quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Favoritos de Novembro


1 - Não sou a maior fã de produtos inspired, no entanto esta bolsinha é amorosa. Quando a vi na loja, vi o modelo preto e achei muito gira. No entanto, no site vi que tinha mais duas cores disponíveis e decidi-me por esta vermelha. Como me visto com cores mais neutras no tempo frio acho que esta cor é uma boa forma tornar o look mais interessante. 

2 - Utilizo a marca Marvis há algum tempo e adoro. Recentemente decidi comprar este sabor, o Ginger Mint e apaixonei-me. Com um toque picante, é uma pasta de dentes tão deliciosa. 
Uma dica, visitem o site. É maravilhoso. 

3 - Não é apenas mais um filme de extraterrestres. Gostei imenso da envolvência e da história do filme. Daqueles que nos fazem pensar quando acaba. Gostei mesmo muito. E a Amy Adams maravilhosa como sempre. 

4 - Iluminador é o meu produto de maquilhagem favorito. Se pudesse colocava em toda a face. 
Assim quando vi esta paleta desejei automaticamente. Há quatro versões, a minha favorita e que comprei, Beijo da Cleopatra. Tão pigmentada e brilhante. Estou apaixonada. 

5 - Adoro máscaras. Acho que são um ótimo auxilio para a pela e uso várias. Recentemente comprei algumas novas para testar entre as quais está esta Tea Tree, máscara calmante. 
Deixa a pele tão macia e sem vermelhões. Para voltar a usar. 

6 - Gosto muito de testar escovas de dentes. Além da eléctrica, que gosto muito, uso várias manuais e gosto mesmo de experimentar de várias marcas. A primeira vez que usei Curaprox achei que não valia nada para tanto alarido. Mas isso porque usei o numero errado. Quando usei a 5460, suave que só ela, cai de amor. Tenho gengivas sensíveis e gosto também de material sensível assim esta escova é perfeita. 

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Look da Semana

Chegaram atrasados mas chegaram! Os looks da semana estão aqui.

Looks Profissionais 
Segunda-feira - Casaco Phase Eight, Camisa Diana von Furstenbeg, Saia Alexender McQueen, Sapatos Gucci, Bolsa Michael Kors
Terça-feira - Casaco Dorothy Perkins, Vestido Mango, Botas LK Bennett, Bolsa Coach, Brincos eBay
Quarta-feira - Casaco Ellsworth&Ivey, Camisa Mango, Cullotes Diane von Furstenberg, Sapatos Zara, Bolsa Balenciaga, Brincos Sachin&Babi
Quinta-feira - Capa Jacques Vert, Calças Jaeger, Blusa Karen Millen, Sapatos H&M, Bolsa Furla, Anél Miss Selfridge
Sexta-feira - Casaco Mango, Calças Marni, Camisola Topshop, Sapatos Parlanti, Bolsa Trussardi, Brincos eBay

Gosto tanto dos conjuntos de Terça e Sexta-feira. Os sapatos de Sexta são de uma marca italiana maravilhosa. São amor puro. 

Looks Casuais
Segunda-feira - Bomber Topshop, Jeans Levi´s, Malha Jaeger, Botas River Island, Bolsa French Connection
Terça-feira - Saia Miss Selfridge, Malha H&M, Ténis Nike, Bolsa Kate Spade, Óculos Catfarer
Quarta-feira - Jeans H&M, Malha Mango, Botas Martin Margiela, Bolsa Saint Laurent, Brincos Armani 
Quinta-feira - Casaco Mango, Jeans Vero Moda, Malha Mango, Botas New Look, Bolsa Rebecca Minkoff
Sexta-feira - Casaco River Island, Calções River Island, Malha Viber, Ténis New Balance, Bolsa Valentino

Esta semana tenho de apostar nos looks casuais. São todos a minha cara, especialmente o look de Quarta-feira. Brilho, jeans e malha. Essenciais de Inverno. Adoro.

Boa Semana! 


quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Eu e Ele #1

Viver com alguém não é fácil e quem diz que sim está, definitivamente, a mentir.
Cada pessoa tem várias manias e hábitos que desenvolvemos ao longo dos anos e no seio da nossa família.
Quando vamos morar com outro alguém que teve, ele próprio, uma família e hábitos completamente distintos, a tensão cresce.
Claro que no geral não há diferenças irreconciliáveis que nos afastem mas há coisas que irritam a mais calma pessoa. 

Ora atentem o que se passa cá em casa.

- Todos já conhecem os meus hábitos de limpeza, logo viver com alguém que vive com as migalhas como se fossem melhores amigos, leva-me à loucura. O E não se importa de fazer migalhas, a desculpa é "depois eu limpo!". Mas enquanto não limpa eu tenho de ficar a olhar para aquelas migalhas a fazerem uma aldeia no meu sofá. Mata-me!

- Se há coisa que eu detesto nesta vida é frasco de champô sujos. Com sujos quero dizer a escorrer de produto pelo frasco. 
O E acha um máximo. Não se importa minimamente se fica a escorrer ou não, simplesmente usa e relaxa.

- Quando, raramente, estou a ver tv o E simplesmente não quer saber e muda de canal. Acho que ele simplesmente acha que eu não estou a ver, porque normalmente a tv está ligada mas ninguém está a prestar atenção. Mas isto irrita-me profundamente.

- Eu decido. Se lhe pergunto algo como o que oferecer ao pequeno primo dele no aniversário ou de que cor fazer a árvore de Natal, a resposta é sempre a mesma. Tu é que sabes! Parece que todas as decisões por maiores ou mais pequenas são minhas. Só as de vida ou morte são nossas. 

E como estas há imensas. A verdade é que eu o amo de paixão mas ele dá-me cabo da cabeça! 
E por aí, como é nas vossas casas?

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Um novo mundo

Muitas de nós gostamos de cosmética e beleza. O coração palpita por uma nova cor de batom, por um novo perfume ou aquele creme que promete rejuvenescer 10 anos. 
No entanto dei por mim a descobrir um novo patamar de beleza. Um mundo novo de produtos que desconhecia e que ainda me custa acreditar na existência de alguns. 

Vamos a eles.

1 - Eu nunca tive peitos suados. Claro que naqueles dias de calor todo o corpo sofre mas nunca foi um problema real. Mas, aparentemente, algumas pessoas sofrem deste mal. Assim, o Bust Dust é um produto que previne o suor na região dos seios. Podem ler mais aqui.

2 - Quem não ama o cheiro de um livro novo ou de relva acabada de cortar? Todos temos aqueles cheiros que nos remetem memórias e momentos felizes e para ajudar a nunca os perdermos, a Demeter cria várias fragâncias das mais variadas origens. Desde o aroma da água salgada, passando pelo cheiro da lareira ou até mesmo de um país, está lá tudo. 

3 - Não sou muito adepta de aperitivos fritos e a principal razão, além de não serem saudáveis, é o cheiro. Ficar com a boca a cheira a fritos é horrível. Mas aparentemente existe alguém que não concorda. E assim nasceu um lip balm de Cheetos, um dos que cheira pior. 
Infelizmente, além de encontrar várias reviews, não encontrei o produto para venda.

4 - Como Cheetos não era suficiente, lá vem o bacon. Lip balm de Bacon? Sério?  Nada mais americano. Mas assumo que ao contrário do outro fiquei com vontade de experimentar. 

5 - A técnica é colocar uma camada desta pasta colorida nos lábios e deixar alguns minutos para que a tinta colore os lábios. Depois basta tirar e ficamos com os lábios coloridos sem nenhum produto aparente. Se funciona? Claramente. Comprei para experimentar duas cores e ambas funcionaram muito bem, sendo que a mais avermelhada permaneceu mais vezes. Podemos encontrar no eBay dezenas de opções. 

7 - Mais um lip balm mas um sabor. Desta vez asas de frango com molho barbecue. Este produto é da Claire's mais já não se encontra em venda. 

8 - A Kailijumei lançou estas obras de arte e foi a loucura. Não há ninguém que possa contrariar a beleza deste produto com flores verdadeiras que se adequa ao pH e temperatura corporal para colorir os lábios com intensidade e coloridos distintos. É definitivamente bonito mas estranho. 

9 - Aqui está algo que nunca me passou pela cabeça simplesmente porque nunca me incomodou no entanto acredito que possa interessar a bastantes pessoas. Este creme destina-se a clarear os mamilos, deixando-os até dois tons mais claros. Podem encontrar aqui

10 - Aqui a única coisa estranha é mesmo o nome, tirando isso não passa de mais um creme anti-idade. No entanto, não deixa de ser estranho alguém querer usar um creme que se autodenomina de sangue de dragão. Aqui

E vocês, qual o produto mais estranho que viram?

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Série da Semana, The Young Pope


Eu não sou religiosa e sobretudo, não acredito em Deus. Mas, como a maioria de nós, fui educada numa sociedade bastante influenciada pela religião e percebo, ou tento, o que é para um religioso ver a sua religião posta em questão.

É isto que faz desta série tão boa. a falta do politicamente correcto que personifica na personagem deste jovem Papa, muito daquilo que a religião se tenta descolar. 
Um Papa com tendências rock star, que bebe coca-cola de cereja ao pequeno-almoço e que vê em si a maior maravilha desde o aparecimento de Jesus na Terra, religiosamente falando. 

Desde as construções das personagens, com o actor Sílvio Orlando a fazer um cardeal Voiello maravilhoso e Jude Law no seu melhor, uma composição cénica e sonora realizada com mestria é uma lufada de ar fresco no que se viu até agora. 

Das melhores coisas que se fez em televisão em 2016. 

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Look da semana

Hoje o dia está feio. Para mim, que estou em casa e ainda não tirei o pijama é bom, mas para o mundo que tem de enfrentar estas intempéries ao raiar do dia é pavoroso. Só mesmo um look bonito para nos animar.
Vamos a eles!

Looks Casuais 
Segunda-feira - Casaco Zaful, Jeans Levi's, Camisola H&M, Ténis Nike, Bolsa Longchamp
Terça-feira - Casaco Mango, Vestido Zaful, Botas Michael Kors, Bolsa H&M, Brincos Gorjana 
Quarta-feira - Saia Boohoo, Camisola Topshop, Ténis Puma, Bolsa Les Petits Joueurs, Brincos Topshop
Quinta-feira - Casaco Oasap, Camisa H&M, Calções la Perla, Ténis Minna Panikka, Bolsa Yoins
Sexta-feira - Jeans Ted Baker, Camisola WithChic, Botas Timberland, Mochila Kipling, Gorro Gap

O frio finalmente chegou e podemos começar a usar as malhas mais pesadas e os agasalhos. Gosto tanto.
No inverno ando sempre com um acessório na cabeça, seja chapéu ou gorro, e assim decidi colocar no look de Sexta-feira o gorro que faz parte da minha wishlist. Adoro! 
O meu look favorito é o de Quarta-feira, minha cara! 

Looks Profissinais 

Segunda-feira - Casaco Harris Wharf, Camisa Rag&Bone, Calças The 2nd Skin Co, Sapatos Gianvitto Rossi, Bolsa Mansur Gavriel, Brincos Boohoo
Terça-feira - casaco The Row, Camisa Claudie Pierlot, Saia Milly Holly, Sapatos Miu Miu, Bolsa Saint Laurent, Brincos Banana Republic
Quarta-feira - Casaco Miss Selfridge, Saia River Island, Malha Mango, Sapatos Alexander Wang, Bolsa Michael Kors, Anel Miss Selfridge 
Quinta-feira - Casaco LK Benneth, Vestido Karen Miller, Sapatos Christian Louboutin, Bolsa Fendi, Brincos Karine Sulton
Sexta-feira - Casaco River Island, Calças Jaeger, malha mango, Botas Martin Margiela, Bolsa Phillip Lim 

Mais uma vez o meu gosto recaiu nos looks profissionais. Usava todos sem hesitar. Adoro particularmente os de Terça e Quarta-feira. Nada básica portanto. 

Espero que gostem. 
Boa semana!

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Lutas da POC #4

Para um individuo com uma doença de ansiedade, como é a POC, o diagnóstico, além de exaustivo e excruciante para lá chegar, é libertador. Porque começas a perceber que afinal não és tudo o que durante anos tiveste medo de ser. E essa é a palavra, medo. Que aquele medo que te toldou toda a vida e vivias para esconder afinal é o resultado de algo maior que tu, que até agora não entendias. 

Mas até chegar ao diagnóstico podemos passar por imensas fases, algumas tão ridículas que, pessoalmente, me fazem rir actualmente.

Eu posso afirmar-me como uma acumuladora ligeira. Tenho demasiadas coisas e tenho muita dificuldade de me desfazer seja do que for. No entanto, houve uma altura na minha vida que nada disto era ligeiro.

Com 14/15 tinha uma colecção de jornais acumulada que fazia corar qualquer registo. 
Sendo que o desporto, especialmente o futebol, sempre foi uma grande paixão, era impossível para mim livrar-me de um jornal. Comprava A Bola todos os dias e era impensável desfazer-me do jornal depois de o ler. Assim comecei uma colecção gigante no meu quarto. 
Vivia numa ansiedade tão forte que os meus pais se desfizessem daquele monte de jornais que era a primeira coisa que verificava quando chegava a casa. E se notava que alguém lhes tinha mexido, o choro e a revolta era incontrolável. 
Aquele monte de jornais significava uma estabilidade emocional que além de não conseguir compreender, não me conseguia libertar.

Lembro-me perfeitamente de estar deitada na cama a encarar aquele monte de jornais e sentir uma angústia e uma vergonha imensa. Detestava o que eles significavam mas a pequena ideia de me desfazer daquele monte de informação era tão mais angustiante. 

Foi através da terapia que um dia percebi que o monte de jornais me fazia mal e que tinha de me desfazer deles. 
Lembro-me de sentir uma perda tão grande no momento que coloquei apenas um para a reciclagem que assumi naquele dia que não o conseguiria fazer. Então pedia ajuda.
Pedia aos meus pais para o fazerem por mim e enquanto tomava banho, o único lugar que ainda hoje me consegue relaxar suficientemente, eles levaram tudo.

Foi uma altura difícil, foram dias que vivi com uma verdadeira angústia. Até realizar que os jornais podiam trazer algum tipo de bichos para o meu quarto. 
Claro que apenas troquei uma ansiedade por outra mas nunca mais juntei nada do género em nenhum local da casa.

Hoje em dia consegui livrar-me deste tipo de acumulação, mas como já referi, tenho demasiadas coisas e sei bem porquê. Sinto-me segura ao tê-las. Sinto-me mais calma. 
E desfazer-me de algo cria ansiedade, cria angústia mas obrigo-me a fazê-lo para bem da minha sanidade.

Para quem tem este tipo de doença todos os dias é uma luta, mas quando começamos a conhecer o que temos e como funciona tudo se torna mais fácil. 

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Look da Semana

Acordar com este sol imenso é maravilhoso. Gosto mesmo deste dias, onde corre uma brisa mais fria mas o sol brinda-nos com todo o seu esplendor. 

Sem mais demoras, os looks da semana.

Looks Profissionais
Segunda-feira - Casaco Boohoo, Saia River Island, Camisa Frame, Sapatos Saint Laurent, Bolsa Givenchy, Brincos L. Erickson
Terça-feira - Casaco LK Bennett, Vestido Mango, Botas Guess, Bolsa Saint Laurent, Anéis Tory Burch
Quarta-feira - Casaco Ted Baker, Camisa DKNY, Calças Acne, Sapatos Stuart Weitzman, Bolsa Coach, Brincos Oscar de La Rente
Quinta-feira -Casaco LK Bennett, Vestido Ted Baker, Sapatos Alberto Guardiani, Bolsa Furla, Brincos eBay
Sexta-feira - Casaco Mango, Calças Hugo Boss, Camisa Karen Walker, Bolsa Furla, Sapatos H&M, Brincos Alexis Bittar

Estou absolutamente apaixonada pelo look de Quinta-feira. Acho que é tão feminino mas ao mesmo tempo tão marcante. Adoro os sapatos, além de o seu preço não ser muito amoroso. 

Looks Casuais 
Segunda-feira - Casaco Withchic, Jeans Frame, Camisola Chicwish, Botas Cat, Bolsa Lodis
Terça-feira - Casaco Mango, Jeans Topshop, Camisa Zara, Sapatos NineWest, Bolsa Givenchy, Anéis Mango
Quarta-feira - Casaco Dorothy Perkins, Saia H&M, Camisola Karen Miller, Botas Romwe, Bolsa Valentino, Anéis Miss Selfridge
Quinta-feira - Casaco J.Crew, Camisola Mango, Calções River Island, Sapatos Kate Spade, Bolsa Calvin Klein, Colar Berricle 
Sexta-feira - Bomber Zara, Jeans Levi's, Camisola Mango, Sapatilhas Adidas, Bolsa Rebecca Minkoff

Esta semana usava todos os looks casuais. Acho que estão no meio-termo entre o casual que todos adoramos e o arranjado. No fundo ninguém precisa de andar mal vestido para estar casual. 
O look de Sexta-feira é composto por duas peças da minha wishlist de Outono/Inverno. Acho ambas extremamente versáteis, claro que num contexto casual. 

Espero que gostem!
Boa semana para todos. 

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Wishlist de Outono/Inverno

Gosto de fazer wishlists porque são um ótimo meio de nos guiar para as próximas aquisições, reduzindo as necessidades. Componho estas listas não só com produtos que desejo mas que preciso também. E seguindo o raciocíonio tento comprar pouco mais do que isso. 

Na que vos vou mostrar constam coisas mais interessantes, porque não me parece que vos interesse a minha necessidade de camisolas básicas e novos collants. 

Da Zara preciso deste bomber. Não preciso realmente comprar nenhum agasalho este ano, tenho bons básicos que podem suplantar esta necessidade, a maioria adquirido no ano passado. Assim, a única coisa que quero é algo mais divertido. Acho-o perfeito para o trabalho. 
Gosto imenso de pelo (falso) e acho que a mistura de cores e texturas fica muito interessante.

O vestido da H&M é muito bonito e versátil. Se é perfeito para um jantar ou saída, eu quero mesmo usá-lo é com uma camisola de malha oversize sobreposta. Tipo isto

Duas camisolas de malha da Mango. Adoro este tipo de peça. Versátil, prática e quente. O que queremos mais para a estação mais fria?
A malha creme, perfeita para looks mais clean. Estou a imaginá-la com umas calças brancas, Sim é possível usar branco no Inverno!, ou com uma sai mais delicada.
A camisola de degrade é perfeita. Adoro os tons cinza, a malha dela é muito boa, já estive com ela na mão, e é uma peça chave para completar o meu look de frio.

Adoro acessórios com insectos. Tenho vários, até na decoração da casa. Acho muita piada e esta bolsa da Zara é um amor.

Apaixonei-me. Estes Tubular da Adidas são as coisinhas mais bonitinhas que vi nos últimos tempos. Acho a cor maravilhosa, são super confortáveis como já pude confirmar e são perfeitos para os dias menos frios deste Outono/Inverno. 

Há anos que uso botas deste género mas a verdade é que nunca comprei nenhumas UGG. Tenho umas da Aldo bem dignas mas creio que estas sao melhores. É verdade que estiveram no pico há anos mas na minha vida continuam a fazer sentido. Além de achar um piadão ao modelo, são práticas e quentes, perfeitas para quem costuma palmilhar a cidade.

Uso muitos gorros no tempo frio. Sou friorenta por natureza e uma flor de estufa no que toca a constipações. Assim é um perfeito aliado. Este da Gap é maravilhoso. Tenho um muito semelhante, comprado numa feira, onde os pompons em vez de felpudos são também em malha, que adoro.

Parti os meus Ray-ban favoritos. Como? Não sei. Só sei que quando abri a caixa em que estavam, os pequenos estavam esmigalhados. Assim preciso de um modelo novo. Os que partiram eram os clássicos aviador em dourado, no entanto quero comprar o modelo Erika, em dourado, pois claro. Acho o modelo mais actual e versátil.


Será preciso dizer alguma coisa sobre esta paleta? Estou a tentar ficar longe dela. A verdade é que realmente não preciso mas ela é tão magnífica. Sempre que passo na Sephora, vou namorá-la mas ainda não a trouxe para casa. A consciência a funcionar! 

O uso de delineador não é essencial no meu dia-a-dia. Na verdade se o uso, raramente é preto. Mas por vezes sinto a necessidade de ter um ótimo delineador. Ótimo, porque como não é uma técnica que domine verdadeiramente, acho mais fácil utilizar bons produtos em vez de algum mais fraco que ainda dificulte mais a aplicação. Esta caneta delineneadora do Tom Ford é muito famosa e só ouço (leio!) coisas boas. É cara? É. Preciso para viver? Não. Mas se der para comprar, melhor. 

O meu produto de maquilhagem favorito é o iluminador. Não dispenso, adoro e quanto mais brilhar melhor. Por isso, assim que vi este quarteto de iluminadores da Sleek soube que tenho de o comprar. 

Não sou menina de um único perfume. Tenho vários e gosto de variar. O My Burberry é um dos meus favoritos e como o meu acabou, preciso repor. 
Esta embalagem é da edição de natal que creio já não haver. 

Os produtos da Smashbox são maravilhosos e estou muito curiosa em experimentar este Always On Liquid Lipstick. Com uma duração de até 8h e promessa de uma leveza e suavidade, quero muito experimentar.

Os vernizes da OPI não são novidade para ninguém. São maravilhosos, duram anos e têm uma oferta de cores muito boa. Deixando de lado o meu vermelho adorado, quero muito a cor Over the Taupe, este nude maravilhoso. 

Passo muito tempo em casa. Tenho a oportunidade de fazer muitas das minhas actividades pelo computador e posso dar-me ao luxo de passar alguns dias de pijama. Mas isso não significa que não me arranjo e sobretudo que não tomo banho. Depois do banho coloco sempre perfume, sempre. E assim tenho sempre alguns perfumes mais leves. Os da LÓccitane são maravilhosos, aliás, a marca é fantástica. Esta linha de Flôr de Cerejeira é amor. Tenho o creme de mãos mas preciso deste Eau de Toilette

Adoro os produtos da Clinique. Acho que é detentora de produtos que resultam mesmo, que fazem diferença. Usei durante anos o All about Eyes, mas quando o último acabou não voltei a comprar nenhum produto especifico para a área. Quando vi este novo produto quis imediatamente. Com um aplicador muito melhor, adoro tudo o que fique longe dos dedos, promete um olhar mais fresco e livre de papos. 

Sou fã de produtos conciliadores. Que agreguem funções. O The Smoothing & Glow Boosting Liquid Care  - Énergie de Vie junta um hidratante, iluminador e sérum, que me parece uma maravilha em forma de frasco. Este é a próxima compra.

Se as minhas mãos sofrem todo o ano com as lavagens constantes, durante o tempo frio sofrem ainda mais. Precisam de cuidados constantes e estou sempre à procura do próximo creme de mãos. Quero mesmo experimentar este creme de Amêndoas e Leite da Burt's Bees.

Sou fã dos protectores labiais da EOS. Falta-me o de limão para a colecção. 

Outro protector labial desejo do momento. Com protector SPF de 25, o Buttersitck da Kiehl's parece-me uma boa aposta para este tempo frio. 

Alguém usa algum destes produtos? Contem-me tudo! 

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

A realidade nem sempre é bonita.

Falei mais de politica nas ultimas 24h do que nos últimos três meses. Afinal sou formada nisso, tenho amigos formados nisso e a actualidade politica é propensa às mais diversas teorias e análises.
Mas o que quero falar hoje não é da politica propriamente, das implicações que podem, e vão surgir desta vitória de Donald Trump.

Como é lógico, muitas das barbaridades que o senhor foi dizendo durante a campanha são impraticáveis. Não vai haver muro, não vai bloquear a China, não vai haver guerras nucleares.
Mas vai haver desgraça e um retrocesso civilizacional. Disso tenho certeza.

A questão fulcral para mim é esta, como em oito anos, passamos da eleição de Barack Obama para a eleição de Donald Trump? 
Barack Obama representa um mundo melhor. Mais justo, mais nobre, como mais e semelhantes oportunidades para todos.
Donald Trump significa o oposto. Representa a misoginia branca. Representa os valores que durante gerações lutamos para vencer. Representa o ódio e a ignorância que veste um manto de milhões de dólares. Representa tudo o que queria acreditar que marchávamos para vencer. 

Começando por uma adversária fraca, contudo indubitavelmente melhor, mas não representativa. Uma adversária com um discurso bem construído e bem preparado, mas que não chega a todos.
Uma adversária que não conseguiu chegar a uma grande fatia da população que Donald conseguiu chegar muito facilmente. Os milhões de pessoas que afectadas pela ressecção de 2008, perderam capital e posição e encontram nos diferentes o bode expiatório que necessitam. 
Na minha opinião isto foi o que decidiu no final.

O poder e o dinheiro mudam o mundo. Compram ideias e ideáis e mudam mentalidades.
Ao assegurar uma recuperação económica e uma manifesta intenção de erradicar pesos mortos da sociedade, mesmo que não o sejam na realidade, Donald Trump chegou onde queria chegar. Ao bolso dos americanos, onde se decide o voto.

A minha preocupação real não é tanto o que aconteceu ontem, por horrível que seja, mas o que pode acontecer. 
No próximo ano algumas das mais poderosas nações da Europa vão a votos e estes resultados podem voltar a acontecer. Abalada por uma crise de dimensões catastróficas, a Europa pode repetir resultados grotescos e mais uma vez, o caminho do mundo ser entregue a pessoas que no fundo não nos representam mas que no momento certo disseram o que queríamos ouvir.

É assustador. É assombroso mas pode acontecer.

Quanto a Trump, bem há muito a dizer. Mas para mim o essencial é alertar todos aqueles que por ele foram atacados e humilhados durante toda a campanha, e a sua vazia vida, que se unam e continuem a lutar. Hoje mais do que nunca. 
Por o mundo é e será sempre, um reflexo daquilo que somos.


quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Detesto pessoinhas!

E o que são pessoinhas, perguntam vocês. 
São aquele tipo de pessoas que se acham tão superiores, tão incríveis e maravilhosas que comparadas com o resto do mundo são o que há de melhor. São aquelas pessoas que menosprezam e tentam, tão fortemente, ridicularizar as outras que aos nossos olhos, pessoas normais e reais, essas pessoas com tão alto ego se tornam pessoas mais pequenas. Pessoinhas. 

Infelizmente, creio que todos já nos deparamos com alguns exemplos na nossa vida. Em qualquer lugar, a qualquer hora, há sempre aquela pessoa que tentam ser melhor, mas não da melhor maneira, não por obra do trabalho e esforço, mas simplesmente porque elas são mais bonitas, ou mais novas, ou mais ricas, ou mais magras ou melhor, porque têm o curso X e todos os outros são burros.
São detentoras de uma capacidade de insuportável de menosprezar qualquer qualidade que no fundo, as incomode.
São pessoas sedentas da fragilidade e insegurança das outraa. Alimentam-se disso. São pessoas vazias, que no fundo não passam de infelizes.

Lembro-me que há alguns meses no blog recebi um comentário que me fez confrontar pela primeira vez com uma pessoinha sem rosto. Vá, tinha rosto, mas que eu não conhecia de lado nenhum. E isso chocou-me. Como alguém que apenas me lê, e posso dizer que o blog é apenas recheado de alguns dos meus gostos, nem de longe nem de perto de tudo o que gosto e me interesso, conseguiu comentar tão desagradavelmente sem nenhum fundo de conhecimento.

São assim que essas pessoinhas se movem. Lançam o veneno e esperam pela "morte" da vitima, sentadas no seu trono de ignorância e mediocridade.

Já disse que detesto pessoinhas? 

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Look da Semana

A primeira semana em que o frio começa a surgir. Gosto tanto de me vestir nesta época, as malhas, os pelos (falsos), as texturas diferentes. Adoro.

Looks Casuais 
Segunda-feira - Jeans River Island, Camisola WithChic, Botas Timberland, Bolsa Betsey Johnson, Choker SheRise
Terça-feira - Saia Topshop, Camisa H&M, Ténis Puma, Bolsa Stella McCartney, Brincos eBay
Quarta-feira - Camisola Choies, Leggings H&M, Ténis Nike, Bolsa Mango, Chapéu Rag&Bone
Quinta-feira - Saia Boohoo, Camisola Benetton, Botas Margiella, Bolsa NineWest, Brincos Kenneth Jay
Sexta-feira - Blusão Mango, Vestido Miss Selfridge, Botas WithChic, Bolsa Zafful, Anéis eBay

A saia de Quinta-feira da Boohoo é só a coisa mais maravilhosa! Preciso dela na minha vida para ontem. 

Looks Profissionais 
Segunda-feira - Saia MaxMara, Malha French Connection, Botas TopShop, Bolsa Alexander McQueen, Brincos H&M
Terça-feira - Casaco Harris Wharl, Camisa Mango, Saia Alice+Olivia, Sapatos Alexander McQueen, Bolsa Chloé, 
Quarta-feira - Camisa Zafful, Saia Moschino, Sapatos Gucci, Estola Sole Society, Bolsa Fendi
Quinta-feira - Calças Chloé, Malha Tibi, Sapatos Jimmy Choo, Bolsa H&M, Anéis Kendra Scoot
Sexta-feira - Camisa Rag&Bone, Calças Joseph, Sapatos Gianvitto Rossi, Bolsa Furla, Óculos Ray-Ban

Voltaram os looks profissionais que me aquecem o coração. Gosto de todos, mas o de Segunda-feira é puro amor. Assim como a camisola da Tibi de Quinta-feira, a única coisa que é um pesadelo é o preço.

Gostaram dos looks?
Boa semana!

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Favoritos de Outubro

1 - Westworld, nova série da HBO. Tão boa. Se no início tudo parece um pouco confuso, ao longo dos episódios somos levados a viajar numa realidade muito única e a questionar uma série de pressupostos que levamos como verdades universais. Se continuar com a mesma qualidade será uma série de culto. 

2 - Comprei na Primor e fiquei apaixonada. É uma marca low cost das famosas Yankee Candles e cheira tão bem. Um cheirinho delicioso a biscoitos. Estou a guardar para acender na altura do Natal. 

3 - Já falei do meu amor pela bijutaria do eBay. Há peças maravilhosas a preços mais que maravilhosas. Recentemente encomendei algumas peças e estes foram os que mais gostem. Bonitos, irreverentes e tão baratos. 

4 - Recentemente a Tressemmé lançou o sistema reverso. Primeiro usamos o condicionador e depois o champô e só posso dizer que é amor. O meu cabelo e realmente muito fino e com este sistema consigo uma leveza que há muito não conseguia. A verdade é que os produtos da marca não são dos meus favoritos, mas este realmente resulta comigo. 

5 - Comprei este sérum sem nenhuma review lida. Achei interessante e comprei. Foi o melhor que fiz. É um produto leve que deixa um brilho muito natural ao cabelo, sem pesar. Como já referi, com o meu cabelo finíssimo tenho muito cuidado com estes produtos mais pesados, mas este é realmente óptimo. 

6 - Não comprava um Lip Smacker há anos. Lembro-me de o meu pai me comprar um kit há muitos anos, com vários sabores, que na altura era mais para brincar do que qualquer outra coisa. No entanto, depois de o voltar a usar, apaixonei-me. É tão hidratante, dos mais hidratantes que usei nos últimos anos. e o cheirinho a coca-cola, bebida que erradiquei da minha vida mas que adoro, é maravilhoso. Recomendo muito. 

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Look da Semana

Começo de Novembro, meio da semana, novos looks.

Looks Profissionais 

Segunda-feira - Casaco ChicWish, Calças Yoins, Blusa Boss, Sapatos Barney's, Bolsa Givenchy, Colar Ted Baker 
Terça-feira - Trench Coat WithChic, Vestido H&M, Sapatos Charlotte Olympia, Bolsa Proenza Shoulder, Brincos eBay
Quarta-feira - Saia Alexander McQueen, Casaco Marni, Blusa Gucci, Sapatos River Island, Bolsa Henri Bendel
Quinta-feira - Calças Ted Baker, Camisa Mango, Blazer Hebe Studio, Sapatos Zara, Bolsa Fendi, Brincos Kenneth Jay
Sexta-feira - Calças Joseph, Sapatos Aldo, Blusa Miss Selfridge, Casaco Dorothy Perkins, Bolsa StyleWe

O meu coração voltou a cair pelos looks profissionais. O look de Quinta-feira não podia ser mais a minha cara, arrisco-me a dizer que é quase como uma farda. Fácil, confortável e estiloso. Mas o look de Terça-feira também é amor puro. Adoro as cores e a mistura de texturas. Algo para apostar nesta estação. 

Looks Casuais

Segunda-feira - Jeans zaful, Camisola H&M, Ténis New Balance, Mochila Yoins, Relógio Michael Kors
Terça-feira - Jeans H&M, Camisola Yoins, Botins SheIn, Bolsa Longchamp, Chapéu Rag&Bone
Quarta-feira - Vestido Zara, Botas Ted Baker, Bolsa Michael Kors, Brincos Berricle
Quinta-feira - Saia John Lewis, Camisola Mango, Botas UGG, Bolsa Givenchy, Brincos Fossil
Sexta-feira - Casaco NewChic, Jeans Only, Camisola J.Crew, Ténis Puma, Bolsa Lancaster, Choker eBay

Outro look muito a minha cara é o de Terça-feira casual. Sempre que quero algo mais descontraído mas ao mesmo tempo cool, uso algo parecido. Adoro usar acessórios como gorros e chapéus e sou uma eterna fã da bolsa. 


Espero que gostem!