quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Especial Natal 2017 - Tradições

O Natal é por norma uma altura de tradições. Há pequenas acções que perduram no tempo, que passam de gerações para gerações e que sem elas o Natal é menos especial.
Coisas que os nossos avós e os avós deles já faziam, as vezes coisas mínimas mas com imenso valor sentimental.

Cá em casa tenho muitas tradições no mês de Dezembro, já que para mim todos o mês corresponde ao Natal.
O dia de decorar a casa é sempre o mesmo, as músicas que o acompanham trazem-nos memórias de outros anos. Cada ano compramos um enfeite especial, que é representativo daquele ano. 

Os passeios pela cidade, admirar a decoração que adorna as ruas e as montras. As bebidas quentes a acompanhar a compra dos últimos presentes.

O dia da Ceia acompanhado por Sinatra, a cozinhar as melhores iguarias, o crepitar da lareira, a mesa brilhante. As gargalhadas da minha mãe, a dança, a luz.

Este ano tudo vai ser igual, no entanto, tudo diferente. 
As tradições vão manter-se mas vamos criar novas. Diferentes. A ausência é a motivadora de uma nova vaga de acções.
O Natal está nas minhas mãos este ano. Todo o seu funcionamento foi delineado por mim, no entanto, por muito que ame esta época, com a mesma emoção que a estou a viver quero que ela passe mais rápido. Anseio a noite de 24 tanto como anseio Janeiro. 

Mas há tradições que vou manter para sempre e que um dia vou passar aos meus filhos e netos. Tradições que me foram passadas pela pessoa que mais amava esta época. Por ela, o Natal será sempre mágico, brilhante e este ano, saudoso. 

Desse lado, quais as vossas tradições de Natal?

Nota : Os looks de Natal saem amanhã no instagram do blogue. Passem por lá.

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Look da Semana

Um pouquinho atrasados mas aqui ficam os looks desta semana. Com frio, chuva e muito brilho porque afinal estamos no Natal.

Casuais
Segunda-feira - Camisola Zaful, Calças New Look, Ténis Vans, Bolsa Rosegal, Brincos Zaful
Terça-feira - Casaco Miss Selfridge, Saia John Lewis, Camisola H&M, Botas L'Autre, Bolsa Longchamp
Quarta-feira - Casaco H&M, Jeans Être Cécile, Camisola Withchic, Sapatos Victoria Beckham, Bolsa Dsquared2
Quinta-feira - Casaco Pinkie, Vestido Stradivarius, Sapatos New Look, Bolsa Fendi, Brincos John Lewis
Sexta-feira - Saia Carven, Malha H&M, Botas Saint Laurent, Bolsa Michael Kors, Brincos eBay

Esta semana os looks casuais estão tão eu. Tirando a Terça-feira, usava todos os looks sem pensar. No entanto, o look que mais gosto é mesmo o look de Quarta-feira. Adoro as riscas, o azul do casaco e se tivesse dinheiro para estes VB, já seriam meus. 

Profissionais 
Segunda-feira - Casaco H&M, Calças Topshop, Camisa Theory, Sapatos Gucci, Bolsa Wandler, Brincos eBay
Terça-feira - Casaco Rosegal, Vestido Michael Kors, Botas Steve Madden, Bolsa Strathberry, Brincos Isla
Quarta-feira - Camisola Mango, Saia Rachel Zoe, Sapatos Cassadei, Bolsa Dolce&Gabbana, Brincos Henri Bendel
Quinta-feira - Casaco Delpozo, Caças Chloé, Camisola Mango, Sapatos Chloé, Bolsa Kendal&Kylie, Brincos Bibi
Sexta-feira - Casaco Yoox, Calças Givenchy, Malha H&M, Sapatos Sandro, Bolsa Ted Baker, Brincos Oscar de la Renta 

Acho que só não acertei mesmo nas Terças, porque tirando o look desse dia, usaria todos os looks profissionais que compus esta semana. E mais uma vez acertei em cheio na Quarta-feira pois é também o meu favorito. Eu sei que é muito brilhante mas é um amor. 

Espero que gostem.
Boa semana!

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Especial Natal 2017 - Presentes para as mais jovens

Na nossa lista de compras de presentes de Natal há sempre uma adolescente. Pode ser uma prima, irmã ou filha da amiga, mas a verdade é que temos sempre uma adolescente para presentear e ainda bem. Não podia ser mais fácil.
Por estarem muito cientes das modas, porque serem mais incisivas naquilo de que gostam ou não, é muito mais fácil encontrar o presente perfeito. E também não esquecer que há imensas lojas direccionadas a esta faixa etária. 
Reuni várias sugestões. Espero que ajudem. 

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 

 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6
 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6
 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6
 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Boas Festas!

sábado, 9 de dezembro de 2017

O que li durante a semana #36

Mais uma semana. Novas noticias fresquinhas.

O movimento do ano, da década. Um grito, um movimento. Até que enfim!

É um extraterrestre mesmo. 

Ele é o homem do ano para a GQ, ela a Queen. Ele começou um protesto contra o sistema racista implantado nos Estados Unidos (e no mundo, btw). Ela fez um discurso fofinho que chega ainda mais pessoas. Gosto disto.

As coisas maravilhosas da internet. 

Porra! Porra! Porra! Lá vamos nós de novo. 

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Especial Natal 2017 - Dá ao Mundo

Um dos verbos que mais condiz com o Natal é DAR. Não apenas pelos óbvios presentes que trocamos, mas porque neste período estamos, maioritariamente, mais altruístas. As acções de solidariedade multiplicam-se e as pessoas aderiam. 
Não vou entrar no debate se é hipocrisia ou não, acho mais importante o facto de as pessoas darem e alguém ter uma melhor vida, pelo menos num momento, devia a isso.

Além de fazer as minhas contribuições ao longo do ano com algumas instituições, no Natal gosto de fazer os meus próprios actos de bondade.
Coisas simples e sem grandes custos mas que dão um sorriso a quem as recebe.

 Começando com postais. Adoro enviar postais e compro sempre imensos. Este ano comprei seis para enviar a completos estranhos. Desejo uma época de festas maravilhosa e espalho por caixas de correio aleatórias. Este ano vou juntar um bónus, vou comprar três raspadinhas e colocar em três dos postais. Quem sabe se não dou a sorte grande a alguém.
Outra das coisas que vou fazer este ano é espalhar pequenos presentes pela cidade. Pequenas lembranças, com embrulhos fofinhos e espalhar por vários pontos da cidade onde passo para que desconhecidos possam descobrir e sorrir um pouquinho. 

Pagar um café ao próximo cliente. Neste tempo frio vamos muitas vezes beber uma bebida quente e porque não pagar a próxima bebida? É algo simples e um gesto muito amoroso. 

Sorrir. Sai de casa e sorri para as pessoas e deseja Feliz Natal. Mesmo que não te respondam, continua. Espalha amor.

Já faço algumas destas coisas há alguns anos e este ano amanhã vai ser o dia de espalhar a alegria. Tenho a tradição de ir ver as luzes de Natal no dia 8 e vou aproveitar e fazer de amanhã o dia de Dar. 

Quem mais por aí faz isto? Alguma ideia gira?

Boas festas!

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Especial Natal 2017 - TAG | Christmas Time!

O Natal respira-se em todo o lado e a blogosfera não é excepção. Fui nomeada pela Sofia e pela Messy Jessy para responder à Christmas Time TAG. Passem pelos blogues delas para ver as respostas e conhece-las um pouco melhor.



As regras são simples, responder a 13 questões e nomear sete bloggers. Vamos lá. 

1 - Qual é o teu filme de Natal favorito?
Não há Natal que não veja o The Muppets Christmas Carol. Adoro a história do Charles Dickens e é uma das minhas tradições vê-lo a cada ano. 

2 - Onde costumas passar o Natal?
O Natal é sempre passado em Aveiro, a minha terra Natal. A cada ano lá regresso carregada de presentes para ver os meus familiares mais afastados, que não vejo tantas vezes durante o ano e comemorar o Natal com o meu núcleo forte.

3 - Qual é a tua música de Natal favorita?
Começa Dezembro e cá em casa Frank Sinatra assume. Sou profundamente apaixonada pela voz dele e as músicas de Natal ganham outro encanto. Adoro especialmente Have Yourself a Merry Little Christmas.



4 - Abres os presentes na véspera de Natal?
Não. Abro a maioria depois da meia-noite mas há sempre um que apenas abro no dia 25. Foi algo que os meus pais desde sempre fizeram e conforme cresci também eu comecei a comprar um especial para lhes dar no dia 25. Normalmente é algo pequeno mas significativo. 

5 - Por que tradições estás mais ansiosa este Natal?
Este Natal vai ser muito diferente para mim. Não tenho grandes expectativas, apenas quero que tudo corra pelo melhor possível. 

6 - Tens uma árvore de Natal verdadeira ou falsa?
Falsa. Durante muitos anos tivemos um pinheiro natural, mas há muito tempo que é falsa. Cá em casa tenho uma árvore grande e gordinha.

7 - Qual o teu doce/comida favorita no Natal?
Uma das coisas que mais gosto no Natal é comer. Sou louca por bilharacos, um doce feito com abóbora. Adoro também mexidos quentinhos que a minha avó faz a cada ano. 

8 - Sê honesto: preferes dar ou receber presentes?
Honestamente, prefiro dar. Gosto muito de pensar e planear cada presente. Claro que gosto de receber, mas como raramente acertam então, prefiro dar e depois presentear-me também. 

9 - Qual foi o melhor presente que recebeste?
Um dos presentes que mais gostei de receber no Natal foram viagens dadas pelos meus pais. No campo viagens não há como errar. 

10 - Qual é o teu lugar de sonho para visitar no Natal?
New York, sem dúvida. A qualquer altura do ano, mas no Natal deve ser especial.

11 - Momento mais memorável das férias de Natal:
Já falei neste post do meu Natal favorito. Mas as memórias mais amadas que tenho sobre a quadra terão de ser sempre a reunião da minha família e as brincadeiras noite fora com os meus primos vestidos com pijamas fofinhos, a nossa farda de Natal. 
12 - Como é que soubeste a verdade sobre o Pai Natal?
Nunca acreditei no Pai Natal. Os meus pais sempre me disseram que eram eles a comprar os presentes.

13 - És uma pro a embrulhar ou um fail completo?
Sou uma verdadeira pró. Adoro o processo todo. Durante muitos anos na altura do Natal fazia os embrulhos dos clientes na loja da minha avó e aprimorei a minha técnica. Hoje em dia também é algo que gosto muito de fazer e sou completamente contra as ofertas nos sacos das lojas. 

Oh gostei tanto de responder. 

As sete nomeadas são:


Boas Festas!

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Especial Natal 2017 - Presentes para Eles até €5, €15 e €50

Não sei se vos acontece, mas acho muito mais fácil comprar presentes para meninas do que para meninos. Cair no comum é muito fácil. Porque por normal os homens usam menos coisas que as mulheres e não gostam de tanta quinquilharia como nós. Por mim falo. 
Assim, reuni algumas sugestões de presentes até €5, €15 e €50 para presentearmos os homens da nossa vida.

Presentes até €5
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10

Presentes até €15
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10

Presentes até €50
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10

Espero que estas sugestões vos ajudem nas próximas comprinhas de Natal.

Boas Festas!

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Look da Semana

O frio chegou e chegou também a altura de tirarmos as malhas do armário e andarmos quentinhas na rua. As camadas que usamos nos looks de Inverno dão um charme maior e pudemos sempre brincar com elas, tornando os looks mais estilosos. 

Profissionais 
Segunda-feira - Casaco J.Crew, Saia Sandro, Blusa Zara, Sapatos Miu Miu, Bolsa Tory Burch, Brincos eBay
Terça-feira - Casaco rosegal, Vestido Romwe, Sapatos Giuseppe Zanotti, Bolsa Reiss, Brincos Wolf&Badger
Quarta-feira - Casaco Zara, Calças Victoria Beckham, Blusa Mango, Botas Mango, Colar Very B, Bolsa Celine
Quinta-feira - Casco Mango, Saia Mango, Camisa Navabi, Sapatos Giuseppe Zanotti, Bolsa Louis Vuitton
Sexta-feira - Casaco A. Wang, Camisola Genuine People, Calças Topshop, Sapatos Goop, Bolsa Fendi, Brincos Marchesa

O look de Sexta-feira é o meu favorito desta semana dos looks profissionais. Adoro a mistura de cinza e amarelo. 

Casuais
Segunda-feira - Blusão Mango, Camisola Mango, Jeans River Island, Botas Kaana, Bolsa Hugo Boss, Gorro Asos
Terça-feira - Casaco H&M, Calças Topshop, Camisa Intermix, Botas Seaside, Bolsa Diesel, Brincos Allen Schwartz
Quarta-feira - Casaco Mango, Camisa Zaful, Saia Zaful, Ténis Puma, Bolsa Carven
Quinta-feira - Casaco H&M, Jeans Topshop, Camisola Mango, Sapatos Isabel Marrant, Bolsa Givenchy, Chapéu Sole Society
Sexta-feira - Saia J.Crew, Camisola Zaful, Sapatos Botkier, Bolsa Valentino, Boina Zara 

Os meus looks favoritos são os casuais esta semana. Usaria todos e não consigo escolher o meu favorito.

Qual o look que mais gostam?
Boa semana!

Especial Natal 2017 - O meu Natal favorito

Tenho centenas de memórias maravilhosas de todos os Natais. Houve anos em que fomos imensos, outros em que fomos poucos, mas sempre foram celebrados com alegria e magia.
No entanto, há um Natal que me lembro com particular carinho. 
Eu tinha 10 anos, logo foi o Natal de 99. Não sei se por ser o último Natal antes de virarmos o milénio, mas lembro-me que todos andavam extremamente animados. 

Lembro-me de começar o dia 24 numa azáfama porque tanto eu como os meu primos fazíamos os presentes para oferecermos a todos e nesse ano estávamos atrasados. Lembro-me tão bem de estar eu e a minha prima a colar missangas numa moldura para os meus avós e estar tanto frio que a minha mãe deu-nos umas luvas e cortou as pontinhas dos dedos para continuarmos o nosso árduo trabalho.

Lembro-me de mais tarde ir buscar o presente da minha mãe com o meu pai, que apenas ficou pronto naquele dia e eu ter de a convencer a sair de casa por algum tempo para o meu pai conseguir esconder o presente. Lembro-me de a convencer que eu tinha mesmo, mesmo, mesmo de ir à loja do bairro comprar uma cartolina para fazer um mega postal de Natal para o meu pai. Ela lá foi comigo e ele conseguiu esconder o presente. 

Depois a chegada de todos. A ceia era sempre na casa dos meus pais, onde a sala de jantar era maior e as mais de 30 pessoas conseguiam estar confortavelmente. Lembro-me de a minha avó materna chegar e dirigir-se automaticamente à cozinha, e começar a tratar da sua parte nos cozinhados. Todos os anos a minha avó faz um doce do Norte chamado mexidos, que leva várias coisas, incluindo pinhões. Quando foi procurar os pinhões para colocar viu que o meu tio já os tinha comido todos e ninguém trouxe mais. Nós vivíamos todos relativamente perto e foi ver as minhas tias a dirigirem-se a casa, todas à procura de pinhões, já que todas as lojas já estavam fechadas.

Mas o que mais me recordo foi a chegada dos presentes. Não pelos presentes em si, mas porque tenho uma imagem clara dos rostos alegres e felizes dos meus familiares. Não sei como nem porquê mas lembro-me perfeitamente de olhar para todos, com uma felicidade tão plena de estarmos juntos e sentir-me tão feliz naquele momento. 
Muitos desses rostos já não posso ver hoje em dia, já partiram para outras viagens, mas esta recordação é das mais belas que tenho. 

Qual a vossa memória favorita? 
Boas festas. 

domingo, 3 de dezembro de 2017

Especial Natal 2017 - Presentes para Elas até €5

Chegamos a Dezembro e temos tantos presentes e lembranças para comprar que as sugestões nunca são demais. 
Eu gosto de pensar detalhadamente em cada presente que ofereço, como se adequa a cada pessoa e isso não significa gastar muito dinheiro. Há imensas opções a preços em conta, presentes que qualquer pessoa gostava de receber.

12 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 

1 | | 3 | 4  |5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 

1 | | 3 | 4 | 5

Espero que gostem das sugestões.
Boas festas. 

sábado, 2 de dezembro de 2017

Especial Natal 2017 - Go Clean

É muito fácil cair em exageros quando fazemos a decoração de Natal. Com tanto brilho, cores e texturas, transformar a casa num circo é fácil. E para quem gosta, tudo bem. Eu por mim falo, além de achar a decoração clean maravilhosa, gosto muito de um brilho extra no Natal. 
Este ano a decoração nórdica foi tendência, o seu aspecto limpo e despretensioso faz as delícias das pessoas menos exuberantes e o Natal é uma altura tão boa como qualquer outra para colocar esta decoração a jogo. 

Nas lojas de decoração temos muitas opções mais clean e torna-se relativamente fácil conseguir o aspecto nórdico nas nossas casas este Natal.

Aqui ficam algumas inspirações nas mais variadas áreas. 



Árvores mais naturais e com enfeites de cores neutras. A verdade é que este tipo de decoração fornece um aspecto muito estiloso ao ambiente. 



As decorações são todas muito claras e despretensiosas e até bastante fáceis de reproduzir sem um grande investimento. Gosto especialmente das estrelas feitas de pauzinhos, não fosse eu a maluquinha das estrelas. 

Se há algo na vida que me rouba o coração é uma mesa bonita. Acho indispensável numa ocasião mais especial caprichar na mesa de refeição e estas opções são maravilhosas. 

Eu sou daquelas pessoas que não oferece presentes nos sacos das lojas. Talvez porque desde muito pequena fui encarregue de embrulhar todos os presentes lá de casa ou porque passei a minha adolescência a embrulhar centenas de presentes de natal na loja da minha avó, os embrulhos são uma parte do natal de que eu gosto mesmo e me empenho. Estes, além de muito simples, são tão bonitos.

Espero que gostem das sugestões. Muitas mais estão por vir.
Boas festas. 

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Especial Natal 2017 - It's the most wonderful time of the year

O mês de Dezembro é a minha altura favorita do ano, excepção feita apenas ao Verão por razões exclusivamente meteorológicas
Como não tenho nenhuma religião, o Natal é muito mais do que a festividade religiosa. É a festa do amor, da família e dos amigos. O Natal começa no dia 1 de Dezembro e vai até ao dia 25, festejando o amor a cada dia.

Na minha família o Natal é uma coisa séria. Já várias vezes aqui mencionei a sazonalidade que a minha mãe me ensinou a amar, a comemorar cada época e o Natal é o ponto alto dessa comemoração. 
A decoração é colocada no dia 1, com todo o empenho e cuidado. Os jantares de amigos e família estendem-se pelos dias até ao dia 24, a noite mais especial do ano.
Não oferecemos presentes por oferecer. Pensamos neles e nas pessoas que vamos presentear, com um empenho sério. Houve um ano que liguei para mais de 30 perfumarias pela Europa fora para encontrar o perfume da vida da minha mãe, que foi descontinuado. Depois de dois meses de busca e muitas conversas telefónicas estranhas consegui achá-lo numa perfumaria em Espanha e no dia 24 lá estava o Le Copains em baixo da árvore. Ou no ano em que os meus pais me ofereceram uma viagem e dinheiro para gastar no destino e acharam que tinha piada espalhar €1000 em notas de €5 por várias caixas. Ou quando oferecemos uma viagem aos meus pais à Disney e lhes demos todo o arsenal do Mickey e Minnie. São memórias especiais, momentos marcados na alma. 

Este ano vai ser diferente. A alma do meu Natal não está. Não vou roubar bilharacos no meio do seu preparo e ela não vai ralhar comigo. Não vamos "discutir" as cores da mesa da ceia. Não vou dançar e cantar as nossas músicas de Natal com ela. O meu Natal nunca mais vai ser igual.
Muitas pessoas me perguntaram se ia festejar o Natal. A resposta sempre foi clara na minha cabeça mas sobretudo no meu coração. Vou.
Por mim, por tudo o que ela me fez amar mas sobretudo, por ela. Porque era a altura favorita do ano da minha mãe. Porque ela era ainda mais feliz e radiante nesta altura do ano. Porque ela ensinou-me que a magia não morre, mesmo quando os mágicos não estão mais presentes.

Assim, vamos dar as boas vindas à mais incrível época do ano.