terça-feira, 27 de março de 2018

Série da Semana, La Casa de Papel

Não há série que se fale mais no momento que a La Casa de Papel e se ainda não viram parem de ler. Pode conter spoilers.


Quando comecei a ouvir falar da série não fui a correr ver. Estava até um pouco reticente porque tenho tanta coisa na lista que não queria acrescentar mais nada. Mas o Eddie queria ver então lá me deixei levar. E viciei. 
Só descansei quando vi o último episódio e posso dizer que não me lembro de me sentir tão frustrada com uma série em muito tempo.

A história é boa, tem personagens incríveis e uma dinâmica muito estimulante mas tem outros personagens tão maus que chegam a ser ridículos e umas cenas tão previsíveis que nos fazem querer apagar a tv e gritar com a parede. Tirando que a série é toda narrada por uma das piores personagens da história da tv. Entre a Tóquio e a Inspectora Raquel nem um pacote de xanax dava para acalmar os meus nervos. Que personagens são estas?
Sim, a Raquel vai mesmo namoriscar no meio do maior assalto da história de Espanha e a Tóquio consegue entrar de mota dentro da "Casa" sem levar um único tiro quando 50 polícias disparam. 
Sério?

Tirando alguns erros grosseiros e algumas incongruências, a série é viciante. Levanta questões pertinentes, faz os anti-heróis ganharem o nosso coração, tem detalhes deliciosos e tem, também, algumas personagens maravilhosas. Berlim e Nairóbi são, de longe, os meus favoritos. Ele pela complexidade e ela pela maturidade. 

É uma série que vale a pena mas que não vai agradar por completo. 

Quem já viu? Qual a vossa personagem favorita?

9 comentários:

  1. Eu já vi, adorei, ando a ressacar por não ter mais episódios para ver quando chego a casa :( Sim eu e o namorado também comentamos que essa cena da Tóquio voltar a entrar na Casa da moeda assim foi muito cinematográfico!!!!
    Personagem favorita desde o início o Berlim!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. É a próxima na lista mas ainda não comecei.

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi, mas é como dizes, não és a primeira que oiço falar dela e até falam bem... =)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida que o Berlim é a minha personagem preferida...

    Concordo que tem muitas partes que deixam muito a desejar, mas que a série prende, lá isso prende :)

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  5. Ok, admito que não li o post inteiro porque fiquei com medo dos spoilers ahah :p
    Quero imenso ver a La Casa de Papel, toda a gente fala disso - quer coisas boas, quer coisas más - e eu estou suuuper curiosa!

    https://mywanderingdayss.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Das melhores séries sem dúvida!! que venha 2019!! :)
    Gostava de saber se podia fazer um post a falar mais sobre a dermatite seborreica, que produtos deram resultado, que produtos tem utilizado! Se finalmente encontrou um bom dermatologista??
    Pergunto tudo isto porque também tenho esse problema e não tem sido fácil!! Já tenho a pelo menos 10 anos!! Shampoo para mim o melhor é o da Vichy o que é indicado para quem tem DS!! Agora cremes de rosto tem sido dificil!!

    ResponderExcluir
  7. Não consegui parar de ver essa série que adorei, é extremamente divertido. As series são os meus passatempos preferidos já que existem produções de diferentes temas, eu também recomendo assistir a série Sr. Ávila, em especial é uma das minhas séries de drama preferidas e quando fiquei sabendo que teria uma nova temporada, não pude esperar para investigar ao respeito. É das melhores que já vi, a história é levada de uma forma perfeita porque mantém o espectador sempre interessado, é uma excelente opção para ver.

    ResponderExcluir