terça-feira, 31 de julho de 2018

Favoritos de Julho


1 - Devido a uns problemas de saúde, os meus dentes ficaram com um aspecto que eu não me deixa feliz. Nunca tive os dentes perfeitinhos, não são todos certos e eu gosto disso. Mas sempre foram brancos. E nos últimos tempos apercebi-me que estavam com uma tonalidade diferente e que me deixava não só desgostosa mas um pouco apreensiva com o aspecto do meu sorriso. E eu adoro sorrir e gargalhar. Assim, procurei produtos que me ajudassem a reverter este aspecto e achei esta pasta de dentes e fiquei completamente rendida. É da marca Splat e está muito na tendência do coco. Maravilhosa. Não é a pasta de dentes mais saborosa nem deixa a boca a arder e os olhos a chorar como muitas, mas resulta na sua função que é ajudar a branquear os dentes. Já encomendei mais umas quantas. 

2 - Não é uma novidade mas durante o Verão não há melhor que esta pequena gillette. Fazer malas e mais malas, andar de uma praia para a outra e querer andar sempre depilada é o mote do Verão para quem não gosta de usar aquelas lâminas descartáveis esta é uma opção maravilhosa. Compacta, funcional e gira. 

3 - A minha pele está horrível por questões hormonais. Conto-vos mais sobre isto noutro post. Até não encontrar a fórmula correcta para controlar isto, voltei a ter uma cara de adolescente. Não é a primeira vez que experimento algo deste género, mas desta vez, desesperada com o aspecto da minha pela, decidi investir um pouco mais e comprar um aparelho que fizesse diferença. E a Foreo Luna Mini faz. Com várias velocidades e padrões, faz uma exfoliação incrível na pele e ajuda na firmeza. Um ótimo investimento. 

4 - O boticário é nosso amigo e o mês passado oferecer uma amostra da mascara desta linha. Depois de experimentar corri para ir comprar a linha inteira porque o meu cabelo ficou simplesmente maravilhoso. Tenho muito baby hair e está sempre eléctrico. Esta linha, além do cheiro ABSOLUTAMENTE DIVINO, ajuda a manter o cabelo no lugar e ainda lhe dá um efeito sedoso incrível. Experimentem, não se vão arrepender. 

terça-feira, 3 de julho de 2018

Reutilizar está na moda!

O ano passado falei de como me estava a sentir sufocada de ter tanta coisa, como podem ler aqui. No entanto, com tudo o que se passou nos meses que se seguiram, não só não tive cabeça de continuar com o filtro que tinha começado como acumulei ainda mais coisas. Digamos que a tristeza dá-me para comprar.

Agora, mais emocionalmente estável, quero mesmo levar esta filosofia em frente. Não quero ser uma pessoa que se agarra e afirma pelo verbo ter. 

Assim, uma das coisas que agora estou concentrada é na reutilização e renovação do meu guarda-roupa. 
Como é normal na grande maioria das mulheres, tenho o armário cheio. Demasiado cheio.
Sempre fui boa em tirar partido das minhas roupas mas sempre tive dificuldade em repetir. E isto sim, sempre foi um grande problema para mim. Não falo do dia-a-dia, mas há aquelas ocasiões mais importantes, onde por norma, nunca repito roupa. Por exemplo, se tenho três casamentos num ano, vou comprar três conjuntos novos, mesmo que ainda figurem no meu armários conjuntos que só utilizei uma vez num evento do género. 
Não quero voltar a ser assim. 
Sempre gostei de ter peças especiais. Peças com história e é nisto que quero transformar o meu armário. Um armário, onde mais do que tendências figurem histórias. 

Vou começar já este ano, onde me recuso a comprar roupa para alguns eventos que se aproximam, ou para os que tenho de comprar, vou optar por peças que sejam versáteis e facilmente reutilizáveis ao longo do tempo.

Vou dando notícias de como está a correr esta nova fase de Ter menos, Ser mais!