quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Série da semana, Who is America?



Os EUA são detentores de uma dualidade nunca vista. Se por um lado são uma terra de sonhos e oportunidades, são por outro lado, uma sociedade que leva a prepotência e ignorância a um novo nível.
A maioria de nós já se deparou com alguma noticia e a frase "Isto só na América!" nos assaltou a cabeça, porque há coisas que só na "América". 
No seguimento disto, Sasha Baron Cohen, ou Ali G, Borat ou Bruno, teve a brilhante ideia de fazer uma série onde através de alguns bonecos, simula situações onde pretende expor não só várias personalidades do quadro político e social norte-americano, como o cidadão comum. 

Li várias críticas em órgãos sociais norte-americanos a frisarem como a série falha o ponto, como não tem nada de novo para mostras. E depois de ver alguns episódios fiquei ainda mais preocupada. Porque, na minha opinião, a série mostra muito. 
É verdade que algumas das grandes figuras que foram "apanhadas", como Bernie Sanders não tiveram qualquer problema porque se desmarcaram da situação com alguma facilidade mas há uma longa fila de figuras a mostrarem uma nova face nesta série, como podem ler neste artigo

Entre os vários bonecos criados para esta série, o melhor para mim é o do militar Erran Morad, um especialista em terrorismo que leva cada participante a fazer coisas inacreditáveis. As situações são tão ridículas que a vergonha alheia é o sentimento que prevalece enquanto os minutos passam.

É uma boa opção para quem quer entender um pouco melhor a "América" que nem sempre nos entra em casa, aquela muito distinta da glamorosa, citadina e evoluída dos filmes. 


quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Caça

Atenção. Há imagens que podem impressionar no fundo do post. 

Eu não sou contra a caça. Nunca cacei, jamais o faria, mas venho de uma família onde muita gente caça e entendo o propósito. Vão caçar para comer, mesmo que isso inclua uma vertente mais lúdica (?), mas todos os animais que comemos são mortos e na caça os animais são mortos mais rapidamente, sem o mínimo roçar de tortura que muitas vezes acontece nos matadouros. Não entendo a caça como desporto, nenhum desporto pode ter morte associada, no meu entender. Mas é uma actividade que nós, seres humanos, sempre fizemos e vamos continuar a fazê-lo. Para comer. 
É aqui que se coloca o enfoque. Aceito a caça no intuito de consumir totalmente o que se caça.

Não há animais de primeira e segunda. Todos os animais merecem o mesmo respeito e amor. No entanto, o choque de matarem uma galinha não é o mesmo de matarem um elefante. Simplesmente porque não comemos elefantes. Pelo menos uma grande maioria da humanidade não o faz. 
Por esta questão a caça furtiva me choca tanto. Assim como uma caça de elite, onde pessoas cheias de dinheiro caçam animais selvagens, muitas vezes espécies ameaçadas. 

Matar um leão para quê? Embalsamar para decorar a sala? O que leva um ser humano a matar um animal só por matar?
Visitar jardins zoológicos já é algo que me incomoda um pouco. Percebo o trabalho que muito deles fazem, percebo o encanto que as crianças sentem ao visita-los, mas entristece-me imenso ver os animais presos.
Safaris são apenas ridículos. A necessidade do ser humano se infiltrar no ambiente dos outros é inqualificável. Agora este tipo de actividade deixa-me só envergonhada e desiludida.

É triste. Tão triste.



terça-feira, 18 de setembro de 2018

Filme e Livros da semana - To all the boys i ever love

Li este livro em 2015 e adorei. Não é uma grande obra-prima. Não muda a vida de ninguém. Mas é dos livros mais fofinhos que andam por aí. Os dois que se seguiram, que continuam a história de Lara Jean, continuam a fofura. Foram um grande êxito mas explodiu quando o filme chegou em Setembro à Netflix.

Foto de autor desconhecido

To al the boys i ever love  - Lara Jean keeps her love letters in a hatbox her mother gave her. One for every boy she's ever loved. The letters are for her eyes only. Until the day they are mailed, and suddenly Lara Jean's love life goes from imaginary to out of control

P.S. I still love youLara Jean didn’t expect to really fall for Peter. She and Peter were just pretending. Except suddenly they weren’t. Now Lara Jean is more confused than ever. When another boy from her past returns to her life, Lara Jean’s feelings for him return too. Can a girl be in love with two boys at once?

Always and forever, Lara JeanLara Jean is having the best senior year a girl could ever hope for. She is head over heels in love with her boyfriend, Peter; her dad’s finally getting remarried to their next door neighbor, Ms. Rothschild; and Margot’s coming home for the summer just in time for the wedding.

But change is looming on the horizon. And while Lara Jean is having fun and keeping busy helping plan her father’s wedding, she can’t ignore the big life decisions she has to make. Most pressingly, where she wants to go to college and what that means for her relationship with Peter. She watched her sister Margot go through these growing pains. Now Lara Jean’s the one who’ll be graduating high school and leaving for college and leaving her family—and possibly the boy she loves—behind.
When your heart and your head are saying two different things, which one should you listen to?


Se os livros são uma fofura, o filme não fica atrás. Com um cast muito bem feito, é maravilhoso ver as personagens a ganhar vida. A história no filme muda um pouco, tem algumas alterações significativas, mas vale muito ver.


Além de continuar a preferir os livros, tanto a leitura como o filme são uma óptima opção para quem precisa de uma dose de doçura. Para não falar que todo o hype em torno do protagonista é justificado. Woah, woah, woah. 

Quem já leu ou já viu o filme? Opiniões?

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Looks da Semana

Mais um mês afastada mas desta por uma boa razão. Estive de férias. Das rotinas, dos problemas, da vida. E soube bem. Vou actualizando no instagram, mas o blogue ficou abandonado. Mas estou de volta, já com uma série de posts escritos.
Para começar, os looks desta semana, a última do Verão. 

Profissionais

Segunda-feira - Blusa Styland, Calças Erika Cavallini, Bolsa Diane von Fustenberg, Brincos Ranjana Khan, Sapatos Aquazurra
Terça-feira - Vestido Boohoo, Bolsa Michael Kors, Mules Paris Texas, Brincos Venda Jacintha
Quarta-feira - Vestido Marc Jacobs, Bolsa Moschino, Sapatos Valentino, Brincos Lele Sadangui
Quinta-feira - Camisa Little Pretty Things, Calças BlueGirl, Brincos Mignome Gavigon, Bolsa YSL, Mules YSL
Sexta-feira - Camisa Versace, Jeans Ksubi, Bolsa Furla, Brincos Kendra Scoot, Sapatos Marc Ellis

Quero o look de Quarta-feira para ontem! E os sapatos de sexta, o que é aquilo? Amor em salto alto. 

Casuais
Segunda-feira - Camisa Pretty Little Things, Jeans H&M, Bolsa Prada, Sandálias H&M, Brincos Liya
Terça-feira - Vestido Boohoo, Chinelos H&M, Brincos Monte Frisnes, Bolsa DKNY
Quarta-feira - Vestido Diane von Fustenberg, Espadrilles Castañer, Bolsa Cult Gaia
Quinta-feira - Saia Stardivarius, Blusa H&M, Bolsa Lancaster, Chapéu Rag&Bone, Ténis Balenciaga
Sexta-feira - Tshirt Prabal Gurung, Calças Ganni, Chinelos Valentino, Cesta Sensi Studio, Brincos Sachin & Babi 

Não consigo escolher o meu look favorito dos casuais, gosto de todos. Foram todos muito escolhidos ao meu gosto e realmente usava todos.

E encerramos os looks de Verão de 2018. Não fui muito assídua mas é sempre algo que me dá muito prazer fazer, Mas posso dizer que já estou muito empolgada com os looks de Outono? 
Quem mais já tem aquele sentimento esquizofrénico de nostalgia do Verão mas ansiedade do Outono?