segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Especial Halloween - Máscara para Crianças

Dia 31 é dia das bruxas, Halloween portanto.
Comemoro o Halloween desde bem pequena, até aos 5 anos a minha mãe costumava fazer um jantar temático para a criançada. Depois por volta dos 5/6 anos, acompanhada pelos meus primos e amigos lá da rua, começamos a ir pedir doces mascarados. Como éramos o único grupo a pedir, e as pessoas não conheciam muito o conceito (isto foi à quase 20 anos (oh gosh!)), trazíamos para casa as coisas mais fantásticas. Além dos habituais doces e chocolates, trouxemos tortas e bolos das pastelarias, garrafas de sumo, batatas fritas...
O mais engraçado de tudo era chegar a casa e comer. Sim, nesse dia era-nos permitido comer o que quiséssemos, sem exageros, claro.
Ao longo dos anos fomos fazendo sempre o nosso percurso até que nos tornamos crescidos e trocamos as ruas pelas festas temáticas.
Mas é uma boa lembrança. Além de saber que como toda a gente nos conhecia no perímetro que percorríamos e os meus país aparecerem algumas vezes para se certificarem que estávamos bem, tínhamos uma sensação de liberdade sacana, de quem achava que era um monstrinho naquela noite.

Ao contrário do que acontece nos Estados Unidos, onde o Halloween é uma oportunidade de se mascararem de tudo, independentemente se é assustador ou não, aqui apelamos mais ao lado macabro do dia, pois verdade seja dita, temos o Carnaval para sermos outras coisas.
Assim fica aqui uma pequena seleção de inspirações para mascaras para crianças, bem assustadoras. buuuhhh



E vocês, muitas lembranças do Halloween?

Um comentário: