terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Christmas Veggie Challenge

Eu como carne. Sempre comi. E não, não acho que sou uma predadora, destruidora do ambiente. No entanto, o curso que o nosso mundo está a seguir, faz com que seja necessário estarmos atentos a novas formas de consumo e responsabilidade alimentar.
Se por um lado como carne por outro não é o alimento que mais consumo, de longe. Mas consumo derivados. Queijo e ovos principalmente. 

No entanto, devido a uma medicação brava que me vi obrigada a tomar, o meu organismo ficou louco. Comecei a intolerar uma diversidade enorme de alimentos, principalmente lacticínios. Por isto, comecei a mudar alguns produtos de origem animal para origem vegetal. Não sou vegetariana nem vegana, de longe. Mas comecei a ter uma atenção e curiosidade mais acurada para este tipo de alimentação. Outra facilidade que tenho é que sempre fui consumidora convicta de frutas e legumes, sendo uma das minhas alcunhas "coelhinho".

Assim, quando a Nádia do Kill your Barbies lançou o desafio de uma receita vegana para acrescentar à Ceia de Natal, não pensei duas vezes.
Além de achar um desafio incrível, acho que é uma oportunidade maravilhosa de partilhar algo diferente com a minha família e quem sabe abrir horizontes.

Podem consultar o desafio aqui, onde encontram não só o que levou a Nádia a lançar o desafio mas também a lista espectacular de blogs participantes. 

Eu já comecei a pesquisar receitas vegetarianas e hoje mesmo vou começar a treinar. Podem seguir o instagram do blog, que lá vou mostrar as maravilhas ou os desastres que vou fazendo. 

É ou não é uma ideia fantástica?

4 comentários:

  1. É sim senhora e eu por acaso fiz uma vez um bolo de chocolate vegano e ficou delicioso =)

    Basta até dizer que é normal e todos comem =P
    Aliás, o bolo é normal lol

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu gostava realmente de ser vegetariana, mas legumes é uma coisa que não combina muito comigo portanto não tenho grande remédio! Em relação ao desafio, acho o bastante interessante e inovador :D

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Eu também vou participar e acho a ideia muito gira. Também tenho tido imensas ideias :D

    ResponderExcluir