quinta-feira, 5 de novembro de 2015

O casaco vermelho.

Uma das minhas fotografias mais giras de infância, sou eu vestida com um bonito casaco vermelho. Estou num parque, era Inverno, e a condizer tinha uma boina no mesmo tom. Mas o casaco faz as delicias. É um casaco pesado, sério, mas que no meu pequenino corpo fica ternurento. 
Ainda está lá por casa. O casco e a fotografia.
Ao longo da minha vida, sempre tive um casaco vermelho. Mesmo nos anos de adolescente, onde optei por estilos muito distintos do que sou hoje, no meu guarda - roupa sempre esteve um casaco vermelho. O meu Inverno não é Inverno se não o tiver.
Acho que me dá força naqueles dias cinzentos e frios, a cor dá-me uma aura de guerreira. E não tem nada a ver com clubites, que o meu coração é bem azul. 
Nos armários eles perfilam-se. Gastos, velhos mas vibrantes. Fazem parte da minha vida e das minhas memórias. 
Acho que apenas gosto de enfrentar o frio e o cinzento com o meu casaco vermelho.


Sou a única com uma ligação quase mística a uma peça de roupa?

2 comentários:

  1. Engraçado, e eu tenho uma camisola de lã branca, por mais anos que passam, todos os Invernos faço questão de usar. :)
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. Acabamos sempre por ter alguma peça que nos merece um carinho especial.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir