Um dos verbos que mais condiz com o Natal é DAR. Não apenas pelos óbvios presentes que trocamos, mas porque neste período estamos, maioritariamente, mais altruístas. As acções de solidariedade multiplicam-se e as pessoas aderiam.
Não vou entrar no debate se é hipocrisia ou não, acho mais importante o facto de as pessoas darem e alguém ter uma melhor vida, pelo menos num momento, devia a isso.
Além de fazer as minhas contribuições ao longo do ano com algumas instituições, no Natal gosto de fazer os meus próprios actos de bondade.
Coisas simples e sem grandes custos mas que dão um sorriso a quem as recebe.
Começando com postais. Adoro enviar postais e compro sempre imensos. Este ano comprei seis para enviar a completos estranhos. Desejo uma época de festas maravilhosa e espalho por caixas de correio aleatórias. Este ano vou juntar um bónus, vou comprar três raspadinhas e colocar em três dos postais. Quem sabe se não dou a sorte grande a alguém.
Outra das coisas que vou fazer este ano é espalhar pequenos presentes pela cidade. Pequenas lembranças, com embrulhos fofinhos e espalhar por vários pontos da cidade onde passo para que desconhecidos possam descobrir e sorrir um pouquinho.
Pagar um café ao próximo cliente. Neste tempo frio vamos muitas vezes beber uma bebida quente e porque não pagar a próxima bebida? É algo simples e um gesto muito amoroso.
Sorrir. Sai de casa e sorri para as pessoas e deseja Feliz Natal. Mesmo que não te respondam, continua. Espalha amor.
Já faço algumas destas coisas há alguns anos e este ano amanhã vai ser o dia de espalhar a alegria. Tenho a tradição de ir ver as luzes de Natal no dia 8 e vou aproveitar e fazer de amanhã o dia de Dar.
Quem mais por aí faz isto? Alguma ideia gira?
Boas festas!
Meu Deus! Adorei!
ResponderExcluirQue excelente ideia!
Eu tenho aqui postais mesmo para os amigos, mas deste uma grande ideia!
Nunca fiz, mas porque não? Nunca é tarde para começar!
Beijocas
Oh, adorei a ideia dos cartões :) realmente, há coisas que nos fazem sorrir sem precisar de muito... São as mais genuínas e importantes, por vezes.
ResponderExcluirQue o espírito natalício permaneça todos os dias do anos.
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
Que esse teu espírito se mantenha
ResponderExcluirhttps://retromaggie.blogspot.pt
Que ideias tão bonitas! É mesmo esse o espírito de natal :)
ResponderExcluir