quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Os clássicos que eu não gosto

Na moda e beleza há clássicos intemporais. Artigos que, por mais anos que passem, estão sempre na moda e amados pela maioria das pessoas.
Mas há clássicos, por mais clássicos que sejam, simplesmente não consigo gostar.

Sapatos Mary Jane
Tornados populares devido a uma de Buster Brown, Mary Jane precisamente, foram uma peça it a partir dos anos 60. A sua principal característica é a tira horizontal que atravessa o peito do pé. 
Detesto. Não me lembro de algum dia ter um sapato deste género e acho-os realmente muito infantis e nada apelativos. 

Chanel Nº5
Criado em 1921 por Gabrielle Chanel é um clássico no mundo da perfumaria. Acho que não há ninguém que não conheça uma senhora que o use e é esse o problema. É um cheiro de senhora mais velha, Não é um cheiro apetecível para uma mulher mais jovem. Felizmente a Chanel recentemente lançou o L'Eau, mais fresco e bem mais usável.

Salto cunha
Detesto mesmo este tipo de salto, aliás, sou capaz de dizer que é o único salto que tenho dificuldade em usar. Se consigo encarar um salto de 12cm como encaro uns ténis, o salto cunha é um pequeno pesadelo e estão completamente ausentes do meu armário. Não gosto de ver no pé, não gosto da falta de estabilidade que conferem e não gosto do seu aspecto. Não, não, não.

Cintos Monograma
Se há coisa que eu detesto na moda é a apresentação excessiva dos monogramas das marcas. Não creio que há necessidade de tornar os clientes em painéis de promoção. Boas peças fazem publicidade por si só. Este tipo de cintos, assim como as bolsas ou óculos de sol, são os artigos que mais monogramas carregam. E se há peças que não causam horror, como as bolsas com o tecido monogramado que passam até despercebidas, um cinto com o nome da marca ou o monograma não é mais que publicidade. 
Dr Martens
As botas da marca inglesa são outro clássico que atravessa gerações. 
São muito confortáveis, é verdade. Mas são muito feias. Acho que este tipo de bota além de conferir um aspecto gruge que eu gosto muito, não são bonitas, não são apelativas e são demasiado "brutas" para o meu gosto. 

Modelo Alma
A bolsa da Louis Vuitton é apenas representativa. O modelo em si, um clássico que muitas marcas produziram, esse sim é o foco do meu desagrado. Não gosto do modelo. Acho-o grosseiro e muito pouco apelativo para um look. 

J'Adore
Conheço imensas mulheres que o usam. É outro clássico da perfumaria. Eu detesto. 
Lançado em 1999 é um dos mais vendidos perfumes da Dior. Pessoalmente não sou fã do seu cheiro floral frutado.

Relógios Desportivos
Não gosto de relógios no geral mas este modelo de relógios ainda gosto menos. Não ficam bonitos no pulso e na grande maioria, têm um design muito feio. 


Quero deixar claro que isto é a minha opinião. Não estou a apontar dedos nem a menosprezar quem gosta. Eu própria gosto de imensas coisas que a maioria acha horrível. Temos de viver bem com isso.

15 comentários:

  1. O salto cunha sem dúvida pra mim é um clássico mesmo :-) gostei do post beijinhos!

    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    Meu cantinho Lusitana❤Blog
    “Página- FACEBOOK”

    ResponderExcluir
  2. Sapatos Mary Jane para mim fazem-me lembrar sapatos de dança!
    Chanel nº5 é para esquecer de tão forte que é! Cintos monograma para mim não ficam bem a ninguém, e são meramente publicitários!

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Desta lista, gosto dos sapatos Mary Jane e das botas Dr Martens (apesar de não ter nenhum dos dois). Quanto aos restantes, também não consigo gostar. E do perfume Chanel nº5 então... para mim é daquelas coisas totalmente overrated.

    ResponderExcluir
  4. Saltos de cunha... agora não dispenso por nada, muito mas muito mais confortáveis!! :D

    ResponderExcluir
  5. Hahah eu por acaso sinto o mesmo em relação ao channel! O resto, tirando também os relógios desportivos, até consigo gostar mais ou menos :p

    ResponderExcluir
  6. Sim, o Chanel para mim também não gosto nada, mas gosto dele até na minha mãe :)

    ResponderExcluir
  7. Concordo contigo na maioria, mas adoro saltos em cunha :)

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro saltos de cunha e Mary Janes =P

    ResponderExcluir
  9. Nunca cheirei um chanel e sapatos de cunha já usei e uso alguns.. São muito melhores no que toca a não fazer doer os pés =P

    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. De todos estes clássicos, acho que só usaria a mala e teria que ser com um outfit clássico!

    ResponderExcluir
  11. Tirando o perfume que não conheço, também odeio estes clássicos!

    ResponderExcluir
  12. Adooooooro Mary Janes e adoooooro Dr.Marten's e adooooooro J'Adore :) Beijinho e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  13. Eu fiquei especialmente curiosa com os perfumes, porque não conheço e aqui não dá para 'ver' o cheiro :P Mas acredito na tua palavra, porque de resto concordo com o quão horrendas são a maior parte das coisas :D

    ResponderExcluir