terça-feira, 27 de outubro de 2015

Quando as embalagens nos ganham!

Existem marcas que para além da qualidade dos seus produtos, ganham a nossa atenção e especial carinho pelas suas embalagens. Falo por experiência própria, dou muito mais atenção a embalagens bonitas e que se destacam do que a a embalagens mais discretas. Não que não goste de uma embalagem clean, como acontece com os perfumes que mais gosto todos eles são muito discretos e linhas limpas, mas há produtos onde uma embalagem mais elaborada ganha a atenção, como é o caso da maquilhagem.
Gosto de embalagens diferentes, inteligentes, bonitas.


A Too Faced é uma marca claramente virada para o lado mais feminino e romântico da mulher e não pede desculpa por isso. O conceito é mesmo esse, a libertação da feminilidade sem desculpas e pressões. Criada na década de 90, a Too Faced apela à beleza de cada mulher e transparece isso nas suas embalagens delicadas e femininas. Muito cor-de-rosa, muitos corações, muitas cores pastel. 
Feminina, descomplicada e absolutamente irresistível.


Anna Sui, uma design americana, mostra nas suas coleções, nomeadamente na de beleza, a sua ascendência chinesa, com linhas muito trabalhadas mas nunca fugindo à sua pegada roqueira. É extremamente detalhista e isso nota-se nas suas embalagens que são quase itens de coleção. As primeiras linhas de maquilhagem surgiram nos finais dos anos 90, sendo hoje um dos grandes sucessos da marca.  
Aquele batom em forma de estrela está na minha wishlist faz tempo. 


Uma marca líder das eco-beuty, a Tarte não só é ecologicamente responsável como transforma os seus produtos em regalos para os olhos. Femininos e delicados. 


Provavelmente a mais conhecida das marcas aqui presente. Desde 1976 a Benefit habituou-nos a produtos e embalagens inovadores. A cada lançamento é uma descoberta o que eles vão inventar. É uma marca extremamente inovadora e actual.


Lançada a primeira linha em 2001, a marca é inteiramente virada para a qualidade dos produtos e as suas embalagens emblemáticas. A marca pretende que cada embalagem seja reconhecida por si só, com as suas cabeças de gato nos batons ou as estampas de inspiração oriental. 


Qual destas marcas usam mais?

4 comentários:

  1. A The Balm é outra que também tem embalagens fofinhas :)

    ResponderExcluir
  2. Só pelas embalagens já dá vontade de ter tudo!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. As embalagens sempre me ganham...hahaha
    As marcas estão cada vez mais preocupadas com as embalagens porque se a embalagem encanta já é meio caminho andado para a compra, né?

    Linda, eu tenho um blog relativamente novo que fala sobre a vida de casada quando jovens e cuidados pessoais, se quiser conhecer ficarei muito feliz com a sua visita!

    Um beijo :)
    http://www.casarsemdesleixar.com.br/

    ResponderExcluir
  4. As embalagens conquistam-me no amor à primeira vista.
    A too faced e a benefit então gritam por mim!

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir