sexta-feira, 10 de junho de 2016

Vamos ao festival...

Mas vamos em bom!

Já começaram os festivais de Verão  e não sendo uma frequentadora como outrora, acho o ambiente festivaleiro o mais porreiro que pode haver.
São dias de música, sol, amigos e copos. Uma maravilha.

Mas há uma coisa que nos festivais sempre me fez confusão, os visuais de certas pessoas.
Acho que podemos optar por visuais mais alternativos no entanto há coisas que nunca se deve usar em festivais, seja ele qual for, sendo elas:

- Saltos altos. Sim, já vi várias meninas no alto dos seus saltos a torcerem os pés no recinto. Não consigo perceber o que lhes passa pela cabeça para calçarem saltos neste contexto. Nem a desculpa de ser a primeira vez que vão serve como desculpa pois basta uma pequena pesquisa para perceberem do que se trata. 

- Chinelos e sandálias abertas. O oposto mas a lógica é a mesma. Os festivais tendem a ter um piso irregular e muitas vezes realmente mau, logo usar os pés desprotegidos é loucura. 
Imaginem o cenário, uma música muito boa, o público aos saltos, os pés apenas com chinelos e uma pisadela catastrófica. É a história de um pesadelo. 


- Mini-saias ou vestidos muito curtos. Estas peças são fáceis e práticas mas no contexto do festival podem tornar-se uma dor de cabeça. Optar por saias ou vestidos mais compridos para não haver nenhum constrangimento. 

- Roupa branca. Ou claro no geral. Com o pó, o suor ou qualquer eventualidade que pode acontecer, o melhor é usar peças mais escuras ou com padrões que camuflam qualquer desastre.

- Carteiras grandes ao ombro. Nunca! Ninguém quer andar carregado num festival, logo usar uma carteira enorme cheia de coisas é uma péssima ideia. Carteira de traçar ou mochilas são a melhor opção.


Para ajudar um pouco mais, aqui ficam alguns looks para inspirar.



Divirtam-se!

6 comentários:

  1. Nunca fui grande apreciadora de festivais, mas cheguei a ir. E concordo plenamente com o que escreveste aqui, o quanto já me ri à custa de algumas pessoas =p

    ResponderExcluir
  2. Nunca fui a nenhum festival e acho que ainda não é este que me vou estrear mas adorei as tuas sugestões!

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderExcluir
  3. Estão aqui ideias de looks tão giros!!! É mesmo uma ótima inspiração para esta altura do ano!
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro os dois primeiros vestidos!! E calçado confortável é fundamental:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Adorei os looks das duas primeiras fotos!!

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderExcluir
  6. Não costumo ir a festivais, mas realmente os exemplos de que falas são mesmo desadequados. Imagino o quão dolorosa será uma pisadela nesse contexto :P
    Os looks exemplificativos estão muito giros, além de adequados :D

    ResponderExcluir