sábado, 28 de janeiro de 2017

O que li durante a semana #19

Trump, Trum, Trump. A verdade é que o mundo anda obsecado com o novo presidente dos EUA. Mas há mais notícias para ler.

O humor não tem limites, dizem uns. Para outros, há coisas com as quais não se brincam. Eu acredito que há um limite moral. Pessoas específicas com as quais não devemos gozar. Pessoas com alguma deficiência e crianças. O filho do Trump não tem culpa de ser filho de quem é e muito menos deve ser ostracizado por isso com dez anos de idade. Percebo que a brincadeira podia não estar direccionada para ele, no entanto, é preciso pensar que há sempre o lado de lá de uma piada.

Começou o julgamento do jornalista sueco que ajudou um jovem refugiado de quinze anos a viajar para a Suécia. Uma história de coragem que eu aplaudo de pé. 

Pessoas minimamente atentas às redes sociais já se aperceberam da imensidão de notícias falsas que todos os dias são difundidas.
O apelo ao clique e consequentemente o lucro motivam muitos a criarem notícias apelativas ao grande público. Um mundo perigoso, enganador e viral. 

Um testemunho importante e bastante interessante sobre uma realidade que a muitos de nós passa ao lado. 

5 comentários:

  1. Coisas bastante interessantes :) espero que esteja tudo bem contigo, um excelente fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  2. "Do i regret it? Not for a second!" - Não conhecia mas dou os meus parabéns a pessoas assim. É bom ver que ainda existe bondade no mundo.

    ResponderExcluir
  3. Realmente o assunto trump começa mesmo a irritar já...

    ResponderExcluir
  4. Interessante! Obrigada pela partilha.
    beijinho

    ResponderExcluir
  5. Gosto mesmo destes posts, sempre com notícias interessantes e que nos fazem ganhar alguma coisa. A história do jornalista é realmente tocante!

    ResponderExcluir