quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Especial Natal 2017 - Dá ao Mundo

Um dos verbos que mais condiz com o Natal é DAR. Não apenas pelos óbvios presentes que trocamos, mas porque neste período estamos, maioritariamente, mais altruístas. As acções de solidariedade multiplicam-se e as pessoas aderiam. 
Não vou entrar no debate se é hipocrisia ou não, acho mais importante o facto de as pessoas darem e alguém ter uma melhor vida, pelo menos num momento, devia a isso.

Além de fazer as minhas contribuições ao longo do ano com algumas instituições, no Natal gosto de fazer os meus próprios actos de bondade.
Coisas simples e sem grandes custos mas que dão um sorriso a quem as recebe.

 Começando com postais. Adoro enviar postais e compro sempre imensos. Este ano comprei seis para enviar a completos estranhos. Desejo uma época de festas maravilhosa e espalho por caixas de correio aleatórias. Este ano vou juntar um bónus, vou comprar três raspadinhas e colocar em três dos postais. Quem sabe se não dou a sorte grande a alguém.
Outra das coisas que vou fazer este ano é espalhar pequenos presentes pela cidade. Pequenas lembranças, com embrulhos fofinhos e espalhar por vários pontos da cidade onde passo para que desconhecidos possam descobrir e sorrir um pouquinho. 

Pagar um café ao próximo cliente. Neste tempo frio vamos muitas vezes beber uma bebida quente e porque não pagar a próxima bebida? É algo simples e um gesto muito amoroso. 

Sorrir. Sai de casa e sorri para as pessoas e deseja Feliz Natal. Mesmo que não te respondam, continua. Espalha amor.

Já faço algumas destas coisas há alguns anos e este ano amanhã vai ser o dia de espalhar a alegria. Tenho a tradição de ir ver as luzes de Natal no dia 8 e vou aproveitar e fazer de amanhã o dia de Dar. 

Quem mais por aí faz isto? Alguma ideia gira?

Boas festas!

5 comentários:

  1. Meu Deus! Adorei!
    Que excelente ideia!

    Eu tenho aqui postais mesmo para os amigos, mas deste uma grande ideia!
    Nunca fiz, mas porque não? Nunca é tarde para começar!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oh, adorei a ideia dos cartões :) realmente, há coisas que nos fazem sorrir sem precisar de muito... São as mais genuínas e importantes, por vezes.

    ResponderExcluir
  3. Que o espírito natalício permaneça todos os dias do anos.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  4. Que esse teu espírito se mantenha
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Que ideias tão bonitas! É mesmo esse o espírito de natal :)

    ResponderExcluir