quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Favoritos 2016

Faltam dois dias e meio para este ano acabar. Pessoalmente não foi um mau ano, mas também não foi extraordinário. 
No entanto, há sempre coisas boas e hoje vamos falar dos meus favoritos deste 2016.

Maquilhagem do Ano

1 - Esta paleta não é nova. Pelo que me lembro foi lançada em 2013 e já a tinha há algum tempo. Mas a verdade é que nunca a tinha usado com regularidade. No entanto, este ano usei demais. Optando por usar uma maquilhagem mais suave no dia-a-dia, esta é a paleta perfeita. 

2 - O que mais posso dizer sobre a paleta Cleopatra´s Kiss? Foi feita para mim. Brilha, tem uma textura maravilhosa e dura uma vida. Para amantes de iluminadores não há melhor. Desde que a comprei não larguei mais. 

3 - Não há sombras iguais às da Urban Decay. A qualidade é uma coisa de outro mundo e as cores são maravilhosas. Esta Moonspoon é das minhas favoritas e este ano, sempre que pretendia uma maquilhagem mais elaborada ela estava presente. Maravilhosa!

4 - Ofereceram-me esta sombra e no início não me empolguei muito. Quando a experimentei caí de amores. Fica linda e é fantástica de trabalhar, Podemos optar por um look suave, que é da forma como habitualmente a uso, ou com um pouco mais de trabalho, dar-lhe uma vida mais marcante. Vai-me acompanhar por 2017, com certeza. 

5 - Li muitas reviews sobre ele e resolvi testar. Sou super fã do The Porefessional original e estava com muitas expectativas. Quando o usei sozinho não achei que fosse muito bom. Camuflava os poros sim, mas menos que o original, na minha opinião. Mas quando usei os dois em conjunto a minha vida mudou. Tenho muitos problemas com os poros, os meus são muito visíveis, e a conjugação dos dois The Porefessinal é milagrosa. 

6 - Tão mas tão velhinha e mesmo assim tão maravilhosa. Sou viciada nas máscaras da Maybelline. Adoro as Colossal de paixão mas para um visual casual deixas as minhas pestanas demasiado evidenciadas. É aqui que entra a Great Lash. Deixa uma leve camada proporcionando assim um visual bonito mas não muito evidenciado. 

7 - Esta máscara é outra maravilha do mundo da maquilhagem. Criada para ser usada como top coat, que efectivamente potencia a máscara usada previamente, usada sozinha é outra garantia de uma look clean. Como já referi, este ano tentei "limpar" a maquilhagem que usava e esta é uma das máscaras que mais uso. Sozinha, confere-nos um look muito casual.

8 - Para continuar com o visual clean, apostei nos tons nude, que vieram com tudo este ano. Este Lasting Finish Lipstick Nude da Rimmel é um perfeito exemplo. Com uma textura hidratante, confere aos lábios um pequeno tom nude muito bonito. 

9 - Outros que deram tudo foram os batons líquidos matte. Existem milhões de opções no mercado mas a Mac acertou em cheio, como sempre. Estes Retro Matte Liquid Lipcolour são tão bons. Mais uma vez, a minha cor foi o Topped with Brandy, um nude mais lindo. 

10 - Não vale a pena falar muito. Melhor corrector da vida. 

11 - Aqui está a surpresa. Se há uns anos me dissessem que eu ia adorar uma base de cerca de €3 eu iria rir. Tinha a ideia que produtos de baixo preço significava baixa qualidade e apenas comprava produtos de cosmética e maquilhagem mais caros. No entanto comecei a experimentar e apaixonei-me. Esta base é maravilhosa para o dia-a-dia. Leve, boa textura e boa duração. Fácil de trabalhar, só lhe encontro um defeito, o cheiro a flores. O tom mais claro é perfeito para a minha cor. Um produto directo para o coração.

12 - A Dream Velvet Foundation tinha tudo para eu a detestar, no entanto é um amor que só ele. Li várias reviews a queixarem-se da duração e da consistência da mesma, algo que também repudio numa base. No entanto, testei a de uma amiga e adorei. Não é uma base que use durante todo o dia, porque sim, não dura imenso. Mas para usar num jantar ou uma saída onde sei que vai haver fotos é fantástica. Porquê? Porque cobre o mundo. Felizmente não tenho grandes manchas nem borbulhinhas para tapar, mas a cobertura desta base é forte e para aqueles dias que não queremos que se note nada é muito boa. 

Produtos de Beleza do Ano 


1 - Gosto mesmo da L'Occitane. Os produtos são fantásticos e gosto particularmente dos protectores labiais e dos cremes de mãos. Este de Baunilha e Karité tem um cheiro que nem consigo descrever. Tão bom! E tão hidratante!

2 - A minha loucura pelos Lip Smacker de coca-cola atingiu um novo patamar. Esta lata foi-me oferecida e já corri milhões de sites mas simplesmente não encontro esta para comprar. Eu sei que não foi comprada cá. Tem vários sabores das diversas coca-colas e só posso dizer que o da coca-cola de baunilha é vida!

3 - Outra marca que me deixa enlouquecida é a Eos. Adoro simplesmente a forma hidratada como os meus lábios ficam com a aplicação destes balm. O meu favorito é o de Summer Fruit. 

4 -Uma das coisas fundamentais para uns lábios bonitos, principalmente no Inverno, são bons cuidados. Um dos cuidados passa pela esfoliação para tirar as peles mortas dos lábios. Este esfoliador em bastão da Kiko é muito bom. Deixa os lábios suaves mas sem ser demasiado intrusivo. 

5 - Esta Vaselina de leite-creme devia receber um prémio. Tão boa como a original, o cheirinho que tem é uma das maravilhas deste mundo. Claro, que, para quem não gosta de cheiros doces não é uma boa opção.

6 - Outro produto Eos que é um favorito incontestável. Gosto muito de cremes de mãos e este de Berry Blossom para além de muito cheiroso é bastante hidratante. Tem uma textura leve e não deixa as mãos gordurosas. Uma ótima opção a um ótimo preço.

7 - O melhor desodorizante da vida! Depois de uma irritação nas axilas procurei por um desodorizante que fosse mais leve na composição. Este foi o eleito e não larguei mais! 

8 - Já falei das pastas de dentes da Marvis aqui no blogue. São pastas realmente muito boas e com sabores diferenciados. Este é o sabor é Aquatic Mint e é absolutamente deliciosa. Apetece lavar os dentes ainda mais vezes. 

9 - Sempre gostei da Clinique. Acho os produtos fantásticos e com uma qualidade/preço muito aceitável. Durante anos usei o All About Eyes mas quando foi lançado o Pep Start Eye Cream mudei e não me arrependi. Hidratante e refrescante foi uma mudança muito boa.

10 -Neste ano usei um combo da La Roche Posey e funcionou imenso na minha pele. De manhã uso o Effaclar Mat, um hidratante que matifica a pele e reduz o tamanho dos poros. Funciona imenso comigo. 

11 - O segundo produto da La Roche Posey é o Effaclar Duo que uso de noite. É um hidratante anti-imperfeições e realmente funciona. As pequenas imperfeições que tenho na pele realmente diminuíram e estão menos perceptíveis. Adoro quando os produtos resultam. 

12 - O meu hidratante deste ano. A pele fica incrivelmente hidratada e o cheirinho é maravilhoso. O facto de ser em spray funciona para mim e torna a aplicação muito mais fácil. 

13 - Quem não usou uma sheet mask este ano? Foram uma tendência de tratamento e eu usei demais. As da Sephora foram uma boa surpresa. De diferentes ingredientes para diferentes efeitos, são uma opção fácil e acessível.

14 - Mas as minhas sheet mask favoritas foram mesmo as do Tony Moly. São uma dádiva para a pele. Baratas e com imensas opções, são as minhas favoritas do ano. 

15 - Estas ampolas salvaram o meu cabelo! As Wonder Ampoules da Pantene foram muito importantes para a hidratação do meu cabelo em 2016. São super fáceis de usar e bem baratinhas. 

16 - Sou fã da Uniq One. Todos os produtos são igualmente bons. Mas quando falei aqui no de flor de lotús muitas me disseram para experimentar o de coco e tinham razão. O cheirinho é o melhor de todos e já me desfiz do de Lotús e fiquei com este para mim. 

17 - Como perceberam esqueci-me de numerar os perfumes. Mas este ano se houve perfumes que usei foram estes dois. Black Opium da Yves Saint Laurent, um perfume intenso que tem tudo a ver comigo. O outro foi o Olympéa da Paco Rabanne. Mais suave mas mesmo assim um cheiro que se destaca. 

Alimentos do Ano 

1 - Gosto tanto destes chás! Todos aqui sabem que eu sou a louca do chá e estes ultrapassam qualquer um. O sabor e o aroma são incríveis. São chás mais caros mas que valem cada cêntimo. 

2 - Para continuar a vibe do chá estas garrafinhas de Pure Leaf são maravilhosas. Refrescantes e deliciosas são perfeitas para levar na bolsa. 

3 - Não sou a maior fã de chocolate, ainda mais chocolate sem nenhuma mistura. Agora chocolate com doce de leite ou caramelo é outra história. E este Nestlé é a razão de quando vou às compras fujo da secção de chocolates. É um vício. 

4 - Óleo de coco foi um acontecimento de 2016. Usei para tudo. Para a cozinha, para beleza. Sei lá, só não usei para barrar no pão, de resto, tudo. Ahahah

5 - Sempre gostei de manteiga de amendoim mas encontrei uma nova paixão, manteiga de amêndoas. Saudável e deliciosa, foi um vício forte este ano. 

Livros do Ano


1 - Falei deste livro no blogue e foi um dos livros que mais me marcou no ano pela quantidade de lágrimas que derramei. A história é muito fofa, bem escrita e acessível. Não é um grande livro mas é um bom livro que vale a pena ler.

2 - Li este livro na segunda-feira e já está aqui. É uma história fácil de ler mas tem uma lição maravilhosa. Gostei muito da parte final do livro e só por isso vale a pena ler. 

3 - Este não foi o melhor livro do John Keegan que eu li mas aponto este pela teoria por trás dele. Fala de espionagem e como esta é utilizada. É um bom livro e uma teoria que faz pensar.

4 - Um excelente apanhado dos últimos acontecimentos da história e a sua análise. Gosto muita da forma como foi escrito nem tanto das conclusões. Mas vale a pena. 

Filmes do Ano


1 - Eu e a minha mãe partilhamos uma tendência engraçada. Se estivermos em casa, com a televisão ligada, estamos a ver desenhos animados com certeza. Nenhuma de nós é grande adepta de televisão, no entanto, se estivermos a ver é possível que esteja no Panda ou Disney Chanel. A paixão prolonga-se para filmes de animação. E o Zootopia é o melhor filme do ano neste campo. Adoro a história, a construção da personagem e a lição do filme. Já revi imensas vezes e cada vez gosto mais.

2 - Este filme saiu em 2015 mas apenas este ano é que vi e ele tinha de estar aqui. Foi um dos filmes mais marcantes que já vi. É uma história muito forte, um filme que impressiona mas que nos faz pensar por meses. Com interpretações fabulosas, é um dos meus filmes do ano. 

3 - Quando fui ver este filme ao cinema esperava por mais um filme de aliens. Saí muito impressionada. É uma história completamente diferente do que já vimos e com uma lição muito forte. Eu e o E tivemos uma "discussão" bastante interessante sobre o tema do filme e é realmente uma história que vale a pena.

4 - Não podia faltar. No dia de estreia lá estávamos nós para ver mais uma história do universo Star Wars e foi lindo. Se fosse eu a escreve-la a história seria ligeiramente diferente mas os últimos 7 minutos do filme são puro rejúbilo. 

Séries do Ano 

1 - Não gosto de ver coisas que me assustem e quando li sobre Stanger Things achei que não era para mim. Não podia estar mais errada. Além de ter uma tensão assustadora, a história é muito boa, as crianças são íncríveis, as influências dos anos 80 fantásticas e eu quero ser a Eleven quando crescer! 

2 - Que mais há a dizer? GoT a dar tudo na sexta temporada e a manter-se nas melhores do ano.

3 - Tenho de confessar uma coisa, tenho uma paixão platónica pelo Anthony Hopkins. É verdade que faz interpretações muito semelhantes, mas se são tão boas para quê mudar? E esta série é do mais refrescante que apareceu este ano. Uma premissa interessante que seguiu um caminho alucinante. Faz-nos pensar e reflectir e os últimos três episódios da temporada são obras-primas. 

Momento do Ano 

Não houve momento mais emocionante neste ano. Para quem ama o jogo, para quem desde sempre sonhou com isto, o dia 10 de Julho terá sempre um sabor especial. Foram muitas lágrimas de felicidade, muitos gritos de alegria e uma realização que só quem o ama compreende. 

Agora que conhecem os meus favoritos, quais são os vossos?
Para o ano há mais.

8 comentários:

  1. Para mim o momento mais importante foi sem dúvida a conquista do euro :P

    ResponderExcluir
  2. Adorei este post.
    Mostraste montes de produtos que eu desconhecia =)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Tanta coisa boa num só post! Também fiquei super surpreendida com a base da cien e o único ponto que não gosto é exactamente o mesmo que tu - o cheiro floral. Comprei há pouco tempo um lip balm de coca cola na primor por tua causa e estou a adorar haha :D Também foi o ano que me estreei com o óleo de coco, agora ja nao quero outra coisa!
    Beijinhos e feliz ano novo querida, The Fancy Cats

    ResponderExcluir
  4. Que apanhado tão interessante! A vaselina também é algo que faz parte do meu dia a dia, sem dúvida uma grande invenção! E o facto de Portugal ter conseguido consagrar-se campeão da Europa... topo dos topos!!

    ResponderExcluir
  5. O porefessional mate sozinho comigo fez maravilhas mas verdade seja dita que não tenho grande problema de poros...por isso fica a tua dica para dizer a quem tiver esse problema mais acentuado...usar os dois ehehe:) Boas entradas e um Bom Ano:)
    beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente não consigo tirar os olhos da sombra nº 4! Que linda!!

    GIVEAWAY on My kind of joy

    ResponderExcluir
  7. Bem, estás muito bem informada em relação a vários aspetos, tantos favoritos :D
    Essa manteiga de amêndoa parece ótima, nunca experimentei uma com sabor a coco. Admito que acho a de amêndoa tradicional um bocado underwhelming... Essa é consideravelmente diferente?
    Haha, gostei do momento do ano, categoria criada mesmo para lembrar o título como quem não quer a coisa :P

    ResponderExcluir
  8. Estou a testar a porefessional a ver como me dou e a máscara great lash estou a adorar. Fiquei agora curiosa para experimentar essas duas bases de que falas!
    Bjs, feliz 2017 :)

    ResponderExcluir