sábado, 4 de junho de 2016

O que li durante a semana #11

Mais uma vez, partilho as noticias que mais me marcaram durante a semana.

Eu concordo que a vida humana é um valor superior, sendo eu dessa raça. Mas também acho que há, claramente, uma desvalorização constante da vida animal. 
Percebo que, além de o animal provavelmente não ter intenção de ferir, a forma que estava a manusear a criança era violente, mas depois disto, tende a ser uma constante a morte de animais por opções erradas dos humanos. Para não falar, claro, do próprio lugar onde tudo aconteceu. 
Muito complicado. 

Vivemos num mundo onde a informação corre muito rápido assim como o acesso facilitado a tudo. 
Todos já fomos assediados a experimentar "coisas novas", confrontados com opiniões de que drogas leves não fazem mal e que devemos "viver a vida". É certo que cada uma sabe viver a sua, mas quando à uma pressão dos pares torna-se mais complicado.

Depois do sucesso avassalador de Finding Nemo, agora é a vez da Dory. Mas ao contrário do peixe-palhaço, a espécie que a personagem Dory representa, não é criado em cativeiro e o sucesso do filme pode implicar um desaparecimento gradual da espécie. Melhor ver apenas no cinema. 

Uma noticia muito interessante sobre o estudo do sistema imunitário e como ele vem mudando ao longo dos anos e das nossas vivências. 

Se a Rachel Zoe diz... pode nem sempre ser verdade. O que vos parece?

14 comentários:

  1. Obrigado querida :D Sim, por muito que custe, devemos sempre dar "aquele" passo que nos faz sair um pouco da zona de conforto.

    Essa história do gorila mexeu imenso comigo. Mataram um animal por mera negligência dos pais :(

    NEW DIY POST ₪ Wire Script Sculpture
    Pieces Of Me, Blog@mgouveiaa, Instagram Facebook Official Page

    ResponderExcluir
  2. As pessoas parecem que não entendem o conceito do filme do Nemo... Fala exactamente de peixes a fugirem de um aquário... E ainda assim as pessoas vão e compram-nos.
    Um beijinho* BATIK by Olívia Muniz

    ResponderExcluir
  3. E a notícia do menino de 7 anos desaparecido num bosque no Jãpão... honestamente fiquei em choque com essa notícia.

    abraço,
    e lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Oh, a Rachel Zoe, raios partam a mulher, sinceramente =p

    Quanto à história do gorila... É como tu dizes, é complicado...

    ResponderExcluir
  5. Há aqui noticias controversas, a situação do gorila, por exemplo... eu ponho sempre os direitos dos animais quaaase em primeiro que os direitos dos homens mas neste caso estamos a falar de um caso extremo em que acredito que realmente os profissionais, que conhecem melhor a espécie e o animal em si, agiram da melhor forma!

    ResponderExcluir
  6. Não tinha conhecimento do primeiro artigo de que falaste, vou ter que ler!!

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderExcluir
  7. Quase que faltou a explosão que houve com o José Cid xD credo...

    Espero que tenhas um bom fim-de-semana... Aproveita!
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  8. Sou contra terem matado o gorila, ele não teve culpa de a criança ter caído. Sim, o animal agiu de forma violenta, mas pelo que percebi, a forma como eles transportam as próprias crias, também é ela perigosa, e acredito que o animal não tinha a intenção de fazer mal a criança. Ainda por cima, as pessoas todas a gritar ainda confundiam mais o animal, é normal ele ter levado a criança para longe dali. Mas pronto, um zoo, um local onde os animais devem ser preservados, e depois matam um animal...

    ResponderExcluir
  9. é lamentável que os pais não tenham tido o devido cuidado com a criança..

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  10. Também vi todas essas noticias!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Essa história do gorila tem muita polémica envolvida. A verdade é que os pais deveriam ter tido mais cuidado, então não sei o que hei-de pensar em relação à medida que tomaram.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Coisas como o último artigo (da Rachel Zoe) deixam-me os nervos em franja. Jurro que não percebo a mania de tentarem banir coisas (cabelo comprido, saias curtas, vestidos babydoll) a pessoas com mais que X idade. Irra!

    ResponderExcluir
  13. A primeira é mesmo polémica, mas sinceramente acho que a medida tomada foi sem dúvida a mais sensata. A questão de entrar na jaula para se suicidar é diferente, aí sim, é questionável a ação, mas mesmo assim mais a de quem o fez do que a de quem decidiu matar os animais...

    ResponderExcluir
  14. A primeira notícia choca....mas choca ainda mais aquele individuo que se atirou para uma jaula de leões para se suicidar e ...mataram os leões...aí revolta e muito..:(
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir