sexta-feira, 24 de junho de 2016

Top5 - Locais que quero muito visitar

Tenho a felicidade de já ter viajado alguma coisa. Não posso dizer muito, porque há tanto mundo para ver. Mas já percorri alguns quilómetros. Já cruzei continentes e oceanos mas tenho sempre a sensação que é pouco. Sou daquelas pessoas que quer ver sempre mais, conhecer sempre mais, viver sempre mais.

Felizmente tive pais que me proporcionaram uma vida que me permitiu conhecer algo do mundo. E o meu país. Acho importantíssimo conhecer o que é nosso e eu posso afirmar que conheço.

Mas há sempre aquelas viagens de sonho, que por uma razão ou outra ainda não foram realizadas. Pensei, pensei e compus o meu top 5 muito dificilmente. Assim, aqui estão os locais que, actualmente, gostava de conhecer primeiramente. 

(O top não tem ordem)

New York
Já referi algumas vezes que gosto muito da cultura pop. E qual maior símbolo que NY? Lá encontramos pontos emblemáticos, as lojas mais procuradas e milhões de culturas e povos reunidos.
A verdadeira definição de cidade.

North Korea 
Pode parecer estranho, mas sou formada em sociologia e há poucos locais do mundo a viver como esta nação vive. A minha mente fervilha de curiosidade académica. 
Um país que vive numa fantasia, que cria a sua própria realidade. Um líder "louco", que se impõe através de propaganda que nos faz recuar várias décadas.  
É uma viagem que gostava mesmo muito de fazer mas que creio que jamais farei. A minha boca está demasiado habituada à liberdade.

South Africa

Uma tia do E viveu anos na África do Sul e cada vez que ela fala no país os olhos brilham. E a vontade de visitar foi crescendo dentro de mim.
Desde as paisagens maravilhosas à cultura tão interessante, tudo me chama. A única coisa que não quero de todo fazer é um safari. Um Big No. Adoro animais selvagens mas é vê-los de longe, eles na casinha deles, soltos e selvagens e eu na minha.
Na próxima viagem a Angola para visitar a família vamos com certeza estender a viagem mais a sul. 

Cambodja

O país do sudeste asiático que mais gostava de conhecer. Viajar para conhecer uma realidade tão diferente, tanto a nível cultural, natural e social, é sem dúvida um desafio que adoro. E acho que este é o país certo. 

New Zealand
Lembro-me de ver os All Black na televisão a primeira vez tinha uns 10 anos. Fiquei encantada a olhar a interpretarem o haka e perguntei ao meu pai o que era aquilo. Ele explicou-me e eu fiquei apaixonada. Desde essa data já li livros e livros sobre a cultura neozelandesa. 
O desejo de viajar para lá cresce a cada ano e até já tenho companhia. A minha prima, amante de tatuagens, quer muito ir fazer uma maori tattoo verdadeira. 
Posto isto, falta apenas juntar o dinheiro e a coragem de enfrentar as horas da viagem. 
E o facto de que Lord of the Rings (muito amor) ter sido rodado lá é apenas mais um factor de desejo.  

Por aí, quais os locais de sonho para visitar?

10 comentários:

  1. Não tive a oportunidade de conhecer nenhum desses ainda e divido essa vontade com você! hahaha New York é meu sonho!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nova Iorque, Havana, Brasil, Peru, Argentina, China, Índia..... Eu queria correr o mundo todo :)

    ResponderExcluir
  3. Já estive em Nova York e acredita que é outro mundo! Podia ter ficado lá a viver!
    Tirando a Corea do norte que não me diz nada em especial, tenho muita vontade de visitar os outros lugares também! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderExcluir
  4. Nova Iorque e Nova Zelandia parece-me bem :)

    ResponderExcluir
  5. New York é, sem dúvida, um dos destinos que mais gostaria de visitar. Desses que mencionaste, a Nova Zelândia também me desperta curiosidade. Além desses, o Japão (país do meu marido), a Inglaterra, Coreia do Sul, Filipinas e Austrália (e mais alguns). Viajar é maravilhoso!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Leva-me contigo quando fores a Nova Iorque =p hehe

    ResponderExcluir
  7. Desses que falas só não faço nenhuma questão da Coreia do Norte!
    Os restantes fascinam-me:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Gostei do top, com alguns inesperados mas que terão sem dúvida muito interesse! Eu praticamente nunca saio deste 'cantinho à beira mar plantado', mas não me importava de visitar alguns locais :)

    ResponderExcluir