quinta-feira, 9 de março de 2017

Eu e Ele #3

Se o E é maravilhoso a limpar a casa, melhor que eu aliás, na cozinhar é terrível. Terrível. 
A par da incapacidade de realizar multitarefas na cozinha, a mão dele não nasceu para encarar uma panela. Mas o pior de tudo é que ele acredita que sim.

Ora eu adoro comida. E adoro cozinhar. E para mim comida boa é aquele que nos aquece os olhos e a boca. Para o E nada disto conta. Desde que esteja aceitável, serve. Isto quando ele cozinha. 
A especialidade dele é portanto um clássico, arroz de atum. 

(Inspiração profunda)

O que dizer disto? Arroz de atum não é uma grande refeição para mim, mas quando bem feito pode ser delicioso. 
Isto tudo para vos contar a primeira vez que o E cozinhou para mim.

Corria o ano de 2009, ambos já saídos da casa dos nossos pais e a viver sozinhos, cada um na sua casa. Normalmente, fazíamos as refeições ou na minha casa ou fora. Mas naquele dia ele disse que o jantar seria na casa dele. Quando cheguei todo um cenário estava montado. 
Tudo a correr bem, portanto. Até me sentar e ele me apresentar um prato de arroz de atum com um aspecto duvidoso. Não deixando cair a máscara lá provei. Basta dizer que gargalhei o jantar inteiro. 
Era tão mau que se tornava bom. 

Ainda hoje é motivo de gargalhadas entre nós, além de o E continuar a achar que cozinha muito bem. Apenas ninguém o deixa aproximar da cozinha.

E por aí, namorados cozinheiros de excelência ou desastres como o meu? 

8 comentários:

  1. O meu é muito, mas muito melhor que eu a cozinhar! Só que a cozinha fica tão, mas tão desarrumada que é preferível ser eu a cozinhar o básico do que ele fazer as suas iguarias! ;)

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. O meu é o contrário, diz que não sabe cozinhar mas quando se mete na cozinha - assim de ano a ano - faz coisas fantásticas.

    ResponderExcluir
  3. O meu marido cozinha melhor do que eu. Eu sou o E da relação, mas nunca fiz arroz de atum e nunca tinha ouvido falar de tal coisa. Arroz e atum não combinam e só de pensar dá-me a volta ao estômago :D

    ResponderExcluir
  4. Por acaso o meu namorado cozinha bastante bem. Até melhor que eu em algumas comidas. Cá por casa o prato do desenrasque é arroz com atum. E olha que tanto eu como ele adoramos ;)

    ResponderExcluir
  5. hahah que engraçado =P
    Eu ensinei o meu namorado a cozinhar e olha, agora safa-se muito bem =)

    Já a limpar, é um preguiçoso... aff..

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. O meu apenas faz comida que já encontra pre-cozinha é mestre nisso :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. O meu marido sempre cozinhou muito bem, só não com muita frequência, mas admito que me ensinou a fazer pratos deliciosos (embora eu ainda prefira quando é ele a fazê-los).
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Ahahah, é difícil lembrar-me de algo pior do que arroz de atum! :D

    ResponderExcluir