sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Mudar de sonhos

Desde criança, sempre fui decidida e focada. Sabia o que queria, quando queria e como queria. E ia lá e fazia. 
Sempre fui muito convicta dos meus ideais e sempre os defendi com argumentos válidos.
Sempre soube o que queria ser no mundo. Até que chegou o dia que deixei de saber.

Acho que todos, quando mais novos, construímos uma imagem daquilo que vamos ser. A minha foi construída a partir daquilo que eu acreditava que fazia a diferença. Eu queria ser "poderosa" para poder ajudar mas também por um regozijo pessoal. Queria ser a senhora durona. Porque acreditava que era assim que as mulheres tinham de ser para serem vistas longe do papel mãe/dona de casa.

Quando cresci, tudo mudou. Porque, não só percebi que o "poder" é superestimado, mas também percebi que a verdadeira realização vem do que nos faz feliz e não do combater incessante da sociedade. 

Eu não nasci para ser dona de casa. É um facto e não há como negar. Mas ao contrário do que sempre sonhei, hoje acredito que nasci para ser mãe. 
Sempre quis ter um trabalho de relevo, reconhecido. Hoje acredito que o verdadeiro bem que quero fazer é melhor feito dos bastidores.
Sempre sonhei ter um trabalho muito bem remunerado e só isso me iria ajudar a ser verdadeiramente feliz. Hoje sei que o dinheiro é apenas uma parte muito pequena da felicidade. Que podemos ser realizadas e felizes com pouco.

Hoje sei que os sonhos mudam ao mesmo tempo que crescemos. E ainda bem. 


11 comentários:

  1. Bato palmas e concordo.
    Continuo a querer o que sempre quis, mas dou importância a coisas que pensei que não tinham um peso tão grande na felicidade.
    E... ainda bem...
    Uma beijoca***

    Visita e Segue: momentomaravilha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Com o tempo, vamos aprendendo a ver as coisas e a nós mesmos com outros olhos. Eu também não nasci para ser dona de casa hehe. Mas quanto à maternidade aconteceu-me o oposto, antes queria muito, agora nem quero ouvir falar disso...

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente. Eu aos 8 anos de idade declarei que ia ser arqueóloga. Fui contra tudo e contra todos com essa decisão, era o meu grande sonho e o meu grande objetivo de vida. Cheguei aos 18 anos e em vez de ir para a universidade tirei 3 anos para ir trabalhar em escavações fora do país porque era o que eu queria. Fui e adorei. Voltei, tirei a bela da licenciatura e comecei a perceber que afinal o meu sonho estava-se a tornar um pesadelo. Eu abomino a forma como se faz arqueologia em Portugal. Ou seja, cheguei aos 25 anos e o meu grande sonho, o meu grande objetivo de vida tinha desabado. Agarrei nas habilitações que tinha e fui à procura de alguma coisa que com elas me fizesse feliz. Acabei no turismo. Não era de todo o que tinha idealizado mas adoro o que faço. É preciso saber aceitar que nem sempre o que tinhamos idealizado é o que nos acaba por fazer sentir realizados.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderExcluir
  4. Que consigas realizar todos os sonhos que te possam fazer feliz!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  5. Eu também dizia que não tinha sido feita para ser mãe, mas depois isso mudou e agora sou mãe de um pequeno rapaz de 2 anos e não trocava esta vida de mãe por nada! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto!!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  7. Great post!!! would you like to follow each other's blog dear? Please let me know, I am following you now.thank you :)

    ResponderExcluir
  8. O último parágrafo diz tudo. À medida que crescemos, mudamos e consequentemente aquilo que desejamos também muda. Os nossos objectivos e ambições mudam, mesmo que alguns se mantenham. No final de contas, o que conta é ser feliz :)

    ResponderExcluir
  9. Mudam e de que maneira! Penso muitas vezes nisto! Excelente post, excelente MESMO!!!
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. O texto está genial :) E concordo mesmo, os sonhos estão sempre a mudar e ainda bem porque fazem-nos crescer!
    Beijinhos!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/10/revelacao-by-sweetie-mes-de-setembro.html

    ResponderExcluir
  11. Os sonhos evoluem connosco, e ainda bem que assim é :)

    ResponderExcluir