quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Para os moralistas desta vida...

... Vão-se lixar.

Se há pessoas que eu não gosto são aqueles seres que apregoam os velhos costumes com o intuito de converter a população desmiolada que os rodeia.
Sou uma pessoa muito compreensiva e sensível com as crenças e costumes dos outros, desde que esses costumes não tentem vergar os meus.

Aqui, neste mundo fantástico da era digital, infelizmente está a acontecer um evento assustador, A quantidade de moralistas aumenta a casa minuto.
Porque convenhamos, é muito mais fácil ser moralista aqui do que no mundo real, onde as pessoas nos conhecem e podem jogar-nos o moralismo na cara. 
Pessoas que criticam, julgam e destilam preconceitos, sobre assuntos e pessoas que não conhecem, como se fossem donos da verdade deixa-me perplexa.
Toda a gente tem opinião e vivo com o pressuposto que cada opinião é válida, mas de dia para dia venho ponderando esta minha posição.

Eu nunca, jamais, usei o teclado do meu computador para julgar e tentar humilhar alguém, mesmo estando protegida por este mundo virtual. Isto apenas porque não sou assim e não consigo perceber o que move um ser a sê-lo.

Numa rápida visita a alguns blogues mais conhecidos e sites de noticias, a quantidade de comentários maliciosos destes donos da verdade, moralistas de bairro é assustador. E este é um evento global. Acontece no mais pequeno meio ate à maior cidade. Estes pequenos seres, aramados com os seus preconceitos e vivências perfeitas, atacam sem piedade as pessoas de verdade deste mundo.

A minha pergunta é, meus queridos chicos espertos, como dormem de noite?

10 comentários:

  1. Verdade, também me faz imensa confusão esta malícia desenfreada na net. Só porque estão protegidos por um ecrã.
    Continuo a achar que não não gosto, por exemplo de um blog, oh pah que não o visite! Bom post!
    Ritissima Blog

    ResponderExcluir
  2. Não têm consciência. Assim, torna-se fácil adormecer.

    ResponderExcluir
  3. As pessoas como estão escondidas atrás de um ecrã dizem de tudo e mais alguma coisa, não têm qualquer consciência.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente as pessoas acham que por estarem separadas por um ecrã podem dizer aquilo que querem e sem pensar se estarão a magoar os outros. A maior parte das vezes é pura cobardice. Enfim, é o mundo que temos...
    Beijinhos*

    thesweetlizablog.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo, também me faz confusão....vivem para impor as suas ideias e para humilhar o outro...
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Ora aí está uma coisa que realmente também me chateia, até porque na minha opinião se realmente não gostassem de algo ou alguém não se davam ao trabalho de humilhar ou criticar!

    Beijinhos, Hellen :)
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Ora aí está algo assustador e que se esconde tão bem atrás de um ecran de computador. Tão fácil julgar e criticar e comentar com malícia dessa forma....
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. E os jornais que publicam artigos claramente homofóbicos e machistas de contribuidores regulares? Assim de repente lembro-me das crónicas do Pedro Arroja, aquela coisa assustadora.

    ResponderExcluir
  9. Choca aí, give me 5!
    É tão bom estar atrás de um monitor e de um teclado, o mundo parece ser todo nosso e os outros meras formigas. Mas é por isso que esse tipo de pessoas não sai daí, com medo de ver no espelho a formiga que é.

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderExcluir