sábado, 31 de dezembro de 2016

Para este Novo Ano.

Quando soarem as doze badaladas logo à noite, sintam esperança. Esperança que tudo vai correr bem, esperança que tudo pode melhorar, esperança que os sonhos se conquistam e realizam. 
Quando soarem as doze baladas logo à noite, agradeçam. Agradeçam por todo o bem que vos envolve e rodeia, pelo bem que nos faz felizes e que nos mantêm em pé.

Sintam-se vivos e com força. Sintam a energia que vos rodeia. Sintam a vida.
E sejam felizes, sempre felizes.

Que seja mesmo o vosso ano! 

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Christmas Veggie Challenge - Receita e Resultado

Ora bem, correu tudo ao contrário. Como referi no post anterior, sendo uma das cozinheiras de plantão para o Natal, o meu tempo teria de ser repartido entra várias coisas e no final não tive muito tempo para tudo.
Mesmo assim, consegui fazer a entrada a que me tinha proposto. 

Comecei pelas compras. Foi difícil encontrar os produtos que queria. Talvez porque não estou habituada a direccionar as minhas compras para o vegetarianismo, a verdade é que tive de pesquisar para comprar as coisas correctas. 

Assim, antes de ir para Aveiro, onde passei o meu Natal, passei pelo Celeiro para comprar alguns ingredientes.
Os restantes comprei no continente e os vegetais comprei no mercado biológico.

Chegada a Véspera de Natal, era hora de por as mãos na massa, literalmente. Vou confessar que fiquei um pouco triste de não conseguir confeccionar a massa do 0 mas comprei tanto a massa de pizza como a massa folhada no continente, sem glúten e sem lactose o que me deixou muito feliz.
Comecei por refogar todos os legumes, juntamente com azeite. Para ficarem mais cremoso acrescentei o creme de cozinha de arroz, e deixei apurar. Quando todos os legumes estavam cozidos (milho baby, feijão verde, feijão, rebentos de feijão, tomate baby, pimentos laranja e amarelos, cebola e alho), acrescentei mozarela de soja para uma extra cremosidade. 
Prontos os legumes, coloquei pequenas porções na massa folhada e na massa de pizza e forno. 

30 minutos a 180º depois, estavam prontas as minhas almofadas de legumes. 


Ficaram com um aspecto bem delicioso e o cheirinho era de babar.

Quando começamos a Ceia de Natal, todos os presentes experimentaram esta entrada e a maioria das opiniões foram extremamente positivas. 
Apenas o meu Pai e o E torceram o nariz. No entanto, eu acredito que é mais um entrave mental que outra coisa, uma vez que só começaram a colocar defeitos quando falei do queijo de soja. 

No geral foi um desafio muito positivo. Gostei imenso de pesquisar sobre os produtos adequados e acho que brevemente vou fazer as receitas que tinha em mente e não consegui concretizar.

Muito obrigada à Nádia por este desafio
Uma grande ideia.

Metas 2017

O ano passado fiz as minhas metas e não as cumpri. Nem de longe. A verdade é que neste ano que está a acabar fiz imensas coisas novas e mudei muito de mim, no entanto, as metas que estipulei estiveram longe das minhas preocupações. 
Assim, e como o que interessa é sempre continuar a tentar, aqui ficam as metas para este novo ano. Mais realistas.

- Manter a fasquia dos livros lidos este ano. Foram muitos e quero continuar assim.

- Realmente começar com uma rotina de exercício que seja adequada a mim e à minha realidade. Não quero entrar em projectos megalómanos e irreais, quero exercícios que me façam sentir bem e que não sejam um fardo.

- Começar um fundo de viagem. Em 2019 faço trinta anos e quero fazer uma viagem memorável mas para isso é preciso dinheiro. 

- Ter um novo hobbie. Preciso de um novo interesse na minha vida. Algo que me estimule e me faça feliz.

- Estimular mais a minha criatividade. Sempre fui uma pessoa criativa e sempre fui referenciada por isso. No entanto, nos últimos tempos não a tenho estimulado. Preciso de novos projectos e oportunidades.

- Dançar mais. Adoro dançar e não o tenho feito tanto como desejo. É hora de voltar a abanar o corpo.

- Acabar com todos os meus produtos de beleza antes de comprar novos. Este é uma grande meta. Preciso de acabar com tudo o que tenho por aqui antes de testar novas coisas.

- Começar a planear a minha vida para ter um filho.

- Nunca me esquecer que a vida é maravilhosa! 

Aqui estão as minhas metas, já fizeram as vossas?

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Favoritos 2016

Faltam dois dias e meio para este ano acabar. Pessoalmente não foi um mau ano, mas também não foi extraordinário. 
No entanto, há sempre coisas boas e hoje vamos falar dos meus favoritos deste 2016.

Maquilhagem do Ano

1 - Esta paleta não é nova. Pelo que me lembro foi lançada em 2013 e já a tinha há algum tempo. Mas a verdade é que nunca a tinha usado com regularidade. No entanto, este ano usei demais. Optando por usar uma maquilhagem mais suave no dia-a-dia, esta é a paleta perfeita. 

2 - O que mais posso dizer sobre a paleta Cleopatra´s Kiss? Foi feita para mim. Brilha, tem uma textura maravilhosa e dura uma vida. Para amantes de iluminadores não há melhor. Desde que a comprei não larguei mais. 

3 - Não há sombras iguais às da Urban Decay. A qualidade é uma coisa de outro mundo e as cores são maravilhosas. Esta Moonspoon é das minhas favoritas e este ano, sempre que pretendia uma maquilhagem mais elaborada ela estava presente. Maravilhosa!

4 - Ofereceram-me esta sombra e no início não me empolguei muito. Quando a experimentei caí de amores. Fica linda e é fantástica de trabalhar, Podemos optar por um look suave, que é da forma como habitualmente a uso, ou com um pouco mais de trabalho, dar-lhe uma vida mais marcante. Vai-me acompanhar por 2017, com certeza. 

5 - Li muitas reviews sobre ele e resolvi testar. Sou super fã do The Porefessional original e estava com muitas expectativas. Quando o usei sozinho não achei que fosse muito bom. Camuflava os poros sim, mas menos que o original, na minha opinião. Mas quando usei os dois em conjunto a minha vida mudou. Tenho muitos problemas com os poros, os meus são muito visíveis, e a conjugação dos dois The Porefessinal é milagrosa. 

6 - Tão mas tão velhinha e mesmo assim tão maravilhosa. Sou viciada nas máscaras da Maybelline. Adoro as Colossal de paixão mas para um visual casual deixas as minhas pestanas demasiado evidenciadas. É aqui que entra a Great Lash. Deixa uma leve camada proporcionando assim um visual bonito mas não muito evidenciado. 

7 - Esta máscara é outra maravilha do mundo da maquilhagem. Criada para ser usada como top coat, que efectivamente potencia a máscara usada previamente, usada sozinha é outra garantia de uma look clean. Como já referi, este ano tentei "limpar" a maquilhagem que usava e esta é uma das máscaras que mais uso. Sozinha, confere-nos um look muito casual.

8 - Para continuar com o visual clean, apostei nos tons nude, que vieram com tudo este ano. Este Lasting Finish Lipstick Nude da Rimmel é um perfeito exemplo. Com uma textura hidratante, confere aos lábios um pequeno tom nude muito bonito. 

9 - Outros que deram tudo foram os batons líquidos matte. Existem milhões de opções no mercado mas a Mac acertou em cheio, como sempre. Estes Retro Matte Liquid Lipcolour são tão bons. Mais uma vez, a minha cor foi o Topped with Brandy, um nude mais lindo. 

10 - Não vale a pena falar muito. Melhor corrector da vida. 

11 - Aqui está a surpresa. Se há uns anos me dissessem que eu ia adorar uma base de cerca de €3 eu iria rir. Tinha a ideia que produtos de baixo preço significava baixa qualidade e apenas comprava produtos de cosmética e maquilhagem mais caros. No entanto comecei a experimentar e apaixonei-me. Esta base é maravilhosa para o dia-a-dia. Leve, boa textura e boa duração. Fácil de trabalhar, só lhe encontro um defeito, o cheiro a flores. O tom mais claro é perfeito para a minha cor. Um produto directo para o coração.

12 - A Dream Velvet Foundation tinha tudo para eu a detestar, no entanto é um amor que só ele. Li várias reviews a queixarem-se da duração e da consistência da mesma, algo que também repudio numa base. No entanto, testei a de uma amiga e adorei. Não é uma base que use durante todo o dia, porque sim, não dura imenso. Mas para usar num jantar ou uma saída onde sei que vai haver fotos é fantástica. Porquê? Porque cobre o mundo. Felizmente não tenho grandes manchas nem borbulhinhas para tapar, mas a cobertura desta base é forte e para aqueles dias que não queremos que se note nada é muito boa. 

Produtos de Beleza do Ano 


1 - Gosto mesmo da L'Occitane. Os produtos são fantásticos e gosto particularmente dos protectores labiais e dos cremes de mãos. Este de Baunilha e Karité tem um cheiro que nem consigo descrever. Tão bom! E tão hidratante!

2 - A minha loucura pelos Lip Smacker de coca-cola atingiu um novo patamar. Esta lata foi-me oferecida e já corri milhões de sites mas simplesmente não encontro esta para comprar. Eu sei que não foi comprada cá. Tem vários sabores das diversas coca-colas e só posso dizer que o da coca-cola de baunilha é vida!

3 - Outra marca que me deixa enlouquecida é a Eos. Adoro simplesmente a forma hidratada como os meus lábios ficam com a aplicação destes balm. O meu favorito é o de Summer Fruit. 

4 -Uma das coisas fundamentais para uns lábios bonitos, principalmente no Inverno, são bons cuidados. Um dos cuidados passa pela esfoliação para tirar as peles mortas dos lábios. Este esfoliador em bastão da Kiko é muito bom. Deixa os lábios suaves mas sem ser demasiado intrusivo. 

5 - Esta Vaselina de leite-creme devia receber um prémio. Tão boa como a original, o cheirinho que tem é uma das maravilhas deste mundo. Claro, que, para quem não gosta de cheiros doces não é uma boa opção.

6 - Outro produto Eos que é um favorito incontestável. Gosto muito de cremes de mãos e este de Berry Blossom para além de muito cheiroso é bastante hidratante. Tem uma textura leve e não deixa as mãos gordurosas. Uma ótima opção a um ótimo preço.

7 - O melhor desodorizante da vida! Depois de uma irritação nas axilas procurei por um desodorizante que fosse mais leve na composição. Este foi o eleito e não larguei mais! 

8 - Já falei das pastas de dentes da Marvis aqui no blogue. São pastas realmente muito boas e com sabores diferenciados. Este é o sabor é Aquatic Mint e é absolutamente deliciosa. Apetece lavar os dentes ainda mais vezes. 

9 - Sempre gostei da Clinique. Acho os produtos fantásticos e com uma qualidade/preço muito aceitável. Durante anos usei o All About Eyes mas quando foi lançado o Pep Start Eye Cream mudei e não me arrependi. Hidratante e refrescante foi uma mudança muito boa.

10 -Neste ano usei um combo da La Roche Posey e funcionou imenso na minha pele. De manhã uso o Effaclar Mat, um hidratante que matifica a pele e reduz o tamanho dos poros. Funciona imenso comigo. 

11 - O segundo produto da La Roche Posey é o Effaclar Duo que uso de noite. É um hidratante anti-imperfeições e realmente funciona. As pequenas imperfeições que tenho na pele realmente diminuíram e estão menos perceptíveis. Adoro quando os produtos resultam. 

12 - O meu hidratante deste ano. A pele fica incrivelmente hidratada e o cheirinho é maravilhoso. O facto de ser em spray funciona para mim e torna a aplicação muito mais fácil. 

13 - Quem não usou uma sheet mask este ano? Foram uma tendência de tratamento e eu usei demais. As da Sephora foram uma boa surpresa. De diferentes ingredientes para diferentes efeitos, são uma opção fácil e acessível.

14 - Mas as minhas sheet mask favoritas foram mesmo as do Tony Moly. São uma dádiva para a pele. Baratas e com imensas opções, são as minhas favoritas do ano. 

15 - Estas ampolas salvaram o meu cabelo! As Wonder Ampoules da Pantene foram muito importantes para a hidratação do meu cabelo em 2016. São super fáceis de usar e bem baratinhas. 

16 - Sou fã da Uniq One. Todos os produtos são igualmente bons. Mas quando falei aqui no de flor de lotús muitas me disseram para experimentar o de coco e tinham razão. O cheirinho é o melhor de todos e já me desfiz do de Lotús e fiquei com este para mim. 

17 - Como perceberam esqueci-me de numerar os perfumes. Mas este ano se houve perfumes que usei foram estes dois. Black Opium da Yves Saint Laurent, um perfume intenso que tem tudo a ver comigo. O outro foi o Olympéa da Paco Rabanne. Mais suave mas mesmo assim um cheiro que se destaca. 

Alimentos do Ano 

1 - Gosto tanto destes chás! Todos aqui sabem que eu sou a louca do chá e estes ultrapassam qualquer um. O sabor e o aroma são incríveis. São chás mais caros mas que valem cada cêntimo. 

2 - Para continuar a vibe do chá estas garrafinhas de Pure Leaf são maravilhosas. Refrescantes e deliciosas são perfeitas para levar na bolsa. 

3 - Não sou a maior fã de chocolate, ainda mais chocolate sem nenhuma mistura. Agora chocolate com doce de leite ou caramelo é outra história. E este Nestlé é a razão de quando vou às compras fujo da secção de chocolates. É um vício. 

4 - Óleo de coco foi um acontecimento de 2016. Usei para tudo. Para a cozinha, para beleza. Sei lá, só não usei para barrar no pão, de resto, tudo. Ahahah

5 - Sempre gostei de manteiga de amendoim mas encontrei uma nova paixão, manteiga de amêndoas. Saudável e deliciosa, foi um vício forte este ano. 

Livros do Ano


1 - Falei deste livro no blogue e foi um dos livros que mais me marcou no ano pela quantidade de lágrimas que derramei. A história é muito fofa, bem escrita e acessível. Não é um grande livro mas é um bom livro que vale a pena ler.

2 - Li este livro na segunda-feira e já está aqui. É uma história fácil de ler mas tem uma lição maravilhosa. Gostei muito da parte final do livro e só por isso vale a pena ler. 

3 - Este não foi o melhor livro do John Keegan que eu li mas aponto este pela teoria por trás dele. Fala de espionagem e como esta é utilizada. É um bom livro e uma teoria que faz pensar.

4 - Um excelente apanhado dos últimos acontecimentos da história e a sua análise. Gosto muita da forma como foi escrito nem tanto das conclusões. Mas vale a pena. 

Filmes do Ano


1 - Eu e a minha mãe partilhamos uma tendência engraçada. Se estivermos em casa, com a televisão ligada, estamos a ver desenhos animados com certeza. Nenhuma de nós é grande adepta de televisão, no entanto, se estivermos a ver é possível que esteja no Panda ou Disney Chanel. A paixão prolonga-se para filmes de animação. E o Zootopia é o melhor filme do ano neste campo. Adoro a história, a construção da personagem e a lição do filme. Já revi imensas vezes e cada vez gosto mais.

2 - Este filme saiu em 2015 mas apenas este ano é que vi e ele tinha de estar aqui. Foi um dos filmes mais marcantes que já vi. É uma história muito forte, um filme que impressiona mas que nos faz pensar por meses. Com interpretações fabulosas, é um dos meus filmes do ano. 

3 - Quando fui ver este filme ao cinema esperava por mais um filme de aliens. Saí muito impressionada. É uma história completamente diferente do que já vimos e com uma lição muito forte. Eu e o E tivemos uma "discussão" bastante interessante sobre o tema do filme e é realmente uma história que vale a pena.

4 - Não podia faltar. No dia de estreia lá estávamos nós para ver mais uma história do universo Star Wars e foi lindo. Se fosse eu a escreve-la a história seria ligeiramente diferente mas os últimos 7 minutos do filme são puro rejúbilo. 

Séries do Ano 

1 - Não gosto de ver coisas que me assustem e quando li sobre Stanger Things achei que não era para mim. Não podia estar mais errada. Além de ter uma tensão assustadora, a história é muito boa, as crianças são íncríveis, as influências dos anos 80 fantásticas e eu quero ser a Eleven quando crescer! 

2 - Que mais há a dizer? GoT a dar tudo na sexta temporada e a manter-se nas melhores do ano.

3 - Tenho de confessar uma coisa, tenho uma paixão platónica pelo Anthony Hopkins. É verdade que faz interpretações muito semelhantes, mas se são tão boas para quê mudar? E esta série é do mais refrescante que apareceu este ano. Uma premissa interessante que seguiu um caminho alucinante. Faz-nos pensar e reflectir e os últimos três episódios da temporada são obras-primas. 

Momento do Ano 

Não houve momento mais emocionante neste ano. Para quem ama o jogo, para quem desde sempre sonhou com isto, o dia 10 de Julho terá sempre um sabor especial. Foram muitas lágrimas de felicidade, muitos gritos de alegria e uma realização que só quem o ama compreende. 

Agora que conhecem os meus favoritos, quais são os vossos?
Para o ano há mais.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Especial Natal #18 - Cidades a visitar no Natal

Uma das coisas que mais gosto nesta altura é correr a cidade a pé, percorrer as ruas e ver todos os recantos decorados e os pequenos mercados que se multiplicam. 
Há cidades com mercados muito famosos como Estrasburgo ou Moscovo. No entanto há cidades e locais que se transformam nesta altura do ano e nos proporcionam um ambiente encantado.

Ir à Disney é sempre uma boa ideia, no entanto, no Natal todo o ambiente torna-se ainda mais mágico, se é possível. 
As personagens vestem-se a rigor e aliam-se ao Pai Natal para criar ao visitantes um sonho tornado realidade. 

London, Reino Unido
Nesta altura do ano multiplicam-se por Londres vários mercados de Natal, mercados esses que além das típicas barraquinhas onde podemos encontrar os mais variados produtos, encontramos carrosséis e comidas típicas. 
Para aliar a isto, Londres aplica-se nas decorações de rua criando cenários maravilhosos.

New York, USA
Não há nada que nos remeta mais para os filmes de Natal do que as imagens de New York iluminado, do Rockefeller Center com a sua árvore gigante ou as lojas com as sua incríveis decorações. 
Uma cidade a visitar em qualquer altura do ano, melhor nesta altura para quem ama a época.

Nuremberg, Alemanha 
Provavelmente, um dos mais famosos mercados de Natal da Europa. Remonta ao Séc. XVI e é uma das maiores atrações de turistas na Europa nesta altura do ano. Além das comidas tradicionais alemãs, podemos encontrar uma vasta gama de produtos de Natal.
Um encanto.

Lapónia, Finlândia
Quem não quer ir à cidade do Pai Natal? Imaginem uma cidadezinha toda focada no Natal. Não é maravilhoso?
Podemos entrar na Escola de Elfos e receber um certificado, enviar correio do posto de correios do Pai Natal e ajudar a fabricar alguns presentes,
É uma viagem que está na lista, sem dúvida! 

Já fizeram alguma destas viagens?

Feliz Natal
OHOHOH

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Especial Natal #17 - Presentes amigos do Ambiente

Cada vez mais pessoas se preocupam com a responsabilidade ecológica daquilo que compram e oferecem. Assim, decidi fazer uma pequena lista de presente ecologicamente responsáveis.
São produtos ou veganos ou vegetarianos, de empresas ecológica e socialmente responsáveis.


Começamos com um Kit da Faith in Nature, de produtos para corpo de coco e vegan. 
A Lush, uma empresa vegetariana e com comercio justo é também uma das propostas. Com dois conjuntos distintos, são compostos por bombas de banho que são maravilhosas e alguns produtos de banho,
A Logona, uma marca de maquilhagem vegan que podemos encontrar no Celeiro, 
Uma bolsa de algodão vegan que podemos comprar na Etsy. Para finalizar, um óleo corporal vegetariano.

Apenas produtos responsáveis e de bem com o ambiente.

Feliz Natal
OHOHOH 

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Especial Natal #16 - Actividades de Natal 3

Por fim, o terceiro e último post sobre actividades para este Natal. Para estas últimas sugestões fiz questão de vos apresentar algumas sugestões que não só são indispensáveis nesta altura mas para todo o ano e toda a vida.

Feliz Natal
OHOHOH

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Christmas Veggie Challenge - Pesquisa das Receitas

Como já referi, estou a participar do Christmas Veggie Chalenge  pensado e organizado pela Nádia. (As "Nádias" são, realmente, pessoas de uma grande mente.)

Aceite o desafio, comecei a pensar o que gostava de fazer. E resolvi que seria uma entrada.
A minha família é uma família de entradas. Há sempre muita variedade de entradas, em pequenas porções, para que todos experimentem.
Seja em casa ou fora é uma das etapas que não dispensamos e pensei que seria uma boa oportunidade. Juntando o facto que tenho pessoas idosas na Ceia de Natal, algumas delas relutantes à novidade.

Resolvida a questão, comecei a pesquisa. Não quero nada muito difícil uma vez que sou uma das cozinheiras designadas para a Ceia de Natal e o meu tempo será dividido na confecção de vários pratos. 
Não quero nada que seja confeccionada com: Beterraba, porque sou alérgica; Abacate, porque o E e o meu pai não gostam; Tomate, que a minha mãe detesta.
Resumindo, fácil, adaptado a todos os presentes e delicioso. 

Assim sendo, as apostas estão entre: Hummus de feijão preto/grão-de-bico/beterraba (sim sou alergica mas o hummus cor de rosa é maravilhoso demais para não por na mesa); Pimentos recheados; Gnochi de Batata-Doce e Tarteletes de Legumes. 

Entretanto vou treinando e o que me parece é que no fim vou ter um festim vegetariano na Ceia de Natal. 

Passatempo Natal - Os meus favoritos Resultado

Quero antes de tudo agradecer todas as participações. Foram muitas as participações e vou com certeza tentar fazer mais e melhores passatempos.

É hora de revelar a vencedora do passatempo.

Rufem os tambores...
A vencedora é a Carla Ribeiro! Parabéns!

O contacto já foi feito e os produtos serão enviados o mais rápido possível.

Feliz Natal
OHOHOH

Look da Semana

Semana de Natal, muita correria e muitos look lindos. Esta semana com propostas especiais para Sábado e Domingo, looks comemorativos.
Vamos a eles.

Casuais
Segunda-feira - Casco H&M, Saia John Lewis, Camisola Modalist, Botas Withchic, Bolsa Romwe, Gorro The North Face
Terça-feira - Casaco Mango, Vestido Zara, Sapatos Zaful, Bolsa Pomikaki, Brincos Marc Jacobs
Quarta-feira - Casaco Romwe, Vestido H&M, Ténis New Balance, Bolsa Michael Kors, Gorro Eugenia Kim
Quinta-feira - Casaco Boohoo, Jeans H&M, Botas Gianvitto Rossi, Bolsa SheIn, Clip Ear Bling Jewelary
Sexta-feira - Casaco Boohoo, Jeans Zara, Camisola Mango, Ténis Puma, Bolsa Longchamp, Óculos Ray-ban

Segunda, Terça e Quinta-feira são os meus favoritos e mais composto à minha imagem. Gosto muito de looks com cores neutras e acrescentar um ponto de cor viva e marcante.

Sábado - Vestido Withchic, Sabrinas Kate Spade, Brincos Kenneth Jay, Baton Rimmel
Domingo - Jeans Zara, Camisola Dorothy Perkins, Botas UGG, Acessório cabelo H&M

Para os looks festivos decidi não exagerar e usar muitas adereços. Como Sábado é a noite da Ceia de Natal, para mim a noite mais especial, também o look tem de ser o mais especial. Para o dia 25 temos um look mais relaxada para ficar em casa a conviver com a família.


Profissionais
Segunda-feira - Casaco Max Mara, Camisola Tibi, Calças Michael Kors, Sapatos Dorothy Perkins, Bolsa Metisu, Brincos Kendra Scott
Terça-feira - Casaco Carven, Saia Tory Burch, Camisola Primark, Botas Sam Edelman, Bolsa Mansur Gavriel, Brincos Robert Lee Morris
Quarta-feira - Casaco Marni, Saia Navibi, Camisola Jaeger, Sapatos H&M, Bolsa Saint Laurent, Brincos Saint Laurent
Quinta-feira - Casaco Boohoo, Calças Jaeger, Camisola Benetton, Sapatos Jill Sanders, Bolsa Furla, Brincos eBay
Sexta-feira - Casaco LK Bennett, Vestido H&M, Botas LK Bennett, Bolsa SheIn

Não consigo escolher o meu favorito. Adoro todos os looks e principalmente a diferente de estilo entre eles. 
Aqueles sapatos da H&M de Quarta-feira estão na minha wishlist.  

Sábado - Vestido House of Fraser, Sapatos Alexander Wang, Acessório cabelo H&M
Domingo - Calças Etro, Camisola Diane von Furstenbeg, Brincos Oscar de la Renta

Mais uma vez decidi não complicar, no entanto compus looks brilhantes bem festivos. 

Espero que gostem.
Boa semana. 

domingo, 18 de dezembro de 2016

Especial Natal #15 - O que não oferecer no Natal

Não gosto de dizer que há coisas que não se pode oferecer no Natal. Somos livres logo podemos oferecer tudo, no entanto, existem alguns presentes que não são ideais. Ou são de mau gosto ou são de um no sense em tamanho.
Para evitar situações constrangedoras, aqui ficam alguns maus exemplos.


Bom senso cabe em todo o lado.

Feliz Natal
OHOHOH

sábado, 17 de dezembro de 2016

Especial Natal #14 - Natal em Portugal

Em 2008 houve uma crise económica no mundo e até as luzes de Natal nos tiraram. Durante anos, as nossas aldeias e cidades sofreram da recessão e o Natal foi pouco iluminado. Este ano, antecedente de ano eleitoral de autarquias, as coisas mudaram. É um lugar comum dizê-lo, mas é verdade. Este ano o país está brilhante. Há luzes onde a escuridão se fez sentir durante anos e as "maiores árvores do país" por todo o lado, tão português.

Para um amante de Natal, como eu, isto são boas notícias, independente das razões. Gosto de sair à rua e ver tudo brilhante. Gosto de ver o Natal a fervilhar na rua.

Assim, vou deixar algumas sugestões de locais para visitar em Portugal, que levam a sério o Natal.


Já vai sendo hábito que Óbidos nos proporcione alguns momentos mágico ao longo do ano. No Natal, a Vila Natal é uma atracção para milhares de turistas. 
Há imensos espectáculos e programas para miúdos e graúdos. É realmente um local a visitar neste Natal.


Uma aldeia na Serra da Estrela que cria um ambiente mágico no Natal. 
Decorações criadas a partir dos materiais que a natureza oferece onde os moradores da aldeia são os criadores. 


Uma oferta variada de presépios e actividades de Natal. Situada no centro do país, Penela oferece uma conjugação enorme de presépios estáticos e em movimento para amantes destas composições.


Mais uma cidade que se transforma no Natal. Muitas actividades, muita decoração e o espírito de Natal a correr pelas ruas.

Temos muitas opções para visitar neste Natal. No entanto, todas as nossas cidades criam os seus próprios pólos de atracção. Em Lisboa, existem várias iniciativas a decorrer, para toda a família,

Feliz Natal
OHOHOH 

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

#GiveElsaAGirlfriend

A internet é um local onde todos temos voz e onde campanhas se fazem muito rápido. 
Nos últimos meses uma delas é o pedido de milhares para a Disney criar uma namorada para a princesa Elsa, no próximo filme Frozen.
Para os entusiastas desta campanha, Elsa, que já quebrou algumas barreiras, será o melhor modelo para introduzir as crianças ao universo LGBT.

A verdade é que não há de facto uma personagem da Disney que seja assumidamente homossexual e também eu acho importante a criação de uma figura representativa.
Se acho que deva ser a Elsa? Não, não acho.

Porquê? Porque vamos mais uma vez cair num cliché.

Desde sempre gostei de filmes da Disney e mesmo depois das análises mais sérias feitas às suas histórias e personagem, continuo a achar um mundo encantado necessário. 
Ao contrário de muitas meninas, a minha princesa favorita não é a que mais se assemelha à minha imagem mas sim a mais livre na minha opinião. Jasmin
Já era rica antes do príncipe e casou com alguém de uma classe social inferior.

No entanto, quando surgiu o Frozen, além de não conseguir ouvir mais nenhuma repetição do "Let it go", achei a personagem da Elsa inspiradora.
Ali estava uma mulher forte, determinada e poderosa. Que não precisou de um homem, ou um príncipe neste caso, para atingir a felicidade. Go Disney.
Ora agora, se pegarmos nesta imagem já construída da Elsa e a tornarmos homossexual vamos passar, mais uma vez, a imagem de que uma mulher poderosa e inteligente tem de ser lésbica. 
Mulheres heterossexuais serão sempre mais frágeis.

Trocarmos um estereótipo por outro não é uma boa opção e não será nunca. 
Se, eventualmente, no futuro Fronzen 2 a personagem principal for homossexual é realmente um avanço, mas pode ser também um retrocesso. 

Na minha opinião. 


Especial Natal #13 - Presentes para Crianças

Se o Natal é de todos, as crianças são os actores principais. Foi de criança que ganhei este amor pela época, porque, além dos presentes maravilhosos, sempre gostei do ambiente que se fazia sentir nesta época. Muitas famílias à mesa, muitos reencontros, a lareira sempre acesa e uma mesa cheia de doces bons.

Mas falando em presentes, as crianças são fáceis de agradar. Agradecendo à quase lobotomia que os canais de televisão fazem com os anúncios de brinquedos, todas as crianças chegam a esta altura sabendo o que querem receber.

Mas podemos sempre inovar. Normalmente, e enquanto não sou mãe de ninguém, não tenho a necessidade de "agradar" as crianças e costumo dar presentes que à partida não são os mais pedidos mas depois se transformam em favoritos, Assim, vou apresentar as ofertas mais tradicionais assim como presentes mais fora da caixa.

Vamos a eles.

Bebés



Os bebés e crianças pequenas precisam de estímulos. Assim acho que quando os presenteamos temos de contra com isso. Dar brinquedos estáticos e sem muito movimento, é uma má ideia e um desperdício. Para recém-nascidos, claro que não há muito a inovar, mas acho a chupeta de Natal da Chicco um amor. Para bebés de mais meses a luva de actividades é fantástica. Para crianças mais crescidas, adoro a ideia do ursinho cantor bilingue, que não só vais divertir como ensinar a criança.

Crianças Para mim, idades compreendidas entre 4-10 anos são determinantes para formar carácter. Claro que todas as idades contam, mas se entre estas idades as crianças forem ensinadas e estimulas para um determinado caminho ético e moral, na minha opinião, é mais fácil formarmos boas pessoas. Assim é aqui que os presentes mais fora da caixa entram.
A primeira sugestão é um jogo de montagem que é desafiante mas em contra partida sugiro aulas de surf. Não só vai proporcionar uma actividade física robusta mas também vai criar uma ligação estreita ao ambiente.
Na mesma onda da ligação ao ar livre, sugiro um skate, que pode ser usado por toda a família. Para um presente mais consciente, um kit padrinho no zoológico. Se concordo com o conceito de zoológico é outra questão, mas tenho a noção do seu importante trabalho e acho maravilhoso que as crianças possam ter a oportunidade de ver alguma ajuda, em seu nome, a ser feita.
Um drone? Sim, um drone. É uma ferramenta brilhante para explorar e compreender a dinâmica do funcionamento e desde que sejam usados em ambientes controlados, são realmente uma grande ideia.
Em contrapartida, o que pode ser melhor do que expor uma criança à ajuda de outra? Existem muitas organizações que fazem este maravilhoso trabalho e deixar que as nossas crianças saibam e compreendam a situação que outras crianças vivem e as formas de ajudar, acho brilhante.

Adolescentes


Os adolescentes têm uma boa, querem tudo. Acho que mais que as crianças mais pequenas, os adolescentes entram numa fase que vivem um mundo muito capitalista. Querem marcas e logos, pelo menos a maioria. 
Mas há opções muito melhores que uns Nike ou um iPhone. Na primeira opção temos uma Instax, das máquinas fotográficas mais cool dos últimos tempos, Não só tem um design lindo como permite explorar a criatividade.
No entanto, como sou adepta do "Não lhe dês o peixe, ensina-o a pescar", um workshop de fotografia é um presente magnífico. Não só estamos a dar uma ferramenta, quem sabe, para o futuro como estamos a estimular a aprendizagem.
Paralelamente ao skate, o hoverboard proporciona a toda a família momentos de diversão assim como cada visita à Bounce, para saltarmos até ficarmos sem ar.
A leitura é essencial na vida e um livro é sempre um bom presente. Mas podemos levar isso a um novo patamar e além de estimular a leitura podemos estimular também a escrita. Um workshop de escrita criativa é algo que até eu adorava receber.

Espero que gostem destas sugestões.

Feliz Natal
OHOHOH 

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Especial Natal #12 - Look Jantar de Natal

A esta altura os jantares e reuniões de Natal multiplicam-se. E o look a usar é sempre uma preocupação.

No ano passado já compús alguns looks que podem ver aqui, aqui e aqui, que continuam muito actuais.
Mas para não repetir inspirações, aqui ficam as minhas sugestões para diferentes situações. Em cada categoria tentei criar looks com distintas inspirações. 

Jantares Formais ou de Empresa

Posso afirmar que usaria qualquer um deste looks. São formais e mais elegantes, cheios de brilhos e espírito natalício. O look branco e dourado faz as minhas delícias.

Jantares Informais ou com Amigos 

Pessoalmente, usaria este look em qualquer momento. Não consigo escolher um favorito, no entanto fiquei com muita vontade de adquirir um casaco rosa como o que apresento. São looks mais descontraídos mas ainda muito estilosos.

Jantares Casuais 

Este é a categoria que mais diversifiquei, porque no que analiso com os Look da Semana, os looks casuais são os mais populares. Assim, dentro do género, creio que os quatro looks são muito distintos entre si sem nunca deixaram a casualidade. 
Pessoalmente gosto muito do último look. 

Espero que gostem.

Feliz Natal
OHOHOH