terça-feira, 7 de março de 2017

Filme da semana. Logan



Existem milhares de super-heróis. Histórias que nos levam a realidades alternativas e nos deliciam com a sua criatividade. Existem super-heróis para todos os gostos. E depois existem o Wolverine.

A primeira vez que vi algo dos X-Men foi na Sic. E enquanto as minhas amiguinhas andavam loucas com as Navegantes da Lua eu queria era ser uma mutante. Lembro-me do meu pai me perguntar qual era o X-Men que eu queria ser e a minha resposta ser peremptória "Quero ser o Wolverine com o cabelo da Storm."

Wolverine sempre foi o meu favorito, sempre foi o que me levava a ler as poucas comics que li (não, não são a minha cena). Nunca foi a personagem mais profunda, nunca foi a mais consensual. É selvagens e enfurecido e eu sempre quis saber porque.
O professor Xavier por seu turno é das personagens que mais carinho nutro, principalmente esta protagonizada por Patrick Stewart

Logan diz-nos tudo o que precisamos saber sobre o Wolverine. Faz-nos amá-lo um pouco mais. 
Quem espera mais um filme de super-heróis não o vai ter. Logan é um filme de introspecção e redenção. Uma lição.
É uma obra sobre a humanidade e a procura de sentido. É o último folgo de esperança.
É uma metáfora perfeita dos nossos tempos. Cru, duro e real.

Chorei e senti. Logan é o filme que mostra a humanidade dos super-heróis. 


5 comentários:

  1. Por acaso nunca fui grande fã e nem sei se já vi algum filme destes =P

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Tenho que ver! Nunca fui muito deste tipo de filmes, mas confesso que já há algum tempo que ando com vontade de os ver todos :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
  3. Poça, estou a ver que tenho mesmo de me preparar (até estou com medo porque normalmente faço tristes figuras porque parece que me morreu alguém). Opahhh é que já não é a primeira vez que dizem que choraram neste filme.
    Ando super curiosa com a história! E já vou esta semana...eu e os meus lenços de papel :)
    Beijinhos (amei o teu texto e a forma como foste buscar o teu passado)
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir