quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Detesto pessoinhas!

E o que são pessoinhas, perguntam vocês. 
São aquele tipo de pessoas que se acham tão superiores, tão incríveis e maravilhosas que comparadas com o resto do mundo são o que há de melhor. São aquelas pessoas que menosprezam e tentam, tão fortemente, ridicularizar as outras que aos nossos olhos, pessoas normais e reais, essas pessoas com tão alto ego se tornam pessoas mais pequenas. Pessoinhas. 

Infelizmente, creio que todos já nos deparamos com alguns exemplos na nossa vida. Em qualquer lugar, a qualquer hora, há sempre aquela pessoa que tentam ser melhor, mas não da melhor maneira, não por obra do trabalho e esforço, mas simplesmente porque elas são mais bonitas, ou mais novas, ou mais ricas, ou mais magras ou melhor, porque têm o curso X e todos os outros são burros.
São detentoras de uma capacidade de insuportável de menosprezar qualquer qualidade que no fundo, as incomode.
São pessoas sedentas da fragilidade e insegurança das outraa. Alimentam-se disso. São pessoas vazias, que no fundo não passam de infelizes.

Lembro-me que há alguns meses no blog recebi um comentário que me fez confrontar pela primeira vez com uma pessoinha sem rosto. Vá, tinha rosto, mas que eu não conhecia de lado nenhum. E isso chocou-me. Como alguém que apenas me lê, e posso dizer que o blog é apenas recheado de alguns dos meus gostos, nem de longe nem de perto de tudo o que gosto e me interesso, conseguiu comentar tão desagradavelmente sem nenhum fundo de conhecimento.

São assim que essas pessoinhas se movem. Lançam o veneno e esperam pela "morte" da vitima, sentadas no seu trono de ignorância e mediocridade.

Já disse que detesto pessoinhas? 

7 comentários:

  1. Infelizmente o que não falta por aí são pessoinhas. O truque é continuarmos a ser pessoas. ;)

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderExcluir
  2. O que não falta é disso, estão em real crescimento. É triste, mas dificil hoje em dia, é encontrar pessoas de bem. Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Fui amiga durante 4 anos deste tipo de "pessoinhas" mas felizmente abri os olhos.
    E é pena, porque se acham os melhores, mas não são....

    ResponderExcluir
  4. Oh concordo plenamente contigo!!!

    http://fashionwalkinbrussels.blogspot.lu

    ResponderExcluir
  5. É difícil lidar com pessoas assim, principalmente quando não têm rosto. Surpreendente a vontade de dizer mal...

    ResponderExcluir