quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Eu e Ele #1

Viver com alguém não é fácil e quem diz que sim está, definitivamente, a mentir.
Cada pessoa tem várias manias e hábitos que desenvolvemos ao longo dos anos e no seio da nossa família.
Quando vamos morar com outro alguém que teve, ele próprio, uma família e hábitos completamente distintos, a tensão cresce.
Claro que no geral não há diferenças irreconciliáveis que nos afastem mas há coisas que irritam a mais calma pessoa. 

Ora atentem o que se passa cá em casa.

- Todos já conhecem os meus hábitos de limpeza, logo viver com alguém que vive com as migalhas como se fossem melhores amigos, leva-me à loucura. O E não se importa de fazer migalhas, a desculpa é "depois eu limpo!". Mas enquanto não limpa eu tenho de ficar a olhar para aquelas migalhas a fazerem uma aldeia no meu sofá. Mata-me!

- Se há coisa que eu detesto nesta vida é frasco de champô sujos. Com sujos quero dizer a escorrer de produto pelo frasco. 
O E acha um máximo. Não se importa minimamente se fica a escorrer ou não, simplesmente usa e relaxa.

- Quando, raramente, estou a ver tv o E simplesmente não quer saber e muda de canal. Acho que ele simplesmente acha que eu não estou a ver, porque normalmente a tv está ligada mas ninguém está a prestar atenção. Mas isto irrita-me profundamente.

- Eu decido. Se lhe pergunto algo como o que oferecer ao pequeno primo dele no aniversário ou de que cor fazer a árvore de Natal, a resposta é sempre a mesma. Tu é que sabes! Parece que todas as decisões por maiores ou mais pequenas são minhas. Só as de vida ou morte são nossas. 

E como estas há imensas. A verdade é que eu o amo de paixão mas ele dá-me cabo da cabeça! 
E por aí, como é nas vossas casas?

16 comentários:

  1. Habitua-te, vai ser sempre assim e se algum dia tomares uma decisão sozinha ainda vais levar com o " e eu não mando nada?"! Respira e desvaloriza :)

    ResponderExcluir
  2. Essa de deixarem para nós decidirmos é um clássico!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tem que se aprender a conviver com as diferenças....


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, querida :D E é super intemporal :D

    Ahaha eu não sou nada assim. Aliás, aqui em casa, quando toca a presentes, dizem que sou um poço de ideias. A verdade é que intervenho muito nas decisões :D

    NEW DECOR POST | Skandinavian + Ecologic Design.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  5. Acho que há formas de combater isso. Quando vivemos os dois temos que nos adaptar, mas nem sempre isso significa aceitar tudo o que o outro é ou faz.
    há maneiras de nos reeducar-mos :)

    ResponderExcluir
  6. Cá em casa é 3x pior que isso, acredita em mim. Mas a pior parte é ter alguém que parece mais meu filho do que outra coisa qualquer, aliás, o meu casamento já foi pelo esgoto abaixo. Estamos juntos de fachada porque dá jeito aos dois e porque temos filhos em comum mas... esquece, eu tentei, juro que tentei. Eu ameacei, eu berrei, eu expliquei, eu fiz desenhos (a sério, não estou a gozar) e nada adiantou, entre ele e o meu filho de 7 anos a diferença é só no tamanho mais nada, o meu filho ainda consegue ter mais inteligência que o pai.
    A única certeza que tenho na vida é que não vou ficar com esta pessoa o resto dos meus dias.

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito que seja assim. Eu queixo-me mas o meu é um amor. Apenas há coisas que me enervam como de certo há as que o enervem a ele.
      Espero do fundo do coração que ultrapasses a situação é sejas muito feliz!

      Excluir
  7. O Miúdo também me dá cabo do juízo :D

    ResponderExcluir
  8. Entendo-te... Realmente, como dizes, viver com outra pessoa não é fácil. Por acaso na parte das decisões até é um pouco o oposto, às vezes eu quero tomar uma decisão, mas ele acha que deve decidir por mim, provavelmente por ser mais velho e achar que tem mais experiência. Sei que o faz porque pensa que me está a livrar do arrependimento ou de qualquer outra consequência das minhas decisões, mas às vezes é chato. Enfim, apesar de tudo, também tem as suas coisas boas :)
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Faz parte saber viver e lidar com as diferenças. Mas quando há amor e carinho tudo se ultrapassa!

    Beijinhos
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. por aqui ainda é «cada um às suas...», que é como quem diz que ainda vivemos em casa dos papás. Mas confesso que já me preocupam as nossas grandes diferenças, imagino a viver juntos! ME-DO!

    ResponderExcluir
  11. Ahah também não posso com migalhas! Não é fácil mas acaba sempre por ter o seu lado bom :D
    beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway - Livro Infantil | Giveaway Japan Candy Box

    ResponderExcluir
  12. ahahahahah o tu é que sabes também se aplica aqui em casa.

    não é fácil viver com alguém mas com o tempo tudo melhora :)

    http://fashionwalkinbrussels.blogspot.lu

    ResponderExcluir
  13. O meu companheiro é igualzinho no que toca ao "Tu é que sabes!" Estamos agora a remodelar o escritório e pergunto o que acha desta decoração, dela moldura e ele vai "Tu é que sabes" No outro dia disse-lhe que bem que ele podia dar opiniao e ele vai "Tu és a parte criativa do casal, diz-me o que precisas que faço" hahah tá bom, tá.

    Quanto às migalhas, ele é super limpinho, não fosse um perfecionista :) Mas gostava que fosse mais arrumadinho, eu sou uma desarrumada de primeira, ja chega não? :)

    Viver a Viajar

    ResponderExcluir
  14. É mesmo verdade, cada pessoa tem os seus hábitos bem enraizados e conviver com eles pode tornar-se difícil! Haha, adorei o teu desespero perante esses aspetos :P

    ResponderExcluir
  15. Moro com o David há dois anos e agora já nos habituámos um pouco mais um ao outro. Mas ao início andava sempre a "chateá-lo" porque deixava roupa espalhada e nunca havia nada para fazer. Até para pôr o lixo na rua era um castigo. Mas ele lá acabou por perceber que já não morava na casa dos pais e agora ajuda muito mais. Agora sinto que realmente vivemos em parceria e não cada um a puxar para o seu lado! Isto de viver junto é uma questão de hábito. É preciso primeiro que tudo chegar a um consenso. Depois torna-se tudo muito mais fácil :)

    ResponderExcluir