terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Desilusões de 2016

Todos já nos queixamos como 2016 foi mau. Levou muitos génios (as minhas lágrimas ainda são purple), demasiados inocentes morreram e o amor andou pelas ruas da amargura com tantos divórcios. 

Houve muitas músicas e filmes maus. Muito maus. E séries. E é disso que vou falar. 
Houve desilusões imensas e hoje vou falar das minhas duas maiores desilusões do ano que ainda agora acabou.

Eu cresci a ver Gilmore Girls. Comprei temporadas que devorei e revi vezes sem conta. Adorava os diálogos, as personagens, a dinâmica da série e aquela cidadezinha de sonho. 
A Lorelai tinha o meu coração mas de quem eu gostava mesmo era da Rory. Tão equilibrada num meio que tinha tudo para dar errado. Toda a sua personalidade e equilíbrio faziam as minhas delicias. 
Quando surgiram os boatos do regresso da série foi uma felicidade imensa. Estava tão animada que levei as expectativas ao limite. E correu mal.
Detestei tanto este A year in the Life! Nada me pareceu correcto. Não me identifiquei com nada.
Era esperado que uma série que acabou à sete anos também ela evolui-se com o seu público e hoje apresentasse um produto também ele actual, sem deixar a sua raiz. Mas não foi o que aconteceu. A série não evoluiu e pior, acabou com aquilo que estava tão bem. 
Que Rory é aquela? Que pessoa se tornou? 
Mau demais. A quebra de um sonho.

Não achando que seja um livro de referência, Me Before You é um bom livro, para quem gosta do género. Faz-nos sentir, pessoalmente das coisas que mais valorizo num livro. As personagens são bem construídas e a história é um bom entretenimento. 
Quando a Mãe dos Dragões foi apontada como a actriz a interpretar a personagem Lou, achei uma excelente ideia. Tirá-la de uma personagem tão forte como a que interpreta em GoT e dar-lhe uma personagem engraçada e fora da caixa como Lou tinha tudo para dar bem. E deu. Mas foi a única coisa no filme que deu certo. 
O filme foi mau. A personagem de Will foi ainda pior para não falar do actor. 
Para quem leu o livro e esperou pelo filme, foi uma desilusão imensa. 
Para mim, das piores adaptações do ano. Mas mais uma vez, talvez pelas expectativas que tinha.

E por aí, qual a maior desilusão? 

5 comentários:

  1. Eu por acaso gostei do filme. O actor poderia ser melhorzito mas não desgostei.
    Em termos de filme. a grande desilusão foi mesmo o 50 sombras.
    Vamos lá ver o deste ano :P

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Opa não me digas que te desiludiste com o filme que eu ainda não vi e houve tanto sururu à volta dele que eu fiquei super curiosa!

    ResponderExcluir
  3. Olá princesa =)

    Pois é... as gilmore girls ficaram um bocadinho aquém e confesso que também me desiludiu tendo em conta que antigamente também devorava a série. Enfim.

    Beijinhos,
    Joana*

    ResponderExcluir
  4. É por isso que eu gosto sempre de ver o filme primeiro-

    ResponderExcluir
  5. As desilusões são sempre chatas, mas pelo menos não são muitas! Não me lembro de nenhuma desilusão em particular este ano, mas também não vejo muitos filmes :P

    ResponderExcluir