. São as velas mais cheirosas e duradouras. Felizmente já encontramos muitos pontos de venda em Portugal. Recentemente comprei algumas e esta Pink Sand é uma das minhas favoritas. A minha casa é um paraíso cheiroso. 

6 - Pipocas Caramelo&Sal, Pingo Doce. Não sou a maior fã de doces, mas os que gosto são aqueles mesmo muito doces, sabores como caramelo ou leite condensado. Misturando um pouco de sal e temos a minha perdição. Estas pipocas são viciantes e tão deliciosas.  

quarta-feira, 29 de março de 2017

Vamos falar de sexo #1

O sexo faz parte das nossas vidas e não vale a pena ter vergonha disso.
Muitas vezes as concepções sociais de que "As mulheres não falam e não gostam de sexo", criam dificuldades e barreiras para que as mulheres possam, efectivamente, desfrutar dele.

Na minha família somos muitas mulheres e quando estamos todas juntas, as diferenças geracionais são gritantes.
Ao falarmos do tema, convém frisar de uma forma educada e sem expressões brejeiras, a posição das mulheres mais velhas é facilmente perceptível. Vários constrangimentos e tabus. Claro que não é generalizado, mas a tendência é serem menos abertas ao assunto.

Felizmente que as mentes evoluíram e esta vergonha crescente sobre o sexo foi ultrapassada. Os meus pais sempre conversaram comigo sobre o tema. Sempre o abordaram como normal mas nunca com a visão facilitista de que não significa nada.
Sempre responderam às questões que colocava, muitas vezes não directamente sobre o acto mas sobre o meu corpo.
Como cresci num ambiente em que o sexo não foi tabu, hoje não o vejo como tal. Encaro a minha sexualidade como parte de mim, sem me culpabilizar como tantas mulheres pelo mundo fora.

Mas acredito que muitas de nós ainda se sintam envergonhadas e acanhadas de falar sobre sexo. 
Ainda há muito o sentimento que o sexo é sujo e não é bonito falar.
Convém frisar que falar de sexo não é, de todo, falar da nossa intimidade. São duas coisas diferentes e uma, não significa necessariamente, a outra. 

Como vocês encaram o sexo? Com à vontade ou sentem-se constrangias de abordar o assunto?

terça-feira, 28 de março de 2017

Adoro! Mas quero mais barato #4

Muitos modelos em alta e tendências que estamos desejosas para usar. 
Agora que a Primavera chegou, é altura de mudar os modelos e refrescar o calçado. 
Aqui ficam algumas sugestões de modelos mais baratinhos, muito semelhantes aos que nos fazem chorar das nossas pequenas contas bancárias



Manolo Blahnik - H&M

Gucci - Mango

Boas Compras!

segunda-feira, 27 de março de 2017

Look da Semana

Começo da semana com esta Primavera esquizofrénica, onde não sabemos se precisamos de galochas ou uma tshirt. 
Aqui ficam as minhas sugestões para esta semana, tentando um meio termo.

Casuais 
Segunda-feira - Casaco Mango, Blusa Mango, Jeans Topshop, Ténis Diadora, Bolsa Rebecca Minkoff
Terça-feira - Trench Coat Miss Selfridge, Vestido Dorothy Perkins, Botas JC Penny, Bolsa Michael Kors, Brincos Alexis Bittar
Quarta-feira - Casaco H&M, Camisa Joseph, Calças Mango, Sapatos Tod´s, Bolsa Sole Society
Quinta - feira - Casaco Boohoo, Camisa H&M, Jeans Levi´s, Botas Topshop, Bolsa BCBHMaxAzria
Sexta-feira - Casaco MSGM, Blusa Zaful, Jeans Zara, Sapatos H&M, Bolsa M&Co

Segunda, Quinta e Sexta-feira foram feitos à minha imagem. Adoro a casualidade elegante que cada um consegue, as cores e as diferentes texturas.

Profissionais
Segunda-feira - Casaco Boohoo, Blusa H&M, Calças Escada, Sapatos Casadei, Bolsa Michael Kors
Terça-feira - Casaco Mango, Vestido Burberry, Sapatos Jimmy Choo, Bolsa Celine, Brincos eBay
Quarta-feira - Casaco Rochas, Blusa Intermix, Saia River Island, Sapatos Dume, Bolsa Patricia Pepe 
Quinta - feira - Casaco Rachel Comey, Blusa Intermix, Saia Versace, Sapatos Gianvitto Rossi, Bolsa Rochas
Sexta-feira - Casaco Miss Selfridge, Calças Topshop, Blusa H&M, Sapatos LK Bennett, Bolsa Fendi 

Terça e Quarta-feira favoritos. Gosto imenso do vestido da Burberry, no entanto o seu preço dava para livrar muita gente da pobreza. A conjugação de cores do conjunto de Quarta-feira é maravilhosa, com cores muito bonitas e tendência. 

Qual o vosso favorito?
Boa semana e bons looks.

sexta-feira, 24 de março de 2017

Livro da Semana. A Química, Stephenie Meyer


Ela trabalhava para o governo dos EUA, mas poucos sabiam disso. Considerada uma especialista, era um dos elementos mais ocultos de uma agência tão secreta que nem sequer tem nome. Quando entenderam que a sua ex-funcionária os punha em perigo, tomaram de imediato a decisão de a perseguir.
Agora, ela tem de mudar constantemente de lugar e de identidade. Os seus perseguidores mataram a única pessoa em quem confiava, mas as informações secretas que guarda são uma ameaça. Quando o seu antigo supervisor lhe propõe uma alternativa para sair desta situação, ela crê estar perante a única oportunidade de escapar. Para tal, terá de aceitar uma última missão para a agência. 
Decidida a lutar, prepara-se para o confronto mais difícil da sua vida, mas dá por si apaixonada por um homem que apenas complica as suas possibilidades de sobrevivência.



Sim, é a autora de Crepúsculo. Não, este livro não contém nenhuma personagem sobrenatural. 
Depois de uma série de livros voltados para o público mais jovem, Stephenie Meyer direccionou-se agora para os mais adultos com este thriller.  

O livro é bem escrito, a história é envolvente e a acção vibrante. 
A dinâmica é forte, as personagens conseguem captar-nos a atenção. A personagem principal é muito interessante e consegue captar-nos para o seu lado e fazer-nos torcer por ela. Muito criativa e inteligente.

No entanto, ao longo do livro a extensa narrativa bem detalhada consegue cansar. Assim como o romance, que na minha opinião torna-se completamente desnecessário à história uma vez que a personagem principal é bastante interessante e sedutora por si só. 

Vale a leitura para quem gosta de histórias vibrantes e conspirações. 

quinta-feira, 23 de março de 2017

Tendências #18 - Branco

Quando chegam as estações mais quentes o branco salta do armário. Mesmo sendo muito branquinha é das minhas cores favoritas para usar. Acho elegante, bonito e muito fácil de usar. 

Este ano usa-se em looks totais, com texturas e até em calçado, algo que muitas de nós não gostam. 



Como sempre, aqui ficam algumas sugestões de peças que podemos encontrar já à venda para começar a usar esta tendência.







Costumam usar esta cor? Pretendem usar e abusar esta estação?

quarta-feira, 22 de março de 2017

Lutas da POC #6

Quando descobres que tens uma doença como esta a tua vida muda completamente. Começas a ter uma nova perspectiva sobre tudo, por um lado porque descobres finalmente o que te perturba e por outro lado, começas a relativizar.
Mas algo que muda muito é a tua relação com as pessoas. 

Quando tive o diagnóstico da doença, houve um período muito complicado, onde o meu mundo caiu e a depressão assolou a minha vida. 
Ao mesmo tempo que lutava contra isto, tive a necessidade de aprender e conhecer tudo o que podia sobre a POC. 

Toda esta situação alterou as minhas rotinas e as minhas relações. Já falei aqui das pessoas mais importantes na minha recuperação. No entanto, há muito a dizer sobre a amizade e a doença.

No meu caso houve dois tipos de amigos muito bem delineados. 
Os amigos que junto comigo tentaram aprender, que faziam perguntas, que se ofereciam para me acompanhar ao psicólogo, que me visitavam quando o que mais queria era ficar enrolada na cama. 
Depois houve os outros, que simplesmente não se preocuparam com nada. Que a minha situação era minha e nada tinham a fazer.

Não quero de todo fazer juízos de valor sobre as pessoas, ou os meus amigos, mas essa situação fez-me perceber muito bem que nem sempre podemos contar com as pessoas que conhecemos desde sempre.
Porque simplesmente existem amigos que são apenas para as horas boas.
E está tudo bem. 


terça-feira, 21 de março de 2017

O amor não chega...

Hoje é um dia de festejo cá em casa. 9 anos de amor que nos unem. 
E como sempre, dia de reflexão para mim.

O amor é maravilhoso. É um sentimento tão forte que acredito mesmo que move o mundo. Mas sozinho, sozinho o amor não chega. 
As minhas amigas mais chegadas já me ouviram dizer esta frase milhões de vezes, porque é o meu chavão para cada conselho que dou a quem passa por fases turbulentas neste campo.

Ser amado é uma sensação inebriante. Dá-nos coragem, garra e delírio. Mas sozinho, torna-nos refém. Amor por si só é como comer uma sobremesa deliciosa sem colher. Está lá, é lindo, mas não nos satisfaz inteiramente. 

O amor precisa de ser acompanhado com muitas outras coisas. Para mim algumas essenciais como o respeito, a compreensão e o companheirismo.
O respeito para que ao olharmos para o objecto do nosso amor, o virmos como um outro semelhante a nós, com os mesmos direitos.
A compreensão para perceber que todos somos infinitamente diferentes e não podemos esperar que toda e qualquer reacção seja na nossa medida. A maioria das vezes não é.
O companheirismo, para apesar de tudo que nos separa, caminharmos juntos pelos percursos mais acidentados e pelos passeios mais doces. 

Quando nos comprometemos a amar alguém, tem de ser com a consciência que podemos ferir alguém para a vida, por isso, é preciso ir com toda a responsabilidade.

Amar é maravilhosos mas amar com consciência do que estamos a fazer é ainda melhor. 

segunda-feira, 20 de março de 2017

Look da Semana

Chegaram os looks da semana, fresquinhos e bonitinhos.

Profissionais 
Segunda-feira - Casaco MaxMara, Vestido Chloé, Sapatos Dolce&Gabbana, Bolsa Kate Spade
Terça-feira - Casaco Mango, Calças Zara, Blusa Chicwish, Sapatos Emillio Pucci, Bolsa Givenchy, Brincos Fossil
Quarta-feira - Casaco Alexander McQueen, Calças Topshop, Blusa Prada, Sapatos Ruppert Sanderson, Bolsa Prada
Quinta-feira - Casaco Land´s End , Vestido Self-Potrait, Sapatos Alexander Wang, Bolsa Miu Miu, Brincos Vince Camuto
Sexta -feira - Casaco Beulah, Calças Escada, Blusa Mango, Sapatos Prada, Bolsa MCM, Brincos Oscar de la Renta

A minha vontade era compor apenas looks primaveris, com peças soltas e fluídas. Depois olhei para o vento que soprava lá fora e decidi conter-me. Assim, aqui ficam looks onde encontramos algumas peças a puxar a primavera e algumas que ainda nos dão o aconchego que o Inverno pede.
O meu look favorito deste semana no que se refere aos looks profissionais é, sem dúvida, o look de Quarta-feira. Adoro o padrão das calças com o cor-de-rosa e o blazer de cabedal, falso. 

Casuais 
Segunda-feira - Casaco Mango, Vestido H&M, Ténis Vans, Bolsa Moschino, Lenço Zara
Terça-feira - Casaco Only, Blusa Gap, Jeans Mango, Ténis Adidas, Mochila Le Sportsac
Quarta-feira - Casaco Topshop, Saia River Island, Camisola French Connection, Ténis Zazzle, Bolsa Zara
Quinta-feira - Casaco Acne, Camisa InterMix, Jeans Stradivarius, Ténis H&M, Bolsa H&M
Sexta -feira - Bomber H&M, Camisola Toast, Saia Topshop, Ténis Puma, Bolsa Zaful

O look de Quinta-feira é simplesmente a minha cara. Adoro as peças, todas grandes clássicos, que nos dão um look tão fresco e actual. 
Os ténis Puma de Sexta-feira são a peça desejo da estação. 

Quais os vossos favoritos?
Boa semana e bons looks! 

sábado, 18 de março de 2017

O que li durante a semana #25

Uma semana com muitas noticias interessantes. Vamos a elas.

Uma questão que tão difícil de analisar, com tantos factores a levar em conta. 
No entanto, nada que possa ser levado como uma limitação da liberdade pessoal poder ser um avanço social. 

Boas noticias pelos lados da Holanda. A Europa precisa disto. 

Coragem, tudo o que é necessário. 

Não há nada que não possa piorar. Toda a equipa deste lunático é tão lunática quanto ele. 

Não é para ler mas para ver. Vale muito a pena!

sexta-feira, 17 de março de 2017

Almas Gémeas

Quando era miúda achava essa conversa de almas gémeas uma barbaridade. Simplesmente porque tudo o que me apresentavam eram casos de romances entre pessoas que eram almas gémeas.
Fui crescendo e mudando de opinião. 

Hoje sei que as almas gémeas não têm nada a ver com amor romântico. Que não são apenas pessoas que formam casais que podem ser almas gémeas. 
Hoje acredito que elas existem. E eu conheço três almas gémeas da minha.

Desde que nasci, rodeada de amor posso afirmar, criei um vinculo especial com o meu pai. Não tem nada a ver com amá-lo mais ou menos do que a minha mãe, nada mesmo, mas o meu pai é uma das minhas almas gémeas. O vinculo é tão forte que não são preciso falar para nos entendermos. Somos e sempre seremos uma equipa que funciona com uma táctica perfeita. Ele conhece a minha essência e eu conheço a dele. Simples assim.

Aos onze anos conheci a minha segunda alma gémea. Quando a peguei pela primeira vez ao colo, pequenina e com uma cabeça de ET, soube naquele momento que ela era mais que minha prima. Ao longo dos anos, fomos ficando cada vez mais ligadas, também por um vinculo muito forte e inquebrável. Somos semelhantes naquilo que acreditamos e defendemos. Cada uma com a sua personalidade, que completa perfeitamente a da outra.

Aos dezassete anos encontrei a minha terceira alma gémea. Aquela com quem vivo e partilho a minha vida. O E, além de ser o homem que eu amo, é o meu melhor amigo. Isto sem o menor cliché. Temos uma dinâmica tão perfeita que ultrapassa o facto de sermos um casal. Somos almas gémeas, que se unem e formam uma completa.

Acredito mesmo que estas pessoas têm uma ligação especial comigo, um vinculo mais forte que os demais. 

Vocês acreditam em almas gémeas ou nem por isso?

quinta-feira, 16 de março de 2017

Tendência #17 - Statement Stripes

As riscas nunca saem de moda. Podemos até afirmar que uma tshirts com riscas é um clássico em muitos guarda-roupas. Mas este ano usam-se de formas distintas. Peças com riscas marcantes e que sobressaem no look. 



Há duas peças que estou à procura para encarar estas novas estações que se aproximam. Um vestido semelhante ao da primeira imagem, bem comprido e a acentuar a cintura. Bem semelhante ao material de uma camisa, outro item que está em alta. A segunda peça são as primeiras calças, riscadas de preto e branco. Existem vários modelos pelas lojas mas ainda não escolhi o meu favorito.
Como sempre, deixo algumas sugestões de peças com esta tendência pelas lojas mais próximas. 






Gostam desta tendência ou nem por isso? 


terça-feira, 14 de março de 2017

Looks da Semana

Com um dia de atraso mas aqui estão os looks desta semana.

Casuais 
Segunda-feira - Blusão Acne, Jeans LPT, Camisola Mango, Ténis Vans, Bolsa Rebecca Minkoff
Terça-feira - Casaco Cuyana, Jeans Dorothy Perkins, Blusa H&M, Botas Pour La Victoire, Bolsa Romwe
Quarta-feira - Casaco River Island, Vestido Mango, Sapatos Nicholas Kirkwood, Bolsa Aspinal
Quinta-feira - Casaco Withchic, Saia River Island, Camisola Romwe, Sapatos Pokemaoke, Bolsa Ted Baker, Brincos Zaful
Sexta-feira - Casaco Topshop, Camisa Co|Mun, Jeans Frame, Ténis Lacoste, Bolsa Longchamp

Sem dúvida os looks de Quinta e Sexta-feira são os meus favoritos. Ambos têm peças muito marcantes, no caso de Quinta-feira os sapatos maravilhosos e no de Sexta-feira a camisa tão engraçada.

Profissionais
Segunda-feira - Capa David Barry, Calças Karen Miller, Blusa Mango, Sapatos Alexander Wang, Bolsa Givenchy, Brincos Gucci
Terça-feira - Casaco Stella McCartney, Vestido DvF, Sapatos Gianvitto Rossi, Bolsa Victoria Beckham
Quarta-feira - Casaco Mango, Saia Acne, Blusa Topshop, Sapatos Acne, Bolsa Anya Hindmarch
Quinta-feira - Casaco Alexander Wang, Calças Escada, Blusa See by Chloé, Sapatos Jimmy Choo, Bolsa Zac Posen, Brincos Meg Carter
Sexta-feira - Casaco Withchic, Vestido Zara, Sapatos LK Bennett, Bolsa Valentino. Brincos Claudia Boldazzi 

Não consigo escolher o que mais gosto. Todos os looks profissionais desta semana, mesmo com as diferenças entre si, têm algo que realmente aprecio. 

Boa semana e bons looks. 


sábado, 11 de março de 2017

O que li durante a semana #24

Menos notícias mas ainda assim, aqui ficam as de maior relevo. Na minha opinião. 

Universidade Nova cancela conferência
Das coisas que mais me entristecesse neste mundo é a propagação da censura e o constrangimento da liberdade. Até podem propagar ideias contrárias ao que acreditamos mas temos sempre, sempre, de dar o direito de o dizerem. Se uma associação de estudantes a proporcionar este acontecimento é apenas triste.

A estupidez, ganância e maldade humana não tem limites. 

Mostrar na prática o nosso papel fundamental.


sexta-feira, 10 de março de 2017

Marcar presença


Não nasci para passar despercebida. Tenho opiniões marcadas e não te medo de as expor. A minha voz é para ser ouvida sem ser necessário elevar o tom. Gosto que me ouçam e gosto muito de ouvir os outros. 
Tenho atitude, não deixo que ninguém tome as rédeas por mim. Sou dona da minha vida e gosto desse papel. No entanto, muitas pessoas não gostam deste tipo de personalidade.
Ou sou arrogante ou exibida. Sou fria ou vaidosa. 
Não sou politicamente correcta e o mundo não gosta muito disso. Mas vou continuar a sê-lo. Melhor viver bem comigo própria do que com o resto do mundo.
Por aí, alguém sofre com o mesmo? 

quinta-feira, 9 de março de 2017

Eu e Ele #3

Se o E é maravilhoso a limpar a casa, melhor que eu aliás, na cozinhar é terrível. Terrível. 
A par da incapacidade de realizar multitarefas na cozinha, a mão dele não nasceu para encarar uma panela. Mas o pior de tudo é que ele acredita que sim.

Ora eu adoro comida. E adoro cozinhar. E para mim comida boa é aquele que nos aquece os olhos e a boca. Para o E nada disto conta. Desde que esteja aceitável, serve. Isto quando ele cozinha. 
A especialidade dele é portanto um clássico, arroz de atum. 

(Inspiração profunda)

O que dizer disto? Arroz de atum não é uma grande refeição para mim, mas quando bem feito pode ser delicioso. 
Isto tudo para vos contar a primeira vez que o E cozinhou para mim.

Corria o ano de 2009, ambos já saídos da casa dos nossos pais e a viver sozinhos, cada um na sua casa. Normalmente, fazíamos as refeições ou na minha casa ou fora. Mas naquele dia ele disse que o jantar seria na casa dele. Quando cheguei todo um cenário estava montado. 
Tudo a correr bem, portanto. Até me sentar e ele me apresentar um prato de arroz de atum com um aspecto duvidoso. Não deixando cair a máscara lá provei. Basta dizer que gargalhei o jantar inteiro. 
Era tão mau que se tornava bom. 

Ainda hoje é motivo de gargalhadas entre nós, além de o E continuar a achar que cozinha muito bem. Apenas ninguém o deixa aproximar da cozinha.

E por aí, namorados cozinheiros de excelência ou desastres como o meu? 

quarta-feira, 8 de março de 2017

Para as mulheres desse lado.

Não vou enaltecer a essência mágica da mulher. A transcendência que nos eleva. O nosso brilhante ser. 
Não o vou fazer porque não acho que sejamos isso tudo. 
Não somos um ser emocionalmente superior. Não somos a base e o tecto da sociedade. Não somos melhores.
O que é que nós somos afinal? Somos tudo o que mais ninguém quer ser. 

Somos as que carregam no ventre aqueles que muitas vezes nos viram as costas. Somos aquelas que querem estudar mas somos usadas como mão de obra. Somos aquelas que, nos países mais evoluídos, enchem as salas das faculdades mas recebemos menos nos trabalhos. Somos aquelas que somos objectificadas. Somos aquelas que são usadas como escravas nos desejos bárbaros dos outros. Somos aquelas que são acusadas e atacadas pelas suas semelhantes. Somos aquelas que são putas se usam uma mini-saia. Somos aquelas que têm o dever de arrumar a casa. Somos aquelas que não podemos olhar para uma carreia em detrimento de uma família. Somos aquelas que têm de respeitar o pai e depois o marido. Somos aquelas que nasceram para ser bonitas e não para pensar, Somos aquelas que devem apanhar e calar. Somos as culpadas. Somos uma propriedade. Somos aquelas que devem ser magras e gostosas. Somos aquelas que não devem ter opinião. Somos aquelas que nasceram para parir. Somos aquelas obrigadas a cuidar dos filhos e maridos. Somos aquelas que nasceram para ser amáveis e boazinhas. Somos aquelas que devem ser "mulheres de verdade", seja isso o que for. Somos aquelas que não merecem o mesmo respeito. Somos aquelas que representam um perigo na estrada. Somos aquelas que estavam mesmo a pedi-las. Somos as culpadas. Somos os alvos. Somos as mais frágeis. Somos aquelas que não conseguem um bom trabalho sem dormir com o patrão. Somos as últimas a ser levadas em consideração. Somos as que merecemos. Somos umas cabras porque temos atitude. Somos sempre as filhas, mães, mulheres mas nunca nós próprias. Somos castradoras porque temos opinião. Somos de alguém. Somos nada.

Por tudo isto e muito mais, hoje é dia de levantar a voz e dizer ao mundo o que somos. Que não nos encaixamos em moldes e modelos. Que temos opinião e atitude. Que somos tão boas como qualquer um. 
Que somos mulheres e somos suficientes.

Boa luta a todas. Hoje e sempre. 

terça-feira, 7 de março de 2017

Filme da semana. Logan



Existem milhares de super-heróis. Histórias que nos levam a realidades alternativas e nos deliciam com a sua criatividade. Existem super-heróis para todos os gostos. E depois existem o Wolverine.

A primeira vez que vi algo dos X-Men foi na Sic. E enquanto as minhas amiguinhas andavam loucas com as Navegantes da Lua eu queria era ser uma mutante. Lembro-me do meu pai me perguntar qual era o X-Men que eu queria ser e a minha resposta ser peremptória "Quero ser o Wolverine com o cabelo da Storm."

Wolverine sempre foi o meu favorito, sempre foi o que me levava a ler as poucas comics que li (não, não são a minha cena). Nunca foi a personagem mais profunda, nunca foi a mais consensual. É selvagens e enfurecido e eu sempre quis saber porque.
O professor Xavier por seu turno é das personagens que mais carinho nutro, principalmente esta protagonizada por Patrick Stewart

Logan diz-nos tudo o que precisamos saber sobre o Wolverine. Faz-nos amá-lo um pouco mais. 
Quem espera mais um filme de super-heróis não o vai ter. Logan é um filme de introspecção e redenção. Uma lição.
É uma obra sobre a humanidade e a procura de sentido. É o último folgo de esperança.
É uma metáfora perfeita dos nossos tempos. Cru, duro e real.

Chorei e senti. Logan é o filme que mostra a humanidade dos super-heróis. 


segunda-feira, 6 de março de 2017

Looks da Semana

Uma semana que começa escura mas que promete temperaturas de Primavera para nos alegrar. Aqui ficam as minhas propostas de looks para esta semana.

Profissionais 
Segunda-feira - Casaco Oasis, Vestido Mango, Botas Gianvitto Rossi, Bolsa Kate Spade, Brincos eBay
Terça-feira - Casaco Mango, Camiso Etro, Calças Jaeger, Sapatos Casadei, Bolsa Givenchy, Pulseira Viktoria Hayman
Quarta-feira - Casaco Givenchy, Camisola Marcus Luppos, Saia Fenn, Sapatos Louis Vuitton, Bolsa Gucci
Quinta-feira - Casaco Stella McCartney, Camisa Dorothee Schumacher, Calças Ted Baker, Sabrinas Jimmy Choo, Bolsa Michael Kors
Sexta-feira - Casaco Chicwish, Saia Valentino, Blusa Elizabeth and James, Sapatos Dune, Bolsa Gucci, Brincos eBay

Acho que a minha inspiração! Tirando o look de Quinta-feira, que é o mais distante daquilo que gosto, todos os restantes looks profissionais adoro. Em especial o look de Terça-feira. Adoro a mistura de cores.

Casuais 
Segunda-feira - Casaco Mango, Saia Zaful, Camisa Alice+Olivia, Ténis Nike, Bolsa Joanna Maxham
Terça-feira - Casaco Sans Sauci, Jeans Frame, Camisola Mango, Botas Marc Jacobs, Bolsa Marni
Quarta-feira - Calças Only, Camisola Acne, Ténis Converse, Bolsa DKNY, Óculos Givenchy
Quinta-feira - Casaco Topshop, Camisa e Jeans H&M, Ténis Puma, Bolsa J. Crew
Sexta-feira - Casaco H&M, Blusa Mango, Jeans Boohoo, Botas Stuart Weitzman, Bolsa Valentino 

Usava qualquer um destes looks. Gosto muito das cores que usei. 
O look de Quinta-feira é o mais polémico, com o duplo uso da ganga que muitas de nós não gostam mas acho que resulta muito bem neste caso.

Boa semana e bons looks!  

sábado, 4 de março de 2017

O que li durante a semana #23

Mais uma semana cheia de notícias boas para nos alegrar ou desmotivar. Vocês escolhem.


Não vou dizer nada. Olhem para as fotos. Isso basta. 


Não sei o que me choca mais, o que os mais bem pagos recebem ou a colossal diferença perante os outros. Uma boa medida para equilibrar. O que é necessário agora é voltar a elevar a qualidade da série que já foi tão boa. 



Tenho uma opinião muito própria sobre o papel dos zoológicos. Não sou totalmente contra mas não acho que deviam ser proliferados e usados como o são actualmente. 
Ter elefantes em zonas geladas e ursos polares em climas tropicais é apenas mais uma mostra da imbecilidade humana. É só triste.



The Disney Channel Just Aired A Same-Sex Kiss for the First Time Ever

Normalidade a chegar a todos os lados. Finalmente!

sexta-feira, 3 de março de 2017

Tendências #16 - Flower Power

Flores estão para a Primavera como a praia está para o Verão e a verdade é que todos os anos as usamos nesta estação que se aproxima. 
Mas este ano as flores vão usar-se imenso e na maioria dos casos em look integral ou misturadas com outros padrões. 




Já a pensar na nova estação que está quase aí, as lojas estão cheias de opções muito bonitas e para todos os gostos.









Gostam desta tendência? Pretendem usar? Eu vou usar imenso!

quinta-feira, 2 de março de 2017

Livro da Semana. O Livro do Hygge, Meik Wiking


Bestseller internacional de novo conceito que vem revolucionar a vida dos portugueses. Da autoria do presidente do The Hapiness Research Institute, este livro apresenta o conceito de Hygge. O Hygge não se explica, sente-se, mas é a razão de a Dinamarca ser muitas vezes tida como o país mais feliz do Mundo. 


Posso dizer que fui completamente apanhada pela moda deste livro. Não era um desejo antigo, não era um conhecimento latente e não era uma preocupação de mudança. Vi o livro a ser lançado, as pessoas a entrarem numa certa euforia e decidi ler. 

O livro fá-la do jeito dinamarquês de viver, o país mais feliz do mundo, que baseia a sua felicidade no hygge. E o que é o hygge? Em português é a sensação de aconchego. Os prazeres da vida que nos aconchegam e nos fazem sentir confortáveis, sendo esses as coisas mais simples que existem na vida.
Uma vela, um chá quente, um cobertor aconchegante. A família e amigos que nos trazem algo.
O livro é acompanhado de imagens maravilhosas, que nos remetem exactamente para aquilo que o livro nos tenta explicar.

Se mudou a minha vida? Não, porque cheguei à conclusão que sigo o hygge desde que nasci. Com outro nome, claro!
Sempre fui educada e estimulei a felicidade dos pequenos prazeres da vida. 
Mas é um ótimo livro para quem necessita de uma nova visão, mais simples e prazerosa.