quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Especial Regresso à Aulas - Kit Emergência Faculdade

Vou já começar por dizer, eu sou exagerada. 
Na minha bolsinha normal tenho ainda mais coisas, mas tentei ser racional aqui.
Ora, eu gosto de andar sempre preparada. Detesto ter de pedir a outras pessoas algo que necessito. Assim, sou uma pequena loja de utilidades ambulante. 
Acho que é necessário estarmos preparadas para todas as eventualidades. Nunca sabemos como e quando o dia vai acabar e é necessário cobrirmos todas as necessidades.

Vamos então ao Kit.



1- Não gosto de bolsas de maquilhagem muito grandes com muitos bolsos. Entendo a utilidade dos bolsos e compartimentos mas acho que um espaço amplo é melhor neste caso. 
Este modelo é da Kate Spade, da colecção passada. Acho-a adorável e num tamanho perfeito. 
Aqui estão mais modelos que acho muitos úteis para compor o nosso kit. 1,2,3 e 4

2 - Lip balm ou batom de cieiro, como queiram. Se forem como eu andam sempre com um. Ainda mais nos tempos que se avizinham, com o frio a começar. 
Eu sou viciada, tenho muitos e diferentes. Qualquer dia farei um post sobre os meus favoritos.
Estes da eos conquistaram-me. Não são novidade, mas são novos em Portugal. Dos melhores que já experimentei. 
Outra bela opção que nunca desilude é esta

3 - Elásticos e ganchos. Normalmente ando com o cabelo solto. Gosto e não me incomoda. No entanto é sempre bom ter algo que me permite mudar de visual rápido e eficazmente. Estes elásticos de invisibobble são fantásticos e há das mais diversas cores. Os ganchos ou bobby pins, além de fugirem rapidamente para um universo paralelo, são muito práticos e armas fantásticas para criar visuais diferentes. 

4 - Toalhitas são indispensáveis. Eu limpo tudo, a mesa em que me sento, o meu telemóvel e as minhas mãos, por exemplo. Assim, viver sem toalhitas não é opção. Há no mercado imensas opções, mais caras ou mais baratas. Estas de Kleenex são muito suaves mas acredito que já não se vendem por cá. 

5 - No meu kit, tenho uma pequena escova de dentes e uma mini pasta. Mas como sei que nem todas gostam de lavar os dentes fora de casa e andar por ai a passear com uma escova, acho o fio dental uma excelente opção. Este da Colgate é o meu favorito, se bem que também gosto muito do da marca branca do Pingo Doce

6 - No que toca à beleza, hidratar é uma palavra de ordem e as mãos são um dos principais focos. 
Como lavo as mãos excessivamente, tenho de as hidratar bastante. Mas acho que é um produto que nos deve acompanhar diariamente. O da Neutrogena é o meu top dos tops. Maravilhoso.

7 - A água termal também é essencial, se bem que pode ser deixada em casa no tempo mais frio. Se no Verão o seu uso é indispensável, no Inverno só para quem ama mesmo.
A da Avène é a minha favorita mas também gosto imenso desta

8 - Nós sabemos quando aqueles dias se aproximam. Sabemos até o dia preciso, mas andar com um penso higiénico na bolsa pode ser um salva vidas e criador de amizades. É melhor andar segura. 

9 - Eu corto-me imenso. Seja em folhas, a fazer o jantar ou a mandar pontapés aleatórios pela rua. Assim é importante ter algo que os proteja. Na minha bolsa tenho também toalhitas desinfectantes de feridas. 

10 - Este é o elemento que eu não tenho no meu kit. Bem não tenho escova de cabelo, apenas um pequeno pente. Mas isso porque é o suficiente para o meu cabelo. Como disse, nunca sabemos onde o dia nos leva e por vezes somos levados a locais que não contávamos ir. Assim é importante manter um visual cuidado, no mínimo. 

11 - Desodorizante. Não preciso falar sobre isto certo??

12 - Gel de mãos desinfectante. O meu maior vício. Este que coloquei na imagem não se vende por cá. Comprei alguns fora e realmente gosto muito. Não deixam as mãos excessivamente secas. Mas por cá há excelentes opções. Estes são óptimos, com um cheirinho muito bom e também não são dos mais secos. 

13 - Controlar a oleosidade é uma preocupação de todas nós. Naqueles dias que saímos muito cedo e passamos o dia fora de casa é importante ter algo que nos ajude a tirar aqueles pontos brilhantes da cara. Estes paninhos são maravilhosos. Há de muitas marcas, mas estes da Essence, além de baratinhos fazem muito bem a sua função. 

14 - Não sou a pessoa mais amiga de medicação. Tento tudo antes de finalmente tomar algo mas as vezes é mesmo necessário. E o melhor é termos os nossos connosco. A ideia de tomar um medicamente que alguém me dá não me seduz e assim ando sempre com um comprimidinho comigo. 

15 - Como o desodorizante, lenços de papel são outro item que dispensa apresentação. 

16 - Ninguém gosta de mau hálito. Assim o mais prático é transportar sempre os nossos para nos salvar de qualquer situação embaraçosa. 

17 - Aqui estão produtos que se destinam exclusivamente a quem a usa. Nem todas usamos maquilhagem e assim só aquelas pessoas que precisam de retocar durante o dia precisam destes produtos. Eu transporto comigo todos os que estão na imagem, no entanto tenho um duo de blush e pó que se torna muito útil nesta situação. Normalmente tenho também duas cores de batom diferentes, um nude e um vermelho, para aqueles dias em que não tenho batom de cor e preciso de um up no visual. 

Faltou-me alguma coisa? Digam-me o que costumam usar!
Vou fazer um post a mostar toda a minha bolsinha. Que tal? Prometo que vão rir do exagero!!!

15 comentários:

  1. E a escova e pasta de dentes?! XD

    Beijinho ♥
    the-not-so-girlygirl.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Faz tanto sentido!
    Acabei agora a vida universitária (que mágoa tão grande!) e sei bem o quanto é necessário ter tudo connosco. Andamos tão ocupadas com trabalhos e exames que nos esquecemos de tratar de nós como deveríamos. Ter sempre tudo - ou quase tudo - connnosco, ajuda imenso!
    Gostei de saber que não sou a única que anda exageradamente carregada.

    Com amor,
    Utopia

    ResponderExcluir
  3. Mas isto é para o dia á dia? Do estilo tens sempre disto na tua mala de mão?! :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo da bolsa que uso. Se usar uma grande, vai comigo claro. Se usar pequena, tenho de condensar tudo ao essencial!

      Excluir
  4. É um kit de emergência bem recheado :)
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Porque razão a Meredith irrita-te? Agora fiquei curiosa! xD

    Chihiro,
    http://amelhoramigadototoro.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Não ando na universidade mas ando sempre com as minhas duas bolsinhas atrás pois nunca se sabe o que o destino nos reserva!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Ai,meu Deus,tanta e tanta coisa que aqui publicaste!! Obrigada pela visita no meu blogue,fico contente por teres gostado das fotografias dos céus da minha aldeia,bom fim-de-semana!!

    ResponderExcluir
  8. Não ando sequer com metade dessas coisas. Provavelmente, nem um terço. 😂
    Carteira, telemóvel, chaves, creme de mãos, hidratante labial e o meu mp4. E já me queixo do peso. Haha Mas adorei o post. Fiquei com mais ideias! Obrigaaaaaada!

    Um beijinho
    K (fui-me embora do meu blog, mas não podia deixar os vossos - alguns, vá :))

    ResponderExcluir
  9. Eu também ando sempre com muita coisa!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca ando com nada, mas sem dúvida alguma que devia ser mais como tu :)

    MY KIND OF JOY

    ResponderExcluir
  11. Sinto-me tão feliz agora!!!! Consegues ter mais coisas na mala que eu, isto é raríssimo de acontecer! Amanhã vai sair um post com a minha mala mas, aviso já, escova de dentes e de cabelo não constam na lista :p

    With love, Miss Melfe

    ResponderExcluir
  12. oh meu deus, este kit é tão incrivelmente completo que até me sinto mal por apenas trazer comigo um penso higiénico e desodorizante!
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Haha, essa mini pasta de dentes e a mini escova devem ser a coisa mais adorável de sempre! Devias processar o Lidl por te ter copiado nas miniaturas. És uma hipster :P
    (E o Doraemon. Também és o Doraemon.)
    (Por causa da bolsa mágica.)
    (Percebes?)
    (:P)

    ResponderExcluir