quarta-feira, 4 de novembro de 2015

São tendências...

Misturar tecidos, texturas, cores e formas. Trabalhar os retalhos, como se traduz o patchwork!
Eu lembro-me bem desta tendência. Lembro-me de um casaco castanho que a minha tia tinha que eu achava horrível. Era de bombazine, estilo trench coat, cheio daquilo que na minha cabeça de criança eram remendos. Lembro-me também porque a minha mãe me fez uma adorável colcha para a cama, cheia de pequenos quadrados de diferentes cores e formas que eu amava. Patchwork na sua forma mais pura. 

Mas, felizmente, a moda é cíclica e as coisas vão e voltam, E o Patchwork está de volta com tudo. 
Por norma são peças marcantes, logo devem ser acompanhadas por itens mais neutros para que o visual não fique com demasiada informação. 
Pessoalmente, não é uma das tendências que faça o meu coração acelerar, no entanto aquela camisola da Zara faz o meu deleite. Tem os tons certos para mim, bem enquadrada e fácil de usar. Está na lista de ponderações!




E por aí, que tal esta tendência? 

4 comentários:

  1. Não sou a maior fã de patchwork, mas tal como tu acho a camisola da Zara giríssima!

    ResponderExcluir
  2. Gostei. As cores combinam de uma forma harmoniosa.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Sim é verdade, mas a contradição de sentimentos pode ser tão dificil por vezes :s

    ResponderExcluir