terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Especial Dia dos Namorados #5 - O Amor



Muitas pessoas apregoam aqueles lugares comuns como "Não gosto de datas pré estipuladas, onde nos dizem o que temos de comemorar." Tal qual como o Natal é quando um homem quiser e o Dia da Mulher é despropositado.

Era bonito. Era bom vivermos numa sociedade onde não fosse necessário estipularmos datas especificas para comemorar algo. Mas a verdade é que não vivemos. 
Vivemos numa sociedade que corre a uma velocidade que nos faz correr para acompanhar, numa sociedade que nos cobra tanto tempo, que fica difícil pararmos para comemorar seja o que for. 
Era bom, mas não é verdade.

Cada um sabe de si e da forma como quer e sabe viver a sua vida. Se eu preciso do Dia dos Namorados para amar e me sentir amada? Não, não preciso. Mas eu sou abençoada nesse quesito. Mas jamais posso julgar o mundo através do meu espelho.

Hoje, há casais a partilhar uma refeição sozinhos a primeira vez em meses. Há mães a embelezarem-se e a usar aquele perfume especial. Há pais a usarem aquela camisa das ocasiões especiais. Há casais a sair para se divertirem a primeira vez desde que o seu bebé nasceu. 

Há floristas a comprar um jantar especial porque as vendas foram tão boas. Donos de restaurantes a dar um bónus aos empregados porque a noite rendeu. 

Há todo um mundo de pessoas mais felizes porque o dia do amor acontece. 

E o amor é isso. Melhorar a vida. De quem for. Quando for. De que forma for. 

Vamos espalhar amor hoje, mesmo que seja com data marcada. 
E para quem é abençoado, vamos espalhar de novo amanhã.

Feliz Dia dos Namorados a todos. 

10 comentários:

  1. Que bonito (=

    Feliz dia dos namorados!

    ResponderExcluir
  2. Tal e qual!
    Feliz dia de São Valentim! <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto. É isso mesmo =)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Muito bom post. Eu não percebo porque raio havemos de não gostar do dia e mais...desdenhar dele. Pois se é mais um dia para celebrar porque não? Escrevi também um texto sobre o dia hoje:
    http://andreiamoita.pt/2017/02/dia-dos-namorados-sim-qual-e-o-problema/

    Bjs e feliz dia!

    ResponderExcluir
  5. Concordo tanto com este texto. Adorei ler-te :)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Que bom ler isto, para fugir um pouco do clichê de dizer que "não é preciso data para isso"... Afinal, qual o problema de haver um dia para dar ainda mais importância ao amor?
    Adorei o texto!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da tua visão! Palmas para ti =) Chega de gente snob que só sabe apontar defeitos.

    ResponderExcluir
  8. Eu também acho que não é necessário sobreanalisar tudo, é um dia bonito e pronto! Não digo que não se deva 'festejar' todos os dias, mas haver um dia dedicado ao amor em especial não é nada de mau :)

    ResponderExcluir