segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Christmas Veggie Challenge - Pesquisa das Receitas

Como já referi, estou a participar do Christmas Veggie Chalenge  pensado e organizado pela Nádia. (As "Nádias" são, realmente, pessoas de uma grande mente.)

Aceite o desafio, comecei a pensar o que gostava de fazer. E resolvi que seria uma entrada.
A minha família é uma família de entradas. Há sempre muita variedade de entradas, em pequenas porções, para que todos experimentem.
Seja em casa ou fora é uma das etapas que não dispensamos e pensei que seria uma boa oportunidade. Juntando o facto que tenho pessoas idosas na Ceia de Natal, algumas delas relutantes à novidade.

Resolvida a questão, comecei a pesquisa. Não quero nada muito difícil uma vez que sou uma das cozinheiras designadas para a Ceia de Natal e o meu tempo será dividido na confecção de vários pratos. 
Não quero nada que seja confeccionada com: Beterraba, porque sou alérgica; Abacate, porque o E e o meu pai não gostam; Tomate, que a minha mãe detesta.
Resumindo, fácil, adaptado a todos os presentes e delicioso. 

Assim sendo, as apostas estão entre: Hummus de feijão preto/grão-de-bico/beterraba (sim sou alergica mas o hummus cor de rosa é maravilhoso demais para não por na mesa); Pimentos recheados; Gnochi de Batata-Doce e Tarteletes de Legumes. 

Entretanto vou treinando e o que me parece é que no fim vou ter um festim vegetariano na Ceia de Natal. 

2 comentários:

  1. Ansiosa para ver! *-* Eu decidi-me por uma sobremesa (mais ou menos). Sou péssima na cozinha e fiquei-me por algo mais simples haha :D
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderExcluir
  2. Eu já me decidi, e vou optar por um prato principal :D Fico à espera para ver - quiçá fazer - a tua entrada :)

    ResponderExcluir