quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Especial Natal #1 - Calendário do Advento

Chegou! Chegou a melhor altura do ano. Do brilho, das músicas que nos enchem o coração, dos presentes, mas sobretudo, do amor e bondade.
Já referi mil vezes que não pratico nenhuma religião mas esta data faz tanto sentido como conceito humano. O que mais gosto, ultrapassando as decorações e os presentes, é o espírito de bondade e a comunhão que existe nesta altura do ano.
Melhor época sem dúvida!

Para começar este Especial, onde teremos todos os dias posts relativos ao Natal, vou falar de Calendários de Advento. Uma contagem progressiva até ao dia 25, com origem religiosa mas que hoje em dia é amplamente difundida. 
Cá em casa são uma tradição. Todos os anos o E começa a receber presentes no dia 1 de Dezembro até ao dia 25. Sim, presentes mesmo. Claro que nem todos com o mesmo custo, alguns até mesmo feitos por mim. 
Posso dizer que é um processo que começa alguns meses antes do Natal, para conseguir comprar/fazer os 25 presentes. 
Este já é o quarto ano que faço e sei que é uma tradição que levarei por longos anos e pretendo passar aos meus filhos. Entre os presentes dos últimos anos estão coisas como roupa, perfumes, bilhetes de cinema, cozinhar o seu bolo favorito, actividades radicais, por exemplo. 
Dá trabalho mas nada me faz mais feliz que ver a empolgação dele. 

Aqui ficam algumas ideias para fazerem o vosso calendário. Não precisam de o fazer com presentes, mas com pequenos mimos como chocolate ou mensagem carinhosas. 



Existem também os calendários mais simples, como um pequeno countdown para o Natal. 
Adoro esta ideia e para o ano vou fazer.

Para quem não gosta de trabalhos manuais e quer também um calendário para chamar de seu, existem várias opções no mercado. 
As marcas de beleza são as que mais apostam nesta ideia e há ideias maravilhosas e calendários que são puro desejo.






Só boas opções para contarmos os dias até ao Natal.

Feliz Natal
OHOHOH

5 comentários:

  1. Nice!
    Follow you! Follow me back?

    http://mysweetescapemasha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito deste género de calendários, se forem 'caseiros' ainda são mais giros! Receber uma prenda 'personalizada' por dia é sempre bom :D

    ResponderExcluir