quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Sozinha...

... Sem os meus amados Converse

A minha casa não é pequena para duas pessoas normais. Mas eu não sou uma pessoa normal. Tenho demasiadas coisas e assim o espaço tende a escassear. Assim, a minha estratégia é armazenar muitas coisas na casa dos meus pais. Eles não moram perto, mas como vou lá pelo menos uma vez por mês e os meus pais vêm a Lisboa algumas vezes por mês, não há problema,
No Verão, levo as malhas mais pesadas e sobretudos e no Inverno, os milhões de tecidos coloridos e esvoaçantes que compõe o meu guarda-roupa de Verão.

Como não sou a melhor pessoa a desfazer-me das minhas coisas, a minha mãe, que me conhece como a palma da sua mão, por vezes faz uma triagem rigorosa daquilo que terá de ir para doar porque simplesmente já não uso.
Nunca, mas nunca, houve um caso que se tenha desfeito de algo que eu realmente queria. Até agora,
Na minha ultima visita, quando fui procurar os meus antigos All Stars, três pares velhinhos mas maravilhosos, que queria trazer de volta, não estavam lá. 
Sinceramente, os brancos já estavam na hora de ser despachados, mas os pretos e os vermelhos agora é que estavam perfeitos. Não, não estavam nem rotos nem sujos, estava gastos mas bem tratados. Mas não aos olhos da minha mãe. Assim, no alto da sua sabedoria, mandou os brancos para o lixo e doou os outros dois. 

A minha cara com a descoberta deve ter sido tal que prontamente se propôs a comprar-me uns novos, oferta que teve uma chorosa resposta - "Mas eu quero os meus, mãe"-. 

E assim, fiquei sozinha sem nenhum par de Converse All Star
A vida pode ser muito injusta.

15 comentários:

  1. Como te entendo...a minha mãe adorava preparar-se surpresas dessas...xD, menos mal que perdeu esse hábito!

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Entendo-te... Mães são assim, mas não fazem por mal :)

    Beijinhos
    miya--world.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. a minha mãe já me aprontou uma dessas, e eu fiquei possessa :o

    ResponderExcluir
  4. Já a minha mãe tem um apego às coisas muito maior que eu! De vez em quando já arrumo o roupeiro e tiro a roupa que já não uso para dar e ela arranja mil e um motivos para eu não dar a roupa indo buscar eventos futuros onde precisarei dessa roupa ou calçado! Chiça xD Já a mãe do meu namorado é o oposto, ele também já se chateou com ela pois deu roupa que ele ainda usava e gostava imenso...

    ResponderExcluir
  5. Acho que a minha mãe não era capaz de deitar nada fora nem doar, ela é tão apegada às coisas quanto eu... Nem imagino a tua dor mas deves ter ficado fula!

    Beijinhos,
    http://thelostlouboutin.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Como eu te entendo...também tenho um par de All Stars super velhinho mas do qual não consigo desfazer-me!

    ResponderExcluir
  7. nunca mais esquecerei o dia em que descobri que a minha mãe tinha deitado os meus para o lixo... Nunca mais voltei a comprar nenhuns!

    ResponderExcluir
  8. Percebo-te perfeitamente, também não vivo sem os meus!
    The Fancy Cats

    ResponderExcluir
  9. Uii ...muita calma que tudo se resolve (fácil falar mas eu também ficava piursa da vida)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Oh, há tanto para comentar neste post.
    Mas só vais concordar com o que possa dizer daqui a uns 10 ou mais anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tendo em consideração que em nenhuma parte do texto digo que me tranquei num quarto a chorar, creio que assumir a minha maturidade, ou falta dela, neste caso é precipitado. Porque no fundo, são só sapatos.

      Excluir
  11. No meu caso é o contrário. A minha mãe é que tem tanta mas tanta coisa que só me apetece doar metade, mas como é tão apegada a elas (mesmo que não use!) não me deixa aproximar do roupeiro... :)

    ResponderExcluir
  12. Também não vivo sem os meus Converse! Uns deles até já estão muito velhinhos e a pedir reforma, mas não me consigo desfazer deles... É o meu calçado preferido aos fins-de-semana!

    ResponderExcluir