segunda-feira, 31 de outubro de 2016

O meu Halloween

Festejo o Halloween desde que me lembro. Sei que quando era muito pequena, 2/3 anos não havia tradição, mas desde que entrei no infantário festejo esta data nada portuguesa.
Lembro-me que foi a minha professora no infantário realizar uma festa de bruxas no dia 31 de Outubro e foi algo que realmente gostei.

Depois de perguntar o que realmente era o Halloween, achei que era muito interessante isso de sair à rua e pedir doces, e assim foi. Tinha a sorte de viver numa pequena localidade, daquelas onde ficávamos a brincar até bem de noite nas noites quentes de verão. Daquelas onde o perigo para as crianças não era quase nenhum, porque todos sabiam quem éramos e nós, crianças, conhecíamos todos.
Assim, juntamente com os meus primos e os meus vizinhos mais próximos, monitorizadas por duas vizinhas mais velhas subornadas por doces, lá começamos a pedir doces pelas casas vizinhas. 
Se no primeiro ano ninguém sabia do que se tratava e nos deram desde pacotes de bolachas a dinheiro para os doces, nos anos seguintes iam comprar os doces propositadamente. 
Foram momentos engraçados. Todos os anos tentávamos ir os mais assustadores e irreconhecíveis possível, no entanto qualquer um sabia que éramos nós.

Com os anos a passar deixamos as ruas nas noites de Halloween e passámos organizar uma festa. Um das minhas vizinhas e melhor amiga da época, tinha uma garagem que não utilizava, na qual colocamos um sistema de luzes (não me consigo lembrar de onde veio) e uma bola de espelhos e fizemos a nossa própria discoteca. 
Com traje obrigatório e convidados escolhidos a dedo, foram alguns os anos que passamos o Halloween a dançar as músicas da moda ao mesmo tempo que fingíamos que bebíamos sangue e comíamos dedos. 

O Halloween é assim uma data que me trás imensas memórias e um dia que ainda hoje gosto de festejar.
Os trajes foram evoluindo, os locais mudaram, mas o espírito está lá. 

Halloween 2014


Podem ver as dicas para fantasias e decoração do ano passado aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

Uma noite horrorosa para todos! 

8 comentários:

  1. Que engraçado, eu nunca festejei o Halloween en criança, nem conheço ninguém que o festejasse!

    Bom Halloween (=

    ResponderExcluir
  2. Nunca tive o hábito de festejar o halloween (menos aquelas bricadeiras na escola) de resto não me diz nada :)
    Bom Halloween
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderExcluir
  3. Cada vez gosto mais do halloween eu sempre festejei mas não conhecia muita gente que festejasse. Agora toda a gente festeja e eu acho imensa piada.

    http://fashionwalkinbrussels.blogspot.lu

    ResponderExcluir
  4. *uma noite, horrorosamente boa! ahah

    ResponderExcluir
  5. Nunca festejei mas a vontade aumenta de ano para ano! E agora há coisas tão giras. E a decoração? ehehe adoro!!!
    Estavas muito muito fixe nessa foto! até assim és gira:)
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Eu também fui pedir doces muitas vezes, é uma tradição muito gira. Essas festas de garagem também deviam ser muito divertidas :D

    ResponderExcluir