quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Especial Natal #13 - Advento

O advento tem uma conotação maioritariamente religiosa, uma vez que simboliza o período de preparação para a chegada do Senhor assim como uma fase de reflexão. 
Eu, como já referi, estou no caminho entre o ateísmo e o agnosticismo, não pratico as ações por cariz religioso mas sim por verdadeira admiração. 
Acho que as mais distintas religiões nos oferecem cerimônias e datas festivas adoráveis e que, com respeito, podemos incorporar na nossa vivência. 
Assim, como o Natal, o advento é algo que gosto de praticar mas à minha maneira.

Tenho algumas tradições com contagens para o Natal.

Uma das que mais gosto são os doze dias de filmes de Natal, que começa no dia 10 e vai até ao dia 22. Depois publicarei a lista deste ano.

Em família, trocamos mensagens, em postais ou algo parecido, nos cinco dias antes do Natal. Todos os dias escrevemos mensagens uns para os outros de paz e harmonia.

E entre todas, a que mais me dá prazer organizar é os 25 dias de Natal para o meu namorido. 
Ele não recebe uma prenda de Natal, recebe 25.
Começando no dia 1, todos os dias recebe uma mensagem e um presente respectivo. Claro que não são todos presentes grandes e caros, porque o meu orçamento não resistiria, mas intercalo presentes mais dispendiosas, com presentes significativos e presentes feitos por mim. 
É um processo que começo a preparar ao longo do ano, quando vou comprando as prendas e preparando as surpresas. Leva tempo e esforço mas vale cada minuto. 

Sei que é uma ideia que já não podem colocar em prática mas podem sempre adaptar para os últimos 10 ou 5 dias de Natal, não só para o namorado mas para irmãos, filhos e sobrinhos. Ou para quem quiserem. 

Deixo alguns exemplos de calendários de advento assim como locais para os comprar. Para lembrar que podem ser sempre feitos por vocês, eu faço todos os anos, o que emprega um carácter ainda mais especial. 


No Lidl, aqui
Zara Home, aqui
H&M (este traz brindes =) ), aqui

Feliz Natal
OHOHOH

Um comentário:

  1. Normalmente o advento aqui em casa é o típico calendário com chocolates ahah
    Mas achei super criativo estes que aqui nos mostras, nunca tinha pensado em tal coisa. Acho que se ainda estivéssemos em novembro tinha feito um para o meu namorado!
    r: Lá isso é verdade, às vezes acabamos por ir para fora pelo simples facto de ser diferente ao que é nosso mas esquecemos-nos que temos tantas coisas boas no nosso país

    ResponderExcluir