terça-feira, 31 de maio de 2016

Favoritos de Maio


- Sempre gostei de gomas, um gosto herdado pela minha mãe. Não como com muita regularidade, mas quando passo pela Hussel tenho de ir comprar as minhas gomas favoritas, os smurfs. No mês de Maio foram estas pequenas maravilhas que me acompanharam no cinema, substituindo as minhas amadas pipocas, que me fazem imenso mal. Cinco gomas em vez de um balde de pipocas parece-me justo.

- Quando o tempo começa a aquecer, detesto usar meias. Só uso com ténis, mas todo o restante calçado uso sem meias. No entanto, depois de meses com pés protegidos com meias, as feridas e bolhas são constantes. Por essa razão este produto é essencial.
Colocado sobre o pé, deixa uma pequena camada que protege os pés da fricção com o calçado. Salva vidas! (Recentemente vi uma nova embalagem em tons de verde, não tenho a certeza se mudaram porque ainda encontrei esta à venda.)

3 - Já referi que lavo as mãos demasiadas vezes. E não falo em passar as mãos por água, esfrego, ensaboo e raspo. Assim, as minhas mãos podiam ser um verdadeiro horror. Não o são porque ando sempre com creme.
Num destes dias, estava eu à espera do E num centro comercial, depois de um daqueles dias tensos e as minhas mãos estavam a arder de tão irritadas. Fui ao continente à procura de um creme e encontrei este. É maravilhoso. Tem uma hidratação média mas o creme é bastante leve. Fiquei fã.

4 - Já falei do meu amor por batons vermelhos. Gosto de testar vários tons e texturas e foi numa dessas experiências que encontrei este batom liquido da Sleek. É fantástico.
Torna-se difícil para aplicar a quem não está habituado, mas depois de aplicado não só fica lindo, como dura uma vida.

5 - Quando era crianças, os meus Verões eram passados na praia. Todos os dias, lá ia eu com a minha tia durante a semana e os meus pais ao fim-de-semana. E os meus companheiros mais fiéis eram os livros de banda desenhada da Disney. Enquanto o dinheiro dos meus primos era gasto em gelados e sumos, eu gastava nestes livrinhos. Um vício que me acompanha até hoje.
Sempre que os vejo à venda, trago um comigo. É um deleite.

6 - Conheci a marca Tony Moly numa viagem. Comprei uma máscara em forma de tomate e um creme em forma de banana e foi amor. Na altura ainda não podíamos encontrar a marca em Portugal. 
Felizmente já a podemos encontrar. A Sephora tem uma gama bastante completa da marca e no site da Primor também podemos encontrar imensos produtos. 
Esta é uma daquelas máscaras que nos deixam com cara de múmias mas são extremamente hidratantes. É mesmo uma boa opção para quem gosta de máscaras.

7 - Nunca uso o mesmo perfume. Há perfumes que mantenho ao longo dos anos, mas a verdade é que adoro mudar e ter cheiros novos. Este é um dos que me acompanha ao longo do tempo.
É um cheiro frutado floral, com um acabamento amadeirado. 
É um perfume suave e sedutor ótimo para as estações mais quentes. 

7 comentários:

  1. que coisinhas boas! =) adorei!
    beijinho

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei tudo, principalmente as gomas e o batom!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Revistinhas algo sempre bom na infancia... :P

    ResponderExcluir
  4. Em criança tive uma doença grave (não estive às portas da morte, mas não podia sair da cama) durante os meses de verão e os meus pais começaram a comprar-me essas revistas, bem como as da Turma da Mónica. Lia durante todo o dia! Fiquei com uma coleção gigante e nunca deixei de comprar - e fiquei muito triste quando deixaram de ser vendidas em Portugal. Quando voltaram comecei de novo a comprar - ainda há uns dias trouxe mais duas para casa. Outra coisa de Nádias :P

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa com o batom !! Adorei a cor.
    O perfume é o que minha mãe usa:)
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Que produtos interessantes! As BDs da Disney são o máximo, também li a minha quota parte :D Nunca provei as gomas dos smurfs, mas enquanto fã de gomas não posso deixar tal falha passar ;)

    ResponderExcluir