quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Compras que fiz e me arrependi

Comprar novos artigos é sempre estimulante. Quer seja algo que já conhecemos ou algo novo para testar, há sempre um estímulo fascinante em ir as compras. 
Tenho tentado comprar menos e melhor e tenho conseguido, mas nem sempre faço as compras mais acertadas. Quem nunca comprou algo a pensar que estava a adquirir a oitava maravilha do mundo e no fim a única coisa que muda é o saldo da conta? 
Aqui ficam alguns artigos que comprei nos últimos meses (anos) e foram um verdadeiro tiro no pé, ou melhor, no cartão de débito. 

1- Sou apaixonada por perfumes e não sou fiel a apenas um. Sendo verdade que tenho uns três que compro religiosamente quando acabam, adoro testar as novidades. Quando surgiu este Pure XS pensei que ia ser maravilhoso uma vez que o masculino é simples incrível. Comprei sem experimentar antes e fiz asneira. Não é um mau perfume mas o meu gosto olfactivo é distinto. Além de o frasco lindíssimo foi um belo desperdício. 

2 - A pulseira da Pandora não é novidade para ninguém. Acho o conceito muito engraçado mas também rapidamente cansativo. É um investimento, é uma peça bonita e significativa mas no meu caso é um investimento engavetado. Não consigo andar com uma pulseira cheia de berloques por muito emocionalmente tocante que seja. Está cheia de contas que ligo a pessoas e momentos mas não deixa de estar guardado numa caixa porque visualmente tornou-se muito ruidosa. 

3 - Sou fã de máscaras faciais e esta máscara devia ser tudo o que precisava para os meus poros terríveis. Se a minha pele colabora-se. Não vou imputar culpas ao produto porque já li centenas de reviews maravilhosas, no entanto na minha pele não funciona. Ficou muito irritada e sensível e foi mais um desperdício de euros. 

4 - Esta pulseira fez parte dos meus favoritos de Setembro do ano passado e foi realmente durante dois meses. Depois cansei-me. É verdade que estimula a actividade mas para mim, que nunca ando de relógio, parece uma prisão. Uma constante reafirmação que aquela pequena pulseira manda na minha vontade. Para mim não serve. 

5 - Que sou a maior fã de chá, todos já sabem. Bebo mesmo muito durante o dia e achei que era uma boa compra um termo para levar o meu chá sempre comigo. Mas é algo que não me consigo habituar. Está garrafa da Tefal é bastante bonita e prática mas a qualidade do chá não se mantém. Gosto do chá acabado de fazer. Assim continua a levar os meus saquinhos de chá comigo e a fazê-los quando posso.

4 comentários:

  1. Dessa lista só tenho a pulseira da pandora e até uso pois só tenho duas contas e é assim que gosto, simples! Beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. Por acaso acho que isto nunca me aconteceu.
    Como penso sempre bem antes de gastar €, porque não posso mesmo, acabo por ir para as coisas que já conheço =)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Estou de olho no Pure XS, porque o original é dos meus favoritos... mas fica registado que o vou conhecer e testar antes! ;)

    ResponderExcluir
  4. Não há mal nenhum cansar-nos das coisas, só nos faz refletir melhor nas próximas compras, que sejam mais ponderadas e menos espontâneas.
    A mim aconteceu-me o mesmo com a pulseira Pandora, por muito significado e bonita que seja está lá na gaveta ...

    ResponderExcluir