Amanha comemora-se o Dia Mundial da Criança. É um dia lindo.
Não gosto de divinizar as crianças, não são todos anjos nem criaturas celestes. Existem alguns que são verdadeiros demónios. Mas são a melhor coisa do mundo.
Não sendo mãe, tive a felicidade de ter vários primos com idades distantes da minha, o que me permitiu beneficiar da sua criancice, sendo eu já adulta, ou quase.
Por isso o dia de amanha é importante. Não só para os mimarmos especialmente mas também para os alertarmos e ensinarmos a valorizar a sua infância.
Lembro-me bem de uma conversa que os meus pais tiveram comigo num destes dias. Eu queria muito um brinquedo para o dia da criança, os meus pais compraram mas ao mesmo tempo sentaram-se e explicaram que nem todas as crianças tinham a mesma oportunidade. Que eu tinha de aprender não só a pedir mas a dar mais e mais.
Eu era muito pequena mas aprendi a lição. No Natal seguinte começaram as doações que existem até hoje, em várias alturas do ano.
O mais importante além das ofertas é dar-lhes atenção. Falar com eles. Passar-lhes a mensagem que são importantes.
Mas como um presente caí sempre bem, aqui ficam algumas ideias.
Além destas prendas físicas, há sempre as opções onde se reúne a família e vamos construir memórias.
Opções sempre válidas.
Além de não ser a maior fã de estabelecimentos onde animais estão fechados para beneficio e deleite humano, acho que para crianças é um local mágico.
Estas atividades situam-se entre os €10-€20 por pessoa.
Uma ida ao cinema e um almoço/jantar num daqueles restaurantes que eles amam mas só fazem mal também são opções. Dias não são dias.
Espero que as dicas ajudem.