sexta-feira, 15 de julho de 2016

Livro da Semana, Eleanor and Park, Rainbow Rowell



"Dois inadaptados. Um amor extraordinário.
Eleanor... é uma miúda nova na escola, vinda de outra cidade. A sua vida familiar é um caos; sendo roliça e ruiva, e com a sua forma estranha de vestir, atrai a atenção de todos em seu redor, nem sempre pelos melhores motivos.
Park... é um rapaz meio coreano. Não é propriamente popular, mas vestido de negro e sempre isolado nos seus fones e livros, conseguiu tornar-se invisível. Tudo começa a mudar quando Park aceita que Eleanor se sente ao seu lado no autocarro da escola.
A princípio nem sequer se falam, mas pouco a pouco nasce uma genuína relação de amizade e cumplicidade que mudará as suas vidas. E contra o mundo, o amor aparece. Porque o amor é um superpoder."


Já não é uma leitura recente, li a alguns meses mas acho que é um livro que merece ser partilhado. É uma história doce, com personagens muito bem escritas. É uma obra de leitura muito fácil, envolvente e leve, além de abordar alguns temas mais sérios.
Acho que é realmente um bom livro para uma tarde de sol. 

Uma das coisas mais engraçadas sobre este livro, que me levou a partilhar hoje, é que vi a Eleanor no comboio a caminho de Estoril. A rapariga que vi é a imagem perfeita de como criei a Eleanor na minha cabeça a ler o livro e quando a vi não consegui travar um grande sorriso. Acho tão interessante a forma como tentamos personalizar cada personagens e vê-la, exactamente como imaginamos, é uma sensação muito engraçada. 

O livro encontra-se nas várias livrarias em Portugal e dentro de alguns meses virará filme. 

Espero que gostem.
Boas leituras. 

4 comentários:

  1. Esse livro está na minha wishlist!!! Tenho tanta curiosidade em o ler (agora ainda mais ahah!). E tão giro teres atribuído a personagem a alguém que viste na realidade, eu também sou assim! :))

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog | GIVEAWAY A DECORRER ❤ |

    ResponderExcluir
  2. Já li. É simplesmente maravilhoso. Único.
    Ps:. Já segui o blog, está fantástico :D
    Beijinhos

    Mia | https://my-world-vibes.blogspot.pt

    ResponderExcluir