quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Especial Natal 2017 - Tradições

O Natal é por norma uma altura de tradições. Há pequenas acções que perduram no tempo, que passam de gerações para gerações e que sem elas o Natal é menos especial.
Coisas que os nossos avós e os avós deles já faziam, as vezes coisas mínimas mas com imenso valor sentimental.

Cá em casa tenho muitas tradições no mês de Dezembro, já que para mim todos o mês corresponde ao Natal.
O dia de decorar a casa é sempre o mesmo, as músicas que o acompanham trazem-nos memórias de outros anos. Cada ano compramos um enfeite especial, que é representativo daquele ano. 

Os passeios pela cidade, admirar a decoração que adorna as ruas e as montras. As bebidas quentes a acompanhar a compra dos últimos presentes.

O dia da Ceia acompanhado por Sinatra, a cozinhar as melhores iguarias, o crepitar da lareira, a mesa brilhante. As gargalhadas da minha mãe, a dança, a luz.

Este ano tudo vai ser igual, no entanto, tudo diferente. 
As tradições vão manter-se mas vamos criar novas. Diferentes. A ausência é a motivadora de uma nova vaga de acções.
O Natal está nas minhas mãos este ano. Todo o seu funcionamento foi delineado por mim, no entanto, por muito que ame esta época, com a mesma emoção que a estou a viver quero que ela passe mais rápido. Anseio a noite de 24 tanto como anseio Janeiro. 

Mas há tradições que vou manter para sempre e que um dia vou passar aos meus filhos e netos. Tradições que me foram passadas pela pessoa que mais amava esta época. Por ela, o Natal será sempre mágico, brilhante e este ano, saudoso. 

Desse lado, quais as vossas tradições de Natal?

Nota : Os looks de Natal saem amanhã no instagram do blogue. Passem por lá.

6 comentários:

  1. Que engraçado, comprarem um enfeite representativo de cada ano :). Cá na minha casa são os mesmos todos os anos xD.
    Bem, algumas tradições da minha família: Fazer a árvore sempre no dia 1 ou 8, passear também na rua para ver as luzes de natal, ver sempre o " Sozinho em Casa" ( dá azar se não virmos) e abrir as prendas às 23 h ( porque a malta aqui não têm paciência para esperar pela meia noite xD).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
  2. Aqui há poucas tradições. Ligo pouco a isso. Respondi à tua tag, não sei se viste. Um Feliz Natal para ti e para os teus. Beijinhos ;)

    ResponderExcluir
  3. Adoro, adoro, adoro! =)
    Infelizmente não tenho, ainda, nenhumas...
    Ninguém me acompanha nessa onda das músicas e afins =P

    Mas realmente és uma inspiração.
    Adoro as tuas ideias.

    Beijocas e um feliz Natal para todos vós =)

    ResponderExcluir
  4. Achou bonito manteres esse espírito natalício vivo (;

    A minha família nunca foi muito de tradições. Temos os doces, o bacalhau, as prendas abrem-se sempre à meia noite e acho que é só isso =p este ano somos só os dois, ainda não sei como vai ser, mas vai ser bom.

    Feliz Natal!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro o Natal! Para mim depois das férias de verão já só penso no Natal :P

    ResponderExcluir
  6. Que lindas son las tradiciones navideñas. Que pases un feliz 2018. Saludos desde El Blog de Boris Estebitan.

    ResponderExcluir