quarta-feira, 1 de junho de 2016

Feliz Dia das crianças

Os meus pais foram crianças à pressa, devido ao caminho que cada um teve de percorrer, tiveram pouco tempo para ser crianças, mas ainda foram. 
Antes deles, os meus avós, foram daquela geração onde a maioria dos homens nunca foram meninos. 
Eu nasci num período fácil, onde tudo nos caiu nas mãos, onde aparentemente era fácil ser criança. Mas visto bem, não era. 
A minha geração foi a primeira a carregar o impacto tecnológico bem cedo, a misturar aquilo que era brincadeira com vício. Mas foi aí que os meus antecessores diretos tiveram um papel fundamental para que a minha infância tenha sido maravilhosa. 
Fui criança a valer. 
Andei descalça, corri e sujei-me, rachei a cabeça, fiz teatros e trepei tantas árvores. Por viver perto do mar, nadei e mergulhei, sujei-me com o lodo da minha ria e apanhei caranguejos. Roubei flores às vizinhas para fazer arranjos e durantes tardes infinitas joguei na rua ao ringue com os meus vizinhos. Dancei com a minha saia de cigana e alimentei os borrachos do meu avô. Destruí a casa dos meus avós com os meus companheiros de crime e fiz bolos de areia. 
É verdade que também vi muitos desenhos animados, tive telemóvel e computador cedo. Mas fui uma menina que viveu a infância em pleno e com apenas 26 anos tenho saudades de ser criança. Hoje ainda carrego muitos dos hábitos de quando era apenas a “carochinha” e por isso acho tão pertinente este dia. 
Para nos lembrarmos que não é apenas o dia de dar as prendas aos meninos, que também fazem parte, mas é sim o dia de levar os miúdos para se sujarem e correrem e respirarem, não dar raspanetes porque não se comportam como adultos e deixa-los apenas ser aquilo que são, crianças. 
E lembra-los, que tantos meninos espalhados pelo mundo nunca puderam passar por aquele que é o período mais fantástico da vida humana.

Sejam crianças.
Bom dia a todos!

17 comentários:

  1. Eu também fui criança a sério e tenho imensas saudades disso! Não acho que o dia da criança seja um dia de dar de prendas (eu nunca recebi e não me incomodava minimamente). Acho sim que é um dia em que se deve fazer alguma actividade ou algo que marque a data como sendo especial, mas prendas acho um exagero e mais uma desculpa para o consumismo fácil de hoje em dia

    ResponderExcluir
  2. Também tive uma infância assim cheia de brincadeiras na rua, a andar de bicicleta e a brincar na terra e com os animais na quinta dos meus avós :)
    É um dia muito bonito este dia da criança de facto!
    Bj S

    ResponderExcluir
  3. Minha infância foi ótima, cheia de amigos e brincadeiras! Adorei o texto.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  4. Feliz Dia da Criança, é dos dias mais bonitos ,como aqui já foi descrito e eu concordo plenamente, Saudades de ser Crianças ,bons tempos :) Beijokas
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderExcluir
  5. Por acaso está a ser um dos cremes que mais superou as minhas expectativas. Sim, lá isso é verdade e trabalhar com pessoas assim vale a pena :D

    Junho é, para mim, o mês mais bonito e só poderia começar da melhor forma. Acho que nunca deveriamos deixar morrer a criança que há em nós!

    NEW COOKING POST | Nest with Egg Pasta With Minced Meat.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  6. Eu fui uma criança criada no campo,na aldeia....só tenho boas ré ordenações disso:-)

    ResponderExcluir
  7. é pena que tantas crianças no mundo, não saibam o que é ser verdadeiramente criança...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada querida pelo comentário!
    Gostei imenso de ler o teu texto. Para mim o dia da criança não se resume a prendas mas sim momentos. Nem eu nem o meu irmão somos crianças já mas ainda assim fazemos sempre algo diferente neste dia.

    Um grande beijinho
    http://acatarinasousa.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto. Eu também fui criança, hoje quase nos meus 36 anos, a tecnologia ficou-se só pelo televisor a cores e o computador onde jogava pacman com o meu irmão :)

    ResponderExcluir
  10. Adorei este teu post!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. Sempre falo que era feliz quando criança e não sabia... Também brinquei muito :D
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. também fui uma criança pra valer! aproveitei bastante.
    gostei da escrita.

    abraço.

    ResponderExcluir
  13. Também posso dizer que fui criança a valer.
    Gostei do post :)
    Beijinhos
    Blog:VirgíniaFerreira

    ResponderExcluir
  14. Que bonito texto!! Eu também tive uma infância muito facilitada...mas acho que os meninos de "agora" ainda terão mais e acesso a coisas que nós na altura nem sonhavamos:)
    Beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  15. Gostei das palavras que escreveste! Realmente andamos numa fase turva em que as crianças, falo agora das que têm boas condições de vida, não 'vivem' convenientemente a infância devido às tecnologias exageradamente difundidas... :/

    ResponderExcluir