sexta-feira, 17 de março de 2017

Almas Gémeas

Quando era miúda achava essa conversa de almas gémeas uma barbaridade. Simplesmente porque tudo o que me apresentavam eram casos de romances entre pessoas que eram almas gémeas.
Fui crescendo e mudando de opinião. 

Hoje sei que as almas gémeas não têm nada a ver com amor romântico. Que não são apenas pessoas que formam casais que podem ser almas gémeas. 
Hoje acredito que elas existem. E eu conheço três almas gémeas da minha.

Desde que nasci, rodeada de amor posso afirmar, criei um vinculo especial com o meu pai. Não tem nada a ver com amá-lo mais ou menos do que a minha mãe, nada mesmo, mas o meu pai é uma das minhas almas gémeas. O vinculo é tão forte que não são preciso falar para nos entendermos. Somos e sempre seremos uma equipa que funciona com uma táctica perfeita. Ele conhece a minha essência e eu conheço a dele. Simples assim.

Aos onze anos conheci a minha segunda alma gémea. Quando a peguei pela primeira vez ao colo, pequenina e com uma cabeça de ET, soube naquele momento que ela era mais que minha prima. Ao longo dos anos, fomos ficando cada vez mais ligadas, também por um vinculo muito forte e inquebrável. Somos semelhantes naquilo que acreditamos e defendemos. Cada uma com a sua personalidade, que completa perfeitamente a da outra.

Aos dezassete anos encontrei a minha terceira alma gémea. Aquela com quem vivo e partilho a minha vida. O E, além de ser o homem que eu amo, é o meu melhor amigo. Isto sem o menor cliché. Temos uma dinâmica tão perfeita que ultrapassa o facto de sermos um casal. Somos almas gémeas, que se unem e formam uma completa.

Acredito mesmo que estas pessoas têm uma ligação especial comigo, um vinculo mais forte que os demais. 

Vocês acreditam em almas gémeas ou nem por isso?

14 comentários:

  1. Sim, os exemplos que deste são bem demonstrativos desta química entre pessoas. E é tão bom! :)

    ResponderExcluir
  2. Acredito sim. Curiosamente também conheci uma das minhas almas gémeas logo à nascença (a minha mãe) e outra aos 17 anos (o meu namorado) =) Somos umas sortudas =)

    ResponderExcluir
  3. Eu também acredito :) e acho que isso é das coisas que se sente :) beijinho

    ResponderExcluir
  4. Acho que sou um pouco fria em relação às almas gémeas... Acredito que as almas gémeas existam mas não sei se existem para mim...

    ResponderExcluir
  5. Tão fofinha =)
    Eu não tenho, mas acredito que um dia vou encontrá-la =)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Acredito sim! Também conheci uma das minhas almas gémeas aos 17 anos - o meu marido. É incrível como sabemos que o são :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Também foi mudando de opinião em relação a isso, já encontrei a minha
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Não usaria essa expressão, mas acredito que há pessoas com quem temos uma ligação que não se explica. Eu e a minha melhor amiga somos assim, tanto que na faculdade nos gozavam e diziam que tínhamos conversas que só nós é que conseguíamos entender =p

    ResponderExcluir
  9. Gosto de acreditar que sim existem :)
    Beijinhos*

    Anita On Blog

    ResponderExcluir
  10. acredito sim, e concordo mesmo que não têm que ser associadas apenas aos romances

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente, não acredito em almas gémeas, mas acredito em pessoas especiais que são diferentes das demais para nós e que, por muito diferentes que sejamos ou por muito que discutamos, serão sempre as nossas pessoas.

    ResponderExcluir
  12. Acredito sim! E assim como a Janny também concordo que não têm de estar associadas a romances. Eu tenho 2 na minha vida:)
    Beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir