segunda-feira, 12 de novembro de 2018

As minhas coisas favoritas do Outono

Gosto do Outono. Das cores, dos cheiros e dos sabores. O Outono chama ao aconchego, aos abraços, às cores quentes e à comida de conforto. É, provavelmente, a estação do ano mais propícia às actividades caseiras, aos passeios em dias frios com um cachecol bem quente e à introspecção.
Gosto mesmo muito do Outono por isso decidi partilhar as minhas coisas favoritas da época cor de laranja.


1 - Já várias vezes vos falei do meu amor por velas e se há momento que as aprecio é no tempo mais frio. Além de dar um ar aconchegante ao ambiente, tornando-o visualmente mais intimo, há marcas que produzem aromas magníficos muito de acordo com a estação. A Yankee Candle tem as minhas velas favoritas e esta de White Cocoa é maravilhosa. 

2 - A altura do ano que mais gosto para fazer caminhadas é, efectivamente, o Outono. Ainda não está muito frio o que possibilita longas caminhadas em vários terrenos. Gosto muito de caminha junto ao mar mas nesta estação adoro particularmente passear na floresta e para isso são necessárias uma botas de caminhada. Existem as mais variadas opções, mais ou menos dispendiosas, sendo os modelos da Timberland os meus favoritos, não só porque são muito confortáveis para caminhar mas também para criar looks de Outono muito interessantes. 

3 - Existe algo mais típico do Outono que os sabores de abóbora que se espalham por todos os ramos de produtos? É verdade que é algo muito norte-americano, mas já começamos a adquirir esse hábito e posso dizer que me parece muito bem. Adoro abóbora, as panquecas, os doces e o latte. Esta é a minha receita favorita do latte mais típico do Outono. (As pumpkin pie spice, algo que não temos cá resulta com uma mistura de canela, gengibre e noz moscada). 

4 - Não há nada melhor dos tempos frios que pijamas quentinhos. É algo que me traz uma felicidade enorme comprar porque uso imenso. Nos dias que posso ficar em casa, o pijama é o meu traje de eleição. E se sou uma fã dos pijamas da Primark, quentinhos que só eles, o Lidl nesta época tem sempre uma selecção maravilhosa. 

5 - Chá. A alegria da minha vida. A bebida que mais consumo durante o dia. Algo que mais de agradar o corpo, enche-me a alma. É um hábito que apanhei do meu avó, outro entusiasta consumidor de chá. Se me querem conquistar basta oferecerem-me um pacotinho de chá e somos amigos para a vida. Esta colecção da Twinings é maravilhosamente aromática, com um sabor muito suave e óptimo para tomar da manha. Encontramos na Amazon. 

6 - Não há outono sem cachecóis. Sendo uma uma miúda friorenta que só está bem ao sol feito lagarto, encarar os dias mais frios é difícil sem os acessórios correctos. E os cachecóis são essenciais. Tenho a sorte de ter muitos tricotados à mão, peças que adoro, mas existem diversos modelos nas lojas tão bonitos que dá vontade de usar até a dormir. Um das coisas que também uso muito são os ponchos, principalmente em casa e fui recentemente presenteada com um que a minha tia fez que é especialmente quentinho. 

Quais as coisas que não abdicam no Outono?

3 comentários:

  1. Adoro velas, mas acendo-as o ano todo.

    Pijamas quentes! Deve ser mesmo aquilo que não passo sem. E pantufas =P

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Também é uma estação do ano que recebo sempre de braços abertos! Beijinhos*

    ResponderExcluir
  3. Sou mega fã dessa marca de velas!
    No outono adoro a castanha assada, o chá, a mudança na cor das folhas durante uma caminhada ao fim do dia, o cheiro a lareira acesa em dias mais frios…
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderExcluir