quinta-feira, 12 de novembro de 2015

A maldição de uma geração.

Cada geração tem as suas maldições. Para quem nasceu na década de 80, início de 90, a maldição é o segundo nome
Enquanto andava na escola vi de tudo. Soraia Cristina, Rute Micaela, Sara Gabriela, Raquel Patrícia, Cristiana Paula. Havia depois claro um leque enorme de Anas. Catarina, Luísa, Beatriz. 

Além de saber que não sou a única, sou traumatizada. Ora, o meu pai era um fã convicto de ginastica, logo ginástica + anos 80, deram em Nádia. Como a Comãneci.
Eu adoro o nome Nádia. Acho forte, não tão comum e gosto mesmo de ter saído da melhor ginasta de todos os tempos, na minha opinião. 
Se acabasse aqui, tudo era perfeito. Mas não. Os meus pais decidiram acabar comigo e colocaram um Sofia logo a seguir. Sério? Nádia Sofia? 
Digam que isto não é mais do que suficiente para destruir o futuro de uma criança? 

Toda a gente está estritamente proibida de utilizar o meu segundo nome, não que não goste de Sofia, mas quem me chamar Nádia Sofia entra diretamente para o meu death note. 
Eu desgosto tanto que até o uso para me auto punir. Ainda ontem, ao guardar o rímel, sujei um pouco a embalagem e o que saiu logo? "Sério Nádia Sofia? E atenção, não?"

Detesto. Ponto. 
E querem saber mais, os meus dois sobrenomes rimam. Sou uma sortuda!

E por aí, muito mau?

3 comentários:

  1. Temos o mesmo nome!! Primeiro e segundo. Que engraçado! Olha eu detesto Nádia (agora estou a dizer que não gosto do teu nome, mas como também é meu, estou safa) e adoro Sofia. Nunca me chamam pelos dois juntos, mas sempre que me chamam só Sofia fico contentíssima. Quanto à origem do nome, não vem da Comãneci mas sim de uma amiga da minha mãe que também era ginasta, e que chegou a ser minha professora quando também eu pratiquei ginástica acrobática :p

    ResponderExcluir
  2. Eu tive sorte, sou de 89 e meus pais só me deram nome e sobrenome: Mariana Rozendo. A todo lugar que ia e me perguntavam o nome completo as pessoas sempre ficavam a esperar que dissesse mais algum nome...hehehe Acho que tive sorte!
    Beijinhos
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Nasci no inicio dos anos 90, mas os meus pais tiveram a decência de não me dar segundo nome. Acharam que Mariana já é uma junção de dois nomes, por isso não há necessidade de juntar mais nada. E fizeram bem, se bem que, nem tudo pode ser perfeito, e o meu calvário sempre foi explicar às pessoas que não tinha segundo nome, era mesmo só Mariana, e ouvir dizer que isso era estranho. Enfim :p

    ResponderExcluir