quinta-feira, 4 de maio de 2017

Eu e Ele #5

O E é a pessoas mais implicante no que diz respeito à maquilhagem. Especialmente base. Quanto coloco uma base mais densa, passa o dia reclamar. E por questões sérias. 
Além de começar por dizer que eu não preciso (como se a maquilhagem fosse usada apenas por necessidade), diz que faz mal à minha pele e até já pesquisou artigos científicos que demonstrem que tem razão.

Como já vos disse muitas vezes, sou alucinada por iluminador e ando sempre a "brilhar". Isto é também uma situação que estimula o resmungo. Aqui, um pouco mais animado, porque ele sabe que amo mesmo muito andar brilhante. 

Mas o que mais me irrita de tudo é reclamar pelo tempo que me demoro a maquilhar e eu sou muito rápida, acreditem. Por norma, começo a arranjar-me meia hora antes dele, para ter tempo de tomar banho, arranjar o cabelo e a maquilhagem, mas é claro que por vezes me atraso um pouco. E começa ele com o discurso, "Ficas tão linda sem maquilhagem", "Não precisas de nada disso", "Estás a estragar a tua pele e a contaminar o teu corpo." 

Há dois pontos muito distintos que já lhe esclareci.
O primeiro, mais importante, é que eu uso maquilhagem porque gosto. Não porque alguém me disse para usar mas porque me dá prazer. 
Esclarecida esta questão, o segundo ponto é fazê-lo perceber que o "sem maquilhagem" que ele tanto apregoa não é o que ele quer ver. 

Porque, vamos ser claras, a maioria dos nossos namoridos (todos os companheiros numa só categoria), quando falam de "sem maquilhagem" querem dizer isto:

O problema é que isto são caras maquilhadas para o efeito "no makeup". Parecem saudáveis, parecem lindas e radiantes. Mas a verdade é que , a grande maioria do mundo, tem manchas, acne, falhas nas sobrancelhas e a pele irregular. 

Assim, façam como eu, quando o vosso namorado teima em melgar a vossa maquilhagem, corram atrás dele com máscara ou batom na mão, para lhes mostrar como é maravilhoso uma boa maquilhagem. 

10 comentários:

  1. Também concordo, detesto quando colocam "ao natural" e realmente depois não vemos nenhuma imperfeição por mais mínima que seja! Bj

    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    Meu cantinho Lusitana❤Blog
    “Página- FACEBOOK”
    Novo post: “Recebidos / Banggood!”

    ResponderExcluir
  2. Eu não uso maquilhagem no dia-a-dia e o meu namorido conhece-me bem sem maquilhagem. Ele nem gosta muito de me ver com maquilhagem. E ele nota sempre. Basta meter um pouco de rímel que ele rapara logo XD

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir
  3. Olha princesa, eu sou maquilhadora e ele tem a sua razão. A maquilhagem se não for bem limpa e cuidada pode realmente ser prejudicial para a pele. Agora desde que cuides bem da tua pele, está tudo bem! O meu também adora ver-me natural, mas pronto, quase nunca vê, para ser sincera ahah!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
  4. Por acaso sobre a maquilhagem em especifico o meu namorado não reclama, reclama sim com o tempo que demoro a ficar pronta :)
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Eu mal me pinto! E o meu está sempre a dizer "isso está muito bom" só para eu me despachar haha

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Obrigado =)

    Sou Homem e ADORO ver uma mulher bem maquilhada. Sem dúvida que realça ainda mais a beleza :)

    NEW REVIEW POST | Keratin Hair Finisher, Does It Work?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  7. eu acho que homem não tem que dar palpite nenhum nesse sentido. a gente se maqueia se quiser e se não quiser, não se maqueia.


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de ver maquilhagem o mais natural possível.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  9. ahaha, não imaginas como me identifiquei com o teu texto!! Ainda hoje logo pela manhã houve uma "situação" dessas xD
    Homens!!

    ResponderExcluir
  10. Eu raramente me maquilho e quando o faço é um simples risco nos olhos ou um gloss nos lábios. Noto logo diferença mas não tenho tempo ou paciência para o fazer todas as manhãs. Ainda tenho paletes de sombras praticamente novas, que me ofereceram na adolescência! O meu namorado praticamente só me conhece sem maquilhagem e quando eu ponho alguma coisa olha logo para mim como se eu fosse uma et. Sorte a dele que eu também não ligue nada à maquilhagem!

    ResponderExcluir