sexta-feira, 15 de junho de 2018

Muito mais que vida ou morte

"Some people believe football is a matter of life and death. I am very disappointed with that attitude. I can assure you it is much, much more important than that." Bill Shankly

 

Começou ontem mais um mundial de futebol. O primeiro que entramos com a pujança de campeões. Para quem ama o jogo, estes Verões de mundiais e europeus são um presente. Se os nossos clubes nos separam, dividem por cores e princípios, as selecções juntam-nos. Tornam-nos num só. E isso nunca deixa de me comover.

Já sofri muito pela selecção. Já chorei muito. É verdade e não o escondo. Já tive as minhas expectativas esmagadas e os meus sonhos desfraldados. Como adepta de futebol, o Euro 2016 foi um sonho tornado realidade. Como adepta, um dos dias mais felizes da minha vida. Consigo lembrar-me exactamente da sensação ao ouvir o apito final e por fim ver Portugal ganhar o Europeu. Os telefonemas, as lágrimas os gritos. O calor e felicidade na rua. O Marquês pintado de vermelho e verde. O hino cantado com toda a emoção. A chegada dos jogadores. Foram dias incríveis.

Na Rússia não vai ser fácil. Mas como sempre, eu acredito. Acredito na nossa força e empenho e acredito na nossa vontade indestrutível. E como disse o nosso capitão, se perdermos que se foda. Porque até 2018 vamos ser os campeões. 

Que comecem os jogos.Vai equipa!!!

 

 


 

 

3 comentários:

  1. Para ser sincera, tudo isto me passa um pouco ao lado... mas espero que ganhem ou pelo menos que façam bons jogos.

    O Meu Dolce Far Niente - Sorteio Óculos de Sol da Sun Planet
    Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  2. Os jogos que mais gosto de ver, selecção.

    ResponderExcluir
  3. Acredito sempre, até ao fim! Beijinhos*

    ResponderExcluir