Sou adepta de depilação completa. Não acho grande piada a pêlos, nunca achei e torna-se muito mais fácil, leve e pratico para nós mulheres, não termos pêlos.
Sei que é uma grande tendência voltar a deixá-los crescer e assumi-los e há também uma tentativa de ligar esse crescimento assumido ao feminismo. Não vão por aí, mesmo.
Acho maravilhoso que assumam os vossos pêlos e que os amem, eu não amo e não gosto. Logo, deixem-me ser feliz.
Mas a questão aqui não é a depilação em si, mas os locais que as pessoas não depilam. Ora bem, se uma mulher depila a cara, as pernas, as regiões genitais, porque raio não depilam os braços?
Acho sempre curioso ver mulheres com pernas sedosas e depiladas, com sobrancelhas muito bem feitas e depois com os braços super peludos.
Não consigo ver a lógica.
Sou sincera, andei muitos anos para me aperceber disto. Com 15/16 anos as mulheres à minha volta não o faziam e eu não o fazia também por associação. Até que um dia olhei para os meus braços e achei pavoroso. Os meus pêlos não são dos piores, são claros e finos mas mesmo assim era algo que já não queria no meu corpo e decidi depilar. Melhor decisão de sempre (atenção ao exagero!).
Sinto-me muito mais confiante quando uso roupa que revele os braços, acho muito mais bonito e feminino.
Claro que é preciso cuidados, esfoliar e hidratar, mas não mais do que já temos no restante corpo.
É de facto uma acto simples que transforma o nosso, acredito para muito melhor.
Quem por aí também não dispensa?
Eu também não gosto de pêlos, mas realmente nos braços não me faz confusão nenhuma.
ResponderExcluirNa adolescência tive grandes complexos com os meus pêlos dos braços. A minha mãe ajudava-me a descolorá-los e, pelo menos durante o verão, esquecia-me deles. Hoje em dia deixo-os andar normalmente e nem penso em tirá-los. Olhar para eles e não me sentir a stressar é uma grande conquista para mim. Faço a depilação nos locais "normais" e de resto deixo o meu corpo como sempre foi. Na faculdade conheci uma rapariga que também se depilava toda. Cada um tem o seu gosto e deve fazer aquilo que lhe parece mais correto! :)
ResponderExcluirEu percebo-te. Pessoalmente também não gosto muito de ver os meus pelinhos nos braços mas admito que acabei por me "acostumar" e já não me faz grande confusão. Não quer dizer que um dia não mude de ideias e depile tudo xD o que importa é sentirmo-nos bem!
ResponderExcluirBeijinhos, The Fancy Cats
Eu tenho os pelos dos braços tão loiros que nem me importo. Mas já agora como fazes?
ResponderExcluirTHE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE VERÃO
Geralmente com cera, mas o importante é nunca os deixar crescer muito. Vou aparando com a depiladora. Quando são muito pequenos não dói =)
ExcluirNunca fiz aos braços apesar de eles até serem um pouco escuros. Mas realmente não me incomodam muito.
ResponderExcluirMas como é que fazes aos braços? Cera?
Beijinhos**
Rose
_________________________
All The way is an adventure
Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube
Nunca pensei em depilar os braços, sinceramente, nunca me passou pela cabeça. Os pobres coitados mal se vêem
ResponderExcluirEu detesto pelos e fiz depilação definitiva nas axilas e nas pernas, mas nos braços sinceramente não me incomoda, a menos que sejam braços realmente muito peludos, que não é o meu caso. Faz-me mais confusão ver braços completamente sem pelos =p
ResponderExcluirEntendo-te tão bem, acredita.
ResponderExcluirTambém acho que não faz sentido nenhum dizerem que é "feminismo" o não depilar os braços. Há muita coisa no actual "feminismo" que me faz imensa confusão...!
Mas também não dispenso a depilação completa.
Há cerca de um ano comecei a fazê-la a laser, e olha sou eu que o digo: Melhor decisão! Debaixo dos braços? Já mal os vejo, ai tão bom!
Eu tenho os braços peludos, mas são aloirados. Mas quero um dia fazer depilação a lazer
ResponderExcluirEu há zonas que não depilo porque não tenho pelos, só penugem :P
ResponderExcluirMas percebo o que dizes e se tivesse como falas, acho que também os tiraria.
Beijocas
Obrigado querida :D É como eu :P
ResponderExcluirEu sou adepto de depilação, sim, e faço em algumas partes do corpo. As axilas, pelo menos, anda sempre com a depilação feita precisamente por uma questão de higiene. Aliás, a depilação em geral, passa por ser toda ela uma questão de higiene!
NEW OUTFIT POST | OMG!!! My COUSIN CHOSE my Outfit :o
Instagram ∫ Facebook Official Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Epáá eu não depilo tudo tudo não ahahah
ResponderExcluirBeijinhos,
www.pirilamposemarte.com
Por acaso pêlo nos braços não me fazem assim muita confusão!
ResponderExcluirhttps://jusajublog.blogspot.pt/
Feminismo e depilação têm relação no que diz conta não a não nos depilarmos mas sim a termos a liberdade de o fazer ou não fazer, caso queiramos ou não. Lembro-me de durante o liceu, gozarem com uma rapariga porque tirou uma foto onde se viam pêlos nas pernas, e o medo que me dava que um dia o fizessem comigo - isso, para mim, não está correcto. Não temos o direito de humilhar os outros por coisas que são tão naturais como ter pêlos.
ResponderExcluirEu, pessoalmente, não gosto de o fazer regularmente, especialmente a cera; fazia porque sentia vergonha, medo do que os outros pudessem pensar. Sinceramente, tanto me faz agora. Não o faço porque me dói, é caro, muitas vezes me faz infecções (especialmente se depilo a zona púbica, depilei uma única vez tudo na vida e jurei para nunca mais). Faço quando me apetece mas não deixo que limite a minha vida como antes, por exemplo, ao deixar de ir à praia ou piscina ou vestir uns calções só porque tenho pêlos.
Não és mais ou menos feminista se não te depilas ou se o fazes. Feminismo defende apenas que tenhas a liberdade de fazer o que queiras com o teu corpo sem que sejas julgada por isso :)