sábado, 2 de dezembro de 2017

Especial Natal 2017 - Go Clean

É muito fácil cair em exageros quando fazemos a decoração de Natal. Com tanto brilho, cores e texturas, transformar a casa num circo é fácil. E para quem gosta, tudo bem. Eu por mim falo, além de achar a decoração clean maravilhosa, gosto muito de um brilho extra no Natal. 
Este ano a decoração nórdica foi tendência, o seu aspecto limpo e despretensioso faz as delícias das pessoas menos exuberantes e o Natal é uma altura tão boa como qualquer outra para colocar esta decoração a jogo. 

Nas lojas de decoração temos muitas opções mais clean e torna-se relativamente fácil conseguir o aspecto nórdico nas nossas casas este Natal.

Aqui ficam algumas inspirações nas mais variadas áreas. 



Árvores mais naturais e com enfeites de cores neutras. A verdade é que este tipo de decoração fornece um aspecto muito estiloso ao ambiente. 



As decorações são todas muito claras e despretensiosas e até bastante fáceis de reproduzir sem um grande investimento. Gosto especialmente das estrelas feitas de pauzinhos, não fosse eu a maluquinha das estrelas. 

Se há algo na vida que me rouba o coração é uma mesa bonita. Acho indispensável numa ocasião mais especial caprichar na mesa de refeição e estas opções são maravilhosas. 

Eu sou daquelas pessoas que não oferece presentes nos sacos das lojas. Talvez porque desde muito pequena fui encarregue de embrulhar todos os presentes lá de casa ou porque passei a minha adolescência a embrulhar centenas de presentes de natal na loja da minha avó, os embrulhos são uma parte do natal de que eu gosto mesmo e me empenho. Estes, além de muito simples, são tão bonitos.

Espero que gostem das sugestões. Muitas mais estão por vir.
Boas festas. 

6 comentários:

  1. Adoro ver estas imagens =)
    Que inspiração.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu, por acaso, gosto de decorações natalícias com cor. Vermelho e dourado nunca podem faltar (= Mas também adoro ver estas tendências, embora não me identifique tanto com elas, acho lindo de ver!

    ResponderExcluir
  3. Cada uma mais linda do que a outra, adorei a escada de madeira. Beijinhos*

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro o Natal mas não gosto de transformar a minha casa numa central elétrica ou de enchê-la de "tralha". Tenho pequenos apontamentos natalícios que marcam a diferença mas que não enchem. Por exemplo... as cores da decoração da minha árvore são: azul, branco, dourado e um castanho avermelhado. Gostamos de fugir ao "normal".

    ResponderExcluir
  5. Oh coisas tão simples, mas tão bonitas!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Gostei imenso das imagens, especialmente dos embrulhos - sou uma naba a fazer embrulhos que nem é bom.

    ResponderExcluir